Skip to content

10 lições do marketing 3.0, segundo Philip Kotler

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Confira quais são as lições do marketing 3.0, segundo o livro de Philip Kotler

Um dos teóricos importantes do marketing, Philip Kotler conseguiu apresentar novas tendências globais. Em 2010, por exemplo, explicou [uma nova abordagem para as formas de conquistar o consumidor.

O Marketing 3.0, segundo o especialista, se desenvolve como uma necessidade de responder a vários fatores: novas tecnologias, os problemas gerados pela globalização e o interesse das pessoas na criatividade de sua criatividade, valores e espiritualidade.

De acordo com ele, as empresas que demonstrarem responsabilidade social por meio de ações em favor da comunidade terão o respeito e o respeito geral por suas marcas. O marketing 3.0 se concentra na pessoa.  A evolução do Marketing 1.0 é focada em produtos e no marketing 2.0 focado nos consumidores.

O marketing futuro significa que as empresas atuarão como parte de uma rede de parceiros nos quais as pessoas não são apenas consumidores, mas “pessoas inteiras” com “espírito humano” que desejam.

Marketing 3.0

Novas tecnologias e o desenvolvimento da Internet e das redes sociais permitiram que os clientes se expressassem voluntariamente sobre as empresas e suas experiências com os consumidores.

O Marketing 3.0 propõe criar maneiras inovadoras de alcançar clientes que valorizam os valores e onde funcionários, parceiros, distribuidores e fornecedores estão disponíveis para que se sintam totalmente integrados à participação de utilidade pública.

Sobre o livro Marketing 3.0

“O novo modelo de marketing – Marketing 3.0 – trata os clientes não como meros clientes mas como os seres complexos e multifacetados. Estes por sua vez estão escolhendo produtos e serviços que satisfaçam suas necessidades de participação criatividade comunidade e idealismo.

Neste livro Philip Kotler o mais influente pensador da área de marketing de todos os tempos mostra porque o futuro do marketing está em criar produtos serviços e empresas que inspirem incluam e reflitam os valores de seus consumidores-alvo. Ele também explica o futuro do marketing e porque a maioria de seus profissionais está presa ao passado”, explica a sinopse.

No livro, o autor apresenta exemplos de empresas como Timberland, IKEA, Apple, Dupont, The Body Shop, Campbells, Unilever etc.

Algumas lições de Marketing 3.0 apresentadas são:

  1. Ame e respeite seus clientes.
  2. Proteja sua marca, seja claro sobre quem você é.
  3. Os consumidores são diferentes.
  4. Seja sensível à mudança, prepare-se para a transformação.
  5. Esteja sempre acessível e forneça notícias de alta qualidade.
  6. Adicione um bom produto sempre disponível a um preço justo.
  7. Proteja sua marca, seja claro sobre quem você é.
  8. Obtenha seus clientes, mantenha-os e aumente-os.
  9. Sempre distinguir em qualidade, custo e prazo de entrega.
  10. Arquive informações relevantes e use sua sabedoria ao tomar uma decisão.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre marketing 3.0, o que acha de seguir aprendendo sobre o tema? Leia nosso artigo com uma lista de 7 livros de marketing para empreendedores.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

utilizamos cookies e respeitamos suas privacidade.