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Entenda os motivos para apostar em um plano de marketing para franquia de alimentação

O que você verá neste artigo:

O comportamento do cliente mudou. Por isso, é essencial entender a importância plano de marketing para franquia de alimentação. Você sabe como funciona? Confira!

O cliente mudou. Se antes o caminho para contratar um serviço era feito por meio de indicação de amigos ou familiares, atualmente é diferente. Com apenas algumas buscas, ele encontra diversas empresas. Diante disso, quem não está no online acaba perdendo competitividade. Justamente por isso, muitas empresas apostam no plano de marketing para franquia de alimentação.

Mas, afinal, você sabe o que é plano de marketing para franquia de alimentação?

microfranquias

Há diversas definições sobre o que é marketing digital. Contudo, podemos conceituar o termo como um conjunto de ações online que são desenvolvidas, a partir de uma estratégia, visando atrair e fidelizar clientes, bem como estabelecer uma marca.

Diante disso, por meio do marketing digital, uma empresa pode promover seus produtos e serviços nas mídias sociais, como sites, redes sociais, motores de busca etc. Além disso, pode criar um relacionamento mais próximo com o cliente visando promover a fidelização.

O conjunto de ações online ainda fazem com que a empresa consiga transmitir sua missão, visão e valores. Desta forma, ela consegue, com objetividade, estabelecer sua marca por meio de uma comunicação horizontalizada com os clientes.

Qual é a importância do marketing digital para franquias?

Para entender quais são as vantagens, é essencial destacar que, atualmente, o Brasil conta com 116 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nesse sentido, estamos falando de usar uma estratégia que pode atingir mais da metade da população brasileira. Isso, em si, já é algo vantajoso, né? Afinal, amplifica a voz da empresa. Só que não para por aí. Veja abaixo outras vantagens!

#Baixo investimento inicial: antigamente, a publicidade era algo praticado, principalmente, por grandes empresas. Isso porque anunciar em rádio, TV, jornais e revistas exigia um alto investimento.

Felizmente, os tempos mudaram e o avanço tecnológico permitiu que as ações publicitárias ficassem mais democráticas no online, já que o investimento inicial no marketing digital é muito mais baixo.

#Mensurar resultado: diferente da publicidade offline, no qual é difícil mensurar o resultado do investimento, o marketing digital é muito mais prático. Ele é desenvolvido a partir de métricas que permitem saber exatamente qual foi o impacto de cada ação.  

#Estratégias direcionadas para o público ideal: quando uma empresa faz um anúncio em um outdoor, ela não sabe exatamente quem receberá o conteúdo. Já no online é diferente. Todos os anúncios são segmentados, ou seja, são desenvolvidos para um público-alvo que tem todas as características para se tornar um potencial cliente. Sendo assim, há muito mais chances de sucesso.

Para finalizar, é importante destacar que marketing digital  não é uma alternativa para prospectar cliente. Ele é o caminho mais promissor e que está sendo, cada vez mais, procurado por quem sabe que inovar é essencial para se manter competitivo.

Agora que você já sabe a importância do plano de marketing para franquia de alimentação, ficou interessado em aplicar? Baixe nosso e-book e saiba como!

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