fbpx

Quatro dicas indispensáveis para todo empreendedor de primeira viagem

 em Empreendedorismo

O empreendedorismo é uma alternativa encontrada por muita gente que deseja seguir o sonho de ter o próprio negócio e poder desfrutar de uma vida com mais autonomia. O incentivo por essa modalidade de trabalho por iniciativas que fomentam o desenvolvimento de empresários no país, tem ajudado os empreendedores e incubadoras de startups a alcançar seus objetivos, e por isso, tem se tornado cada vez mais comum dispor de informações e apoio na abertura de uma nova empresa.
Tornar-se um empresário é bom para o crescimento do país, a geração de empregos e renda, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal. Se você é um empreendedor de primeira viagem, veja as nossas dicas para ter sucesso no seu negócio:

Todo empreendedor de primeira viagem precisa de um plano de negócio

Ao iniciar uma empresa, você precisa ter um plano de negócios bem definido, realizando análises internas e externas constantes. É preciso saber quais os objetivos, produto/serviço oferecido, preços, como será divulgado e qual o investimento inicial. 

Consulte entidades responsáveis

Existem instituições responsáveis por ajudar o empreendedor de primeira viagem. Procure incubadoras de negócios, encontros de startups e entidades nacionais responsáveis por fomentar empresas e ajudar com as primeiras decisões para o futuro e crescimento do seu negócio.
Lembre-se de procurar informações precisas e corretas para o seu desenvolvimento. Para isso, pesquise bastante e converse com empreendedores que já estão há mais tempo no mercado.

Faça bons contatos

Um empreendedor de sucesso faz novos contatos e mantém os existentes para ajudar no crescimento e formação de parcerias. Outros empreendedores e fornecedores podem te ajudar a divulgar o seu negócio e também auxiliar no desenvolvimento da sua empresa.
Existem eventos exclusivos para isso, como encontros de startups, feiras de empreendedores e outras reuniões. Participar desse tipo de socialização pode garantir excelentes novos negócios e contatos fundamentais para o seu sucesso.

Tenha uma assessoria contábil

Um dos grandes parceiros de qualquer empresa sempre será o contador ou assessoria contábil responsável por auxiliar na tarefa de legalizar a sua atividade empresarial e deixar o seu negócio sempre dentro das normas estabelecidas por agências reguladoras que cuidam de impostos e tributos.
Além disso, uma assessoria contábil cuida também da folha de pagamento dos seus colaboradores, auxilia no crescimento da sua empresa e ainda é um apoio e tanto para resolver questões burocráticas iniciais, necessárias para a abertura do seu negócio. Ela é, portanto, essencial para o empreendedor de primeira viagem.
Estabeleça boas relações e parcerias, e procure os fornecedores adequados para o processo de abertura e consolidação do seu negócio. Siga nossas dicas especiais e fique sempre atento às novidades que estão surgindo no mercado dia após dia. É fundamental ter interesse em inovação, conhecimento e crescimento para deixar o seu negócio sempre à frente!
Você já aplicou alguma dessas dicas na sua rotina de empreendedor de primeira viagem? Compartilhe com a gente a sua experiência!

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Dois homens conversando e analisando um papel sobre abrir a sua empresaHomem com a mão no queixo e diversos pontos de interrogação a sua volta