Skip to content

5 serviços da assessoria contábil que vão levar seu negócio para outro nível

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Após os avanços tecnológicos, o contador teve que se adaptar às mudanças. Muitos deles agora oferecem serviços de assessoria contábil. Entenda!

Uma assessoria contábil nada mais é do que um escritório de contabilidade que abandonou a papelada e a burocracia e passou a ajudar seus clientes por meio de uma consultoria. É verdade que muitos serviços de assessoria contábil ainda são parecidos com o da contabilidade convencional. Contudo, há algumas mudanças significativas.

Por exemplo, um assessor contábil poderá ajudar seu cliente a fazer um negócio prosperar por meio de uma consultoria que levará em consideração diversos relatórios contábeis e financeiros. Além disso, ele poderá desenvolver um planejamento tributário que permitirá à empresa reduzir legalmente os custos com o pagamento de impostos.

Há ainda outros serviços fundamentais para que a empresa mantenha suas contas equilibradas, atue na legalidade e ainda consiga investir com segurança. Abaixo listamos os serviços de assessoria contábeis que podem levar muitas empresas para outro nível.

Vantagens de contratar serviços da assessoria contábil

Contudo, antes de apresentar os serviços, é interessante mencionar que, ao contratar uma assessoria, o empreendedor terá diversas vantagens, como: investimento com segurança, equilíbrio das contas, redução financeira na folha de pagamento, atuação dentro da legalidade e muito mais. Agora que você já sabe as vantagens, vamos ao que interessa. Conheça alguns serviços da assessoria contábil!

Trabalhista

Poucas pessoas sabem, mas o contador também tem conhecimento técnico para cuidar das funções de um departamento pessoal. Ele pode, por exemplo, realizar a folha de pagamento, fluxo de registro de funcionário, fundo de garantia e muito mais.

Empresarial

O profissional poderá realizar todo o processo de abertura de empresa, bem como sua legalização e até o encerramento. Ele também ficará responsável por fazer mudanças contratuais e até tributárias. Com isso, o profissional não terá que lidar com processos burocráticos.

Fiscal

O contador ainda pode oferecer assessoria fiscal, como apuração de impostos, planejamento tributário, entrega de declarações e escrituração de notas fiscais. Lembrando que o planejamento tributário é essencial para que a empresa consiga reduzir seus impostos por meio de elisão fiscal, uma prática legal que pode ser desenvolvida por contadores.

Gestão financeira

Como o profissional estará consciente de toda a movimentação financeira, ele poderá atuar como um consultor. Sua função será auxiliar a empresa a crescer ainda mais. Caso o negócio esteja passando por dificuldades, por exemplo, ele poderá, a partir dos dados analisados, identificar o que pode ser feito para que as finanças voltem ao equilíbrio.

Por fim, vale ressaltar que os serviços da assessoria contábil precisam ser realizados por uma empresa realmente especializada. Por isso, a recomendação é que o empreendedor foque em contratar um bom profissional. Não sabe como? Leia nosso artigo e saiba como contratar uma empresa de assessoria contábil! 

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário