5 mitos que te contaram sobre Empreendedorismo mas não são bem assim…

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Confira aqui cinco mitos sobre empreendedorismo que você já deve ter ouvido falar mas que não condizem com a realidade

Existem diversos casos e história de empreendedores bem-sucedidos, que revolucionaram o mundo e suas próprias vidas. E essas histórias de sucesso são realmente inspiradoras, e encorajam aqueles que estavam só esperando um empurrão para se aventurarem no mundo dos negócios.
Porém, é necessário saber que nem sempre esse tipo de história acontece com qualquer um. Muitas vezes um negócio pode não dar certo, seja por conta do produto, ou do próprio empreendedor, ou mesmo por fatores externos que não dá para controlar. Por isso, apresentamos a seguir alguns mitos sobre empreendedorismo que muitas pessoas acreditam e acabam caindo em expectativas irreais. Continue lendo:

5 mitos sobre Empreendedorismo:

1. O empreendedorismo vai te deixar rico

Nem todo mundo vai alcançar o mesmo sucesso financeiro que grandes empreendedores. Essa não é a fórmula para ficar rico instantaneamente! Na verdade, o mais comum é levar de 1 a 3 anos para que uma startup comece a dar lucros reais.
Segundo estudos da American Express, a média salarial anual de um empreendedor era de R$ 68 mil em 2013. De fato não é um valor ruim, mas está longe de ser uma quantia de seis dígitos como muitos sonham.

2. Empreender = não ter chefe

De fato, você não terá alguém mandando em o que você faz ou não. Mas o mais curioso é que: o negócio é o seu chefe! Bem, você pode não terá um CEO para reportar, mas por exemplo, se você conseguir um financiamento, seus chefes serão seus investidores. Ou ainda seus clientes, potenciais clientes, e parceiros. Na verdade, você terá ainda mais chefes do que antes, mas terá mais responsabilidade sobre seus atos.

3. O sucesso é instantâneo

Como dissemos anteriormente, não acredite tanto que seu produto ou serviço é tão bom que dará retornos imediatos. Se você não vender do jeito certo, não utilizar o marketing a seu favor ou mesmo não tiver bons contatos na indústria, dificilmente conseguirá fazer seu negócio alavancar. Não importa o quão bom seu produto ou serviço possam ser.

4. Começar um negócio é caro

Bem, nem sempre é necessário uma grande quantia de investimento para empreender pela primeira vez. Algumas pessoas começaram um negócio com menos de $ 10 mil, ou mesmo $25 mil, e mesmo assim conseguem um retorno enorme. Confira aqui algumas dicas para abrir seu primeiro, mesmo com pouca verba.

5. Agenda controlada e mais tempo para si mesmo

Esse é mais um mito sobre o empreendedorismo que muita gente acredita, mas não é completamente verdade. Talvez você tenha sim um pouco mais de controle sobre sua agenda, mas os primeiros anos vão tomar bastante do seu tempo. Você terá de reservar longos dias de trabalho e pouco tempo para férias se quiser que seu empreendimento comece a dar resultados.
Além disso, na maioria das vezes as reuniões terão de ser agendadas de acordo com a disponibilidade de seus clientes, não da sua. Se você está trabalhando sozinho, seu tempo será ainda mais apertado.


E aí, você já sabia da realidade desses mitos sobre Empreendedorismo? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário