Skip to content

Saiba quais são os setores que continuam em alta mesmo durante a crise econômica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O mundo inteiro está navegando hoje em grandes incertezas econômicas. A verdade é que os verdadeiros empreendedores não deixam o medo impedi-los de seguir seus sonhos. Eles sabem que existem os setores que continuam em alta mesmo durante a crise econômica. Listamos alguns deles. Confira!

Bebidas alcóolicas

A maioria das empresas construídas em torno de cerveja e vinho suportam bem os tempos de crise. As bebidas mais caras tendem a sofrer, mas as bebidas de preço médio permanecem. Isso se deve a um princípio básico: as pessoas não abandonam um hábito apenas porque a situação ficou nublada. Eles apenas se adaptam.

Cosméticos

É muito mais fácil entrar na indústria da beleza do que na indústria de bebida alcóolica. Quando a situação fica difícil, fazer uma maquiagem caprichada e seguir em frente pode animar muitas pessoas. Independentemente do motivo, os cosméticos lidam bem com as recessões. Existem muitas maneiras de entrar nos negócios, desde catalogar até vender on-line.

Cuidados de saúde

É uma indústria que é muito difícil de entrar. No entanto, também é verdade que a geração dos baby boomers, que são os nascidos entre 1945 e 1960 está próxima da aposentadoria e pode ser um mercado em crescimento. Procure novas ideias, mas não se esqueça de seguir as leis de saúde em vigor.

Lojas de alimentos especiais

Atualmente existem muitas tendências alimentares e as butiques especializadas podem se tornar muito populares em determinados mercados. Por exemplo, você pode criar uma linha de produtos veganos e vendê-los online, com entrega em domicílio.

Afinal, como abrir uma empresa?

Coronavírus: efeito causado nos micro e pequenos negócios
Coronavírus: efeito causado nos micro e pequenos negócios

Agora que você já sabe quais setores são bons para abrir uma empresa neste momento, é hora de entender quais são os passos necessários para iniciar, de fato, a abertura do seu negócio. Abaixo listamos os processos para facilitar sua vida. 

#1 Procure um contador

Após reunir os documentos, é necessário encontrar um contador de confiança para que ele possa realizar a abertura da empresa, junto com os órgãos competentes. Lembrando que o contador será seu maior aliado para manter e organizar suas finanças, bem como para lidar com as burocracias. 

#2 Desenvolva um contrato social

Será necessário realizar um contrato social para definir a participação de cada um dos sócios, as atividades realizadas pela empresa, o nome etc.

#3 Vá até uma Junta Comercial 

Em seguida, você deverá ir até um cartório jurídico ou na junta comercial da cidade a para registrar sua empresa. É relevante destacar que, antes registrar o contrato, você deve verificar se o nome definido para a empresa está disponível. 

#4 Tire seu CNPJ 

Após o registro na Junta Comercial, você receberá um Número de Identificação do Registro de Empresa (NIRE). Ele será necessário para entrar no site da Receita Federal e tirar o CNPJ. No site, faça o download do Programa Básico de Entrada. Em seguida, realize a impressão, preencha e envie pelos correios para a Receita Federal ou leve pessoalmente. 

#5 Tire o alvará de funcionamento

Todo estabelecimento necessita de uma licença prévia do município para poder atuar. O alvará de funcionamento é um documento que autoriza a empresa de exercer suas atividades. Ele deve ser solicitado na prefeitura ou em outro órgão governamental municipal.

O empreendedor precisa se atentar a esse documento antes de qualquer locação ou compra de um imóvel para seu novo negócio. Isso porque é o alvará que declara, legalmente, que a empresa tem o direito de exercer atividades em determinados locais.

Abertura Simples: abra sua empresa com facilidade 

A Abertura Simples realiza todo esse processo para que sua empresa seja aberta de forma rápida, simples e segura. A equipe do portal está à disposição para atender a todos as etapas da abertura de empresa sem que você precise sair de casa.

A empresa também disponibiliza as funções de contabilidade, fiscal, recursos humanos e legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais. Entre em contato com um dos representantes, clicando no botão abaixo, e abra sua empresa em um dos setores que continuam em alta mesmo diante da crise.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário