Recentemente, um tema que está em alta no mercado contábil gira em torno da curiosidade de saber o que é Contabilidade Consultiva e o que ela pode trazer de inovação para os contadores. Pensando nisso, o post de hoje explica da melhor maneira possível como essa estratégia pode ajudar a valorizar seus serviços.
A contabilidade consultiva surgiu um tempo atrás, ajudando a moldar o conceito do contador atual e por isso, ela tem sido colocada em pauta com muito mais frequência. Isso aguçou a curiosidade dos profissionais que buscavam uma maneira de inovar e agregar valor a seus serviços.
Sendo assim, quando esse conceito começou a ser colocado em prática com mais frequência, a estratégia começou a ser efetiva em diversos escritórios contábeis e assim, a tendência começou a se espalhar no meio contábil.
Mas o que é contabilidade consultiva?
Essa estratégia trabalha a ideia de que o contador é muito mais do que um funcionário que lida com folhas de pagamento e toda a parte burocrática. Nos dias atuais, o profissional é realmente um consultor que o empresário pode buscar quando está com alguma dúvida ou precisa de uma opinião específica para alguma decisão de seu negócio.
Pensando nisso, o contador deixou de ser aquele que somente cuida do rumo que a empresa pode tomar em frente ao mercado, o que ajuda a melhorar tanto a imagem que a companhia tem quanto a valorizar o serviço contábil que está sendo prestado. Por isso, a contabilidade consultiva ajudou a remodelar a imagem do contador do século XXI.
A seguir, você pode conferir um infográfico que explica melhor como isso pode ser implantado em sua empresa e quais as vantagens esse serviço pode trazer:
Infográfico: Contabilidade Consultiva
E aí? Entendeu mais sobre o que é Contabilidade Consultiva? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.
No comment yet, add your voice below!