Skip to content

Saiba como planejar viagens corporativas com economia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Mesmo diante das possibilidades de desenvolver parcerias e negócios pela internet, a presença física dos profissionais ainda é uma exigência para consolidar a empresa. Diante disso, muitos empreendedores querem saber como planejar viagens corporativas com economia

É comum que em determinado momento, a empresa precise começar a ter uma política de viagens. Seja para desenvolver parcerias, para encontrar fornecedores ou até mesmo para expandir a atuação da empresa, as viagens corporativas são necessárias. Contudo, o custo pode ser alto. Por isso, a empresa precisa entender como planejar viagens corporativas com economia. Neste artigo, selecionamos as melhores dicas. Confira!

Dicas essenciais para planejar viagens corporativas com economia

A primeira recomendação para desenvolver viagens corporativas com economia é o planejamento. Deixar tudo para a última hora é um erro e que pode gerar muitos prejuízos financeiros para a empresa. Dito isso, aqui vão algumas dicas.

Crie uma política de viagem

A política de viagem é um documento, desenvolvido pelo departamento de Recursos Humanos em conjunto com o departamento Financeiro, e que visa estabelecer as regras nas quais os colaboradores deverão se submeter para viajar pela empresa.

Geralmente, o documento conta com as normas de conduta, quais os fornecedores devem ser contratados e como será a política de reembolso da viagem.

Defina bons fornecedores

Há muitas empresas de turismo que oferecem descontos especiais para pessoas jurídicas. Elas sabem que manter uma boa relação com as empresas pode gerar bons negócios. Por isso, é essencial que o empreendedor defina quais são os fornecedores mais interessantes para suas demandas. Converse com eles e tente bons descontos.

Crie uma política de reembolso

A política de reembolso é essencial para que a viagem ocorra. A empresa pode oferecer ao colaborador um cartão de crédito corporativo, pode repassar o pagamento antes da viagem ou depois. O importante é que o colaborador consiga comprovar todas as despesas para evitar fraude.

Defina um limite de gastos

 É interessante que toda viagem tenha um limite de gastos que deve ser respeitado pelo colaborador. O limite deve ser definido a partir de muita pesquisa sobre o destino, hospedagem, alimentação e passagem aérea.

Use a tecnologia a seu favor

Existem aplicativos que permitem muito mais segurança e controle de gastos durante a viagem corporativa. Pesquise quais as opções disponíveis no mercado podem ajudar durante a viagem.

Planeje a viagem com antecedência

A antecedência será sua aliada. Programando a viagem com meses antes, é possível conquistar preços muito mais atrativos. Além disso, você terá tempo para comparar os valores e escolher o que mais beneficia sua empresa. Há muitos sites onde é possível comparar preços. Por exemplo, Skyscanner, Viajanet, Maxmilhas etc.

Por fim, vale lembrar que ao planejar viagens corporativas com economia será necessário pensar em imprevistos. O seguro viagem é algo indispensável para ajudar o colaborador em situações extremas e ainda promover a economia financeira.

Curtiu saber mais sobre como planejar viagens corporativas com economia? Assine nossa newsletter e fique por dentro de novos conteúdos que te ajudarão a empreender com eficiência.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *