Skip to content

Listamos algumas dicas para jovens empreendedores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O número de jovens empreendedores vem crescendo no Brasil. Contudo, ao começar um negócio, eles sentem muitas dúvidas. Por isso, decidimos compartilhar algumas dicas. Confira!

A pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada com apoio do SEBRAE, constatou, em 2017, que que os adultos de 25 a 34 anos eram os mais ativos na criação de novos negócios.

Esses jovens, todavia, precisam enfrentar diversos obstáculos para conquistar o sucesso. Um deles é a falta de experiencia. Diante disso, o conhecimento é o recurso mais importante para empreender com sucesso.

Sabendo desse cenário, selecionamos os conselhos de especialistas, como Richard Branson, Steve Jobs, Bill Gates, entre outros, para quem está iniciando o próprio negócio. Vamos lá?

Invista em um trabalho que você acredita

Para Steve Jobs, a única maneira de ficar satisfeito com a vida é trabalhar em algo em que você realmente acredita.

Desafie a si mesmo

Richard Branson é um magnata, investidor, autor e filantropo britânico e afirma que sua maior motivação é desafiar-se. Para ele, a vida é uma universidade eterna, onde você pode aprender algo novo todos os dias.

Não tenha medo de arriscar

Jeff Bezos, CEO da Amazon, aconselha que o caminho é importante. Ele diz que o caminho o ajudou a entender que não se arrependeria tanto de falhar e de não ter tentado.

Confie em si

Henry Ford disse uma vez: “Se você acha que pode fazê-lo ou não, você está certo”.

Tenha uma visão

David Karp, fundador do Tumblr, explica que um empreendedor é alguém que tem uma visão e o desejo de criá-la. Mantenha sua visão clara o tempo todo.

Se reúna com pessoas boas

Reid Hoffman , co-fundador do LinkedIn, aconselha que a maneira mais rápida de mudar é estar próximo de pessoas que já são do jeito que você quer ser.

Desafie os medos

Arianna Huffington, co-fundadora do The Huffington Post, disse que a bravura era como um músculo que quanto mais você exercitava, mais forte ela se tornava.

Ação

O Walt Disney afirmou, em determinado momento, que a maneira mais fácil de começar algo é parar de falar e fazê-lo.

Tenha paciência

Steve Jobs afirma “se você olhar com atenção, verá que a maioria das histórias de sucesso ‘imediatas’ levou muito tempo”.

Conheça seu consumidor

Dave Thomas, co-fundador da Wendy’s, disse que uma das chaves do sucesso é saber quem você serve para saber como dar a eles as soluções que eles estão procurando.

Crie uma equipe de sucesso

Sozinho é impossível conquistar o sucesso. Crie sua rede de suporte para obter sucesso.

Aumente o capital

Richard Harroch, um investidor de risco, aconselha os novos empreendedores: “É quase sempre mais difícil do que se pensava em levantar capital. Então, planeje isso.

Defina seus objetivos

Ryan Allis, co-fundador do iContact, disse que ter seu objetivo em mente todos os dias garante que você trabalhe para alcançá-lo.

Dê mais do que o esperado

Larry Page, do Google, convida os empreendedores a dar mais do que seus clientes esperam. É uma maneira fenomenal de ser notado no setor e criar uma base de fãs leais.

Ouça seus clientes

Você deve perguntar diretamente a eles e ouvir atentamente o que eles têm a dizer.

Entenda o mercado

Tony Hsieh, fundador da Zappos , disse uma vez: “Não participe de jogos que você não entende, mesmo quando perceber que outras pessoas estão ganhando dinheiro com isso”.

Curtiu conhecer as dicas para jovens empreendedores? Caso sim, saiba que ainda temos mais 10 empreendedores jovens que alcançaram o sucesso antes dos 20 anos. Leia nosso artigo!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário