Saiba como utilizar o marketing de serviços contábeis pode ajudar a ampliar a carteira de clientes de seu escritório
Para conquistar seu espaço em qualquer mercado é preciso buscar maneiras para se diferenciar, já que algumas ofertas de serviços podem ser muito parecidas em alguns nichos. O setor de serviços movimenta cada vez mais a economia representando cerca de 58% do PIB brasileiro, por isso é necessário montar estratégias de marketing que auxiliem na promoção de serviços de seu escritório contábil.
Segundo o Sebrae, serviços são ações e resultados produzidos por uma entidade ou pessoa para outra entidade ou pessoa, na intenção da gerar valor para quem o recebe. Assim, o conceito de marketing de serviços contábeis consiste em mostrar ao cliente o valor que seu serviço contábil, tentando posicionar sua empresa como a melhor opção para a solução dos problemas de seu cliente.
A importância do marketing de serviços contábeis
Para que seu escritório continue em pleno desenvolvimento, é necessário que trabalhar com estratégias de marketing que ajudem no posicionamento de mercado e continue a ampliar a carteira de clientes. O marketing de serviços contábeis ajuda a gerar um impacto direto e positivo em seu escritório quando colocado em prática.
Assim, é necessário ter uma estratégia consistente, uma equipe treinada e focada, que realizem um atendimento de qualidade e saibam identificar as dores de seu cliente para que seu problema seja resolvido de maneira rápida e eficaz.
Também é importante se preocupar com em produzir conteúdos relevante para o público que você deseja um dia trabalhar, assim eles terão acesso a informações que podem ajudar a guiar ele diretamente até seus serviços. Assim, você pode convencer o cliente de que seu escritório é a melhor opção para solucionar seu problema.
Portanto, com um time focado em crescer, também é necessário focar nos resultados métricos podendo enxergar seus acertos e falhas e assim melhorar cada vez mais.
Os 8Ps do marketing de serviços
Inicialmente quando se estuda um pouco sobre marketing, você lê sobre os 4Ps que compõe uma ação de marketing. Praça, preço, promoção e produto. No marketing de serviços contábeis, você pode contar com 8Ps, onde adicionam mais ações para potencializar seus resultados, mas é necessário entender como o que cada uma delas faz.
Praça: Se trata do local que seus serviços podem ser distribuído e como serão entregues.
Preço: Saber precificar seu serviço é essencial, mas é preciso levar em conta a complexidade e qual o perfil do cliente que você está lidando, assim, não terá prejuízos.
Produto: Elaborar seus serviços de acordo com o que se pode oferecer e garantir que seja o suficiente para resolver o problema de seus clientes, sempre dando ênfase aos benefícios que você pode oferecer.
Promoção: Aqui é onde você aplicar as estratégias de comunicação para fazer com a divulgação de seus serviços contábeis sejam efetiva.
Processo: Fluxo de trabalho que garante a precisão e assertividade do resultado final.
Palpabilidade: É aqui que você pode fazer com que sua marca seja ressaltada, garantindo que o cliente conheça seus serviços, garantindo até mesmo que o cliente interaja com ela.
Pessoas: Todos os membros envolvidos direta ou indiretamente na realização de seus serviços. Por isso, é importante treinar, capacitar e motivar sua equipe para obter um resultado de qualidade.
Produtividade: Se refere ao fluxo de trabalho que pode ser entregue. A meta é sempre melhorar a produtividade de seu escritório de contabilidade, sempre se preocupando em maximizar os recursos, diminuir as despesas e melhorar o processo de entrega.
Conclusão
O marketing de serviços contábeis pode ajudar a agregar valor ao serviço entregue, além de ajudar a aumentar a visibilidade da marca, por isso, é importante entender e saber lidar com as necessidades específicas de cada cliente. Além disso, pode aumentar a qualidade de serviço prestado e melhorar seu relacionamento com seu cliente, fortalecendo ainda mais os laços.
Conseguiu entender como o marketing de serviços contábeis funciona? Tem alguma dica ou algo a acrescentar para que essa estratégia melhore ainda mais os escritórios contábeis? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.
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