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Dicas sobre como transformar clientes em embaixadores

O que você verá neste artigo:

Já pensou em transformar clientes em embaixadores da sua marca? Veja como isso é possível com algumas dicas!

O poder do boca a boca jamais deve ser subestimado por um bom empreendedor, isso porque um cliente pode arranhar a imagem da sua marca ou espalhar a boa reputação dos seus produtos e serviços por ai.

Certamente, entre as duas opções, a segunda é a que você quer para o seu negócio. E, esse cliente é capaz de fazer a sua marca chegar em outras pessoas, por acreditar na qualidade da solução que você oferece chamados de clientes embaixadores. 

No entanto, você pode estar se perguntando: o que garante que um cliente se torne um embaixador? Neste artigo, vamos explicar o que são clientes embaixadores, quais os benefícios que ter clientes embaixadores pode trazer para o seu negócio e te dar algumas importantes dicas para transformar seus clientes em embaixadores. 

O que são clientes embaixadores da marca?

Você certamente já esteve com um ou até mesmo já foi um cliente embaixador. 

Pense nisso: você pode certamente já ter indicado aquele restaurante para ou seus amigos de forma entusiasmada, ou aquela tia que defende que se compre aquela marca específica de café garantindo que ele tem qualidade superior até aquele sobrinho que te indica um novo app maneiro para edição fotos.

Nesses três casos, podemos dizer que todos são ou foram em determinados momentos clientes embaixadores. 

Você pode estar se perguntando: o que transforma clientes comuns em clientes embaixadores em determinados momentos? 

Certamente, o que transformou esses clientes em embaixadores, ou seja, vendedores espontâneos e proliferadores orgânicos do nome da sua marca foram as experiências que as soluções dos produtos e serviços proporcionaram.

Abaixo listamos algumas dicas para transformar clientes comuns em clientes embaixadores.

Dicas para transformar clientes em embaixadores

Garanta uma experiência que surpreenda o consumidor

Com mercados cada vez mais competitivos é fato que os consumidores sempre estão esperando por algo a mais, que diferencie determinados lugares da concorrência. 

Na hora de empreender é preciso pensar mecanismos e estratégias que tornem a experiência do cliente surpreendente. 

Para tanto, não se contente com pouco sai da caixinha e vá além do básico, pois é a única maneira de não ficar a esmo no mar do mercado. 

Qualifique sua equipe

Uma equipe informada, bem treinada e cordial é requisito básico para qualquer empresa que atue no ramo de vendas. 

Portanto, é preciso qualificar sua equipe para ir além do básico e oferecer ao cliente um atendimento personalizado que vá de encontro com a experiência que o seu negócio pretende oferecer. 

Invista para além de uma boa equipe na construção de um bom espaço físico

Um bom empreendedor precisa saber que não dá para tentar garantir o sucesso da marca apenas com a qualidade da equipe, sobretudo é preciso lembrar que a equipe é composta por pessoas e que elas nem sempre estarão de bom humor ou dando tudo de si. 

Para equacionar essa balança e sair com um saldo positivo, o empreendedor precisa investir no espaço físico da loja garantindo equilíbrio entre boa arquitetura e cinética.

Crie canais de comunicação com seus clientes

Ouvir o cliente é uma boa estratégia para garantir que ele vire embaixador da marca, quando um produto não representa o que o cliente espera o escute e dentro dos limites ofereça soluções. 

Outra possibilidade é trabalhar com aqueles clientes que compraram, entrar em contato e solicitar um feedback dá a eles uma sensação de importância essencial para que eles criem um senso de comunidade para com a sua marca e a divulgue. 

Os benefícios de ter clientes embaixadores

  • Garante marketing de forma orgânica e barata feito pelos próprios clientes; 
  • Cria um senso de comunidade em torno da sua marca;
  • Aumenta a receita;
  • Garante certo fluxo de novos clientes que já chegam sabendo do que se trata as soluções oferecidas pelo seu negócio;
  • Otimiza o tempo da equipe de vendas;
  • Solidifica a imagem da sua marca.

Gostou das nossas dicas para transformar clientes em embaixadores? Está pronto para converter seus clientes em embaixadores da sua marca?

Agora que você já sabe a mina de ouro que é ter clientes embaixadores, está na hora de colocar a mão na massa e alargar a sua cartela de clientes. Para isso, recomendamos que baixem o ebook sobre como captar mais clientes. 

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