Skip to content

Conheça a plataforma para cálculos trabalhistas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Macdata Tecnologia desenvolveu uma plataforma para cálculos trabalhistas. Confira!

A Lei nº 13.467 de 2017 determina que na petição inicial deva ser indicado o valor que o trabalhador pleiteia. Se a empresa reclamada não realizar os cálculos com precisão, corre o risco de ter que assumir o pagamento de verbas maiores que as devidas, já que dificilmente o reclamante solicitará valores menores.

 Outro problema que surge para a organização diz respeito ao tempo para atender à demanda judicial, entre alterações e revisões dos valores, dias ou até mesmo meses podem ser consumidos. Se os cálculos forem realizados manualmente podem gerar erros de digitação, que podem custar muito caro à empresa.

 Um único cálculo trabalhista envolve muita informação relevante a ser inserida nos sistemas de acompanhamento jurídico, além das verbas segregadas com seus valores apurados existem os reflexos de cada verba.

Solução: plataforma para cálculos trabalhistas

Foto de um contador calculando o PIS e COFINS da maneira correta

A empresa Macdata Tecnologia desenvolveu uma solução que migra para dentro de softwares jurídicos toda a informação gerada nos cálculos; eliminando erros de digitação de valores, de verbas e de reflexos. Muito trabalho e esforço operacional são eliminados a partir desta integração, liberando pessoas para atividades mais nobres ligadas a gestão dos processos jurídicos.

 Também desenvolveu um Portal Web que permite a solicitação de novos cálculos a qualquer momento e em qualquer lugar, por advogados internos do departamento jurídico da empresa ou por terceirizados. Isso agiliza os prazos de entrega dos cálculos uma vez que os pedidos ocorrem mais rapidamente de maneira on-line.

 Segundo Antonio Carlos Alvim de Macedo, diretor-presidente da Macdata, “a solução elimina os pedidos de cálculos por e-mail. Muitas empresas reclamam que pedidos por e-mail são extraviados, perdidos, esquecidos e tudo mais em prejuízo dos prazos e processos. Os e-mails são vinculados a pessoas que adoecem, faltam, saem de férias etc. No portal as interações estão amarradas a fluxos de trabalho. Com isso não há extravios, esquecimentos ou perdas de pedidos de cálculos”.

Isso melhora a qualidade do serviço, evita a perda de prazos, garante a entregas mais rápidas, eliminando cálculos pendentes e listas de espera.  As empresas ganham agilidade, economia de recursos, ganhos de escala, qualidade da informação, cálculos sempre nos prazos etc. O portal permite ainda que o cliente acesse os cálculos prontos na seção Cálculos Finalizados para Download.

Curtiu conhecer a plataforma de cálculos trabalhistas? Assina nossa newsletter e fique por dentro de outras novidades.

Fonte: assessoria de imprensa

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário