5 palestras rápidas e inspiradoras do TED para os empreendedores

 em Empreendedorismo

Todo empreendedor entende a necessidade de separar um tempo para buscar informações, estudar e conhecer mais sobre o mundo dos negócios. O TED, com o objetivo de salientar o desenvolvimento pessoal e profissional, convida diversos profissionais, dos mais diversos temas, para falarem sobre suas experiências e conhecimentos. Entre tantas, selecionamos 5 palestras do TED que acreditamos serem essenciais para os empreendedores se inspirarem. Reserve alguns minutos para assistir esses profissionais talentosos.
Todos os vídeos estão em inglês com legenda em Português de Portugal, mas é possível trocar por Português do Brasil clicando Detalhes > Legendas > Português (Brasil). Continue lendo:

5 palestras do TED inspiradoras

David Grady – Como salvar o mundo de reuniões ruins

David Grady expõe um problema comum na rotina de muitas empresas, como reuniões demoradas e desorganizadas podem matar a produtividade. Com bom humor e um clima descontraído, ele dá sugestões de como melhorar esse momento de fala. As pequenas atitudes do dia a dia de uma empresa podem melhorar as reuniões ineficientes.

Gayle Tzemach Lemmon – Mulheres empresárias, exemplo não exceção

A jornalista Gayle Tzemach Lemmon, autora do best seller The Dressmaker of Khair Khana, fez uma apresentação incrível no TEDxWomen. Em sua palestra, ela compartilhou sua experiência e também histórias de mulheres empreendedoras ao redor do mundo, passando pelo Afeganistão, Bósnia e diversos outros países. Sua fala é uma importante lição sobre o empreendedorismo social, e como as empreendedoras que ela conheceu ajudaram suas comunidades por meio dos negócios.

Shawn Achor – O segredo feliz para trabalhar melhor

Shawn Achor é CEO da empresa de consultoria Fell Good Inc. e também é especialista em psicologia positiva. Em sua palestra no TEDxBloomington, ele afirma que a produtividade e o sucesso no trabalho estão diretamente relacionados com a felicidade de uma pessoa. Com muito humor, ele diz que os profissionais devem parar com esse pensamento de que trabalho duro leva ao sucesso, e consequentemente a felicidade. Em sua visão, não é o sucesso quem traz felicidade, e sim o contrário.

Thomas Suarez – Um criador de aplicativos de 12 anos

Qualquer um é capaz de seguir o seu sonho, inclusive um garoto de 12 anos. Thomas Suarez afirmou em sua palestra que já criou dois aplicativos: o Earth Fortune e o Bustin Jieber. Segundo ele mesmo, seu interesse por programação já surgia desde o jardim de infância. Seu objetivo é desenvolver outros apps e jogos para os sistemas iOS e Android. Além disso, o garoto admite querer ajudar mais crianças que sintam interesse em seguir essa área.

Simon Sinek – Como grandes líderes inspiram ação

O escritor e professor Simon Sinek deu uma palestra impressionante sobre a diferença entre os grandes líderes do mundo das pessoas normais. Um dos pontos altos de sua apresentação é o momento em que ele fala sobre o círculo dourado, declarando que a maioria das empresas não estipula sua missão no início do negócio. “As pessoas não compram o que você faz, elas compram o porquê você faz”, afirma.

Gostou desse post? Conhece outras palestras do TED que poderiam entrar nessa lista? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto do evento Rock in RioFoto de um rapaz trabalhando, representando os passos para começar como freelancer