Tudo o que você precisa saber para abrir um sex shop de sucesso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está planejando abrir um sex shop? Este é um empreendimento que comercializa produtos com fins eróticos, íntimos e sexuais. Para muitas pessoas que frequentam os sex shops, isto ainda pode ser um tabu, enquanto outras encaram isso com muita naturalidade. Quer iniciar na área? Continue lendo:

VAI ABRIR UM SEX SHOP? PREPARAMOS ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ ABRIR UM NEGÓCIO DE SUCESSO!

SOBRE O MERCADO

Em 2015, apenas no Brasil, a área de produtos eróticos cresceu 8% em relação aos anos anteriores e soma 9,5 milhões de itens vendidos por mês no país, o que gira aproximadamente R$ 80 milhões mensais, tornando-o um mercado bastante promissor. O setor sensual e erótico brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por sua grandiosidade e inovação, mas também pela criatividade, principalmente no setor de cosmética sensual, sendo ainda referência mundial em lingerie sexy.

O setor vem apresentando uma rápida profissionalização e há uma preocupação com a qualidade dos itens comercializados e os benefícios dos produtos eróticos para a saúde e bem-estar sexual dos consumidores. A clientela feminina tem representatividade de 68% nos 11 mil pontos de venda em todo o país, sendo 33% só em São Paulo, estado responsável também pelo maior pátio fabril da América Latina. Os lançamentos foram os principais responsáveis por atingir o crescimento de 2,8% em 2016.

O recém-chegado consumidor gospel também foi relevante, pois alguns estabelecimentos registraram que até 30% de seus consumidores eram evangélicos com o surgimento de produtos sensuais gospel, surgindo como tendência a ser um forte mercado consumidor no Brasil.

CURIOSIDADES

O público feminino ganha destaque nesse setor. 49% têm idade entre 15 a 25 anos, enquanto 33% têm de 26 a 35 anos. 45% são casadas e 33% namoram. A classe A representa 11% do volume de vendas. A classe B representa 30% e a classe C, 28%.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. Recomenda-se que o empreendedor que deseja abrir um sex shop procure locais próximos a centros comerciais, com uma boa circulação de pessoas e que facilite a acessibilidade dos consumidores. Estar perto de pontos de ônibus, metrôs e estacionamento ajudam muito. Como dica, aconselhamos que os empreendedores procurem locais que já possua uma grande circulação do público feminino, já que este representa a maioria consumidora destes produtos.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

Imagem de uma mulher escolhendo alguns produtos de sex shop para inspirar os empreendedores que desejam abrir um sex shop

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir um sex shop é de 50m², com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. O local precisa comportar as áreas de exposição dos produtos, área de vendas, escritório, banheiros e depósito.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Vitrines e gôndolas;
  • Balcão de atendimento;
  • Mesas e cadeiras;
  • Espelhos;
  • Ar condicionado;
  • Computador, impressora, telefone;
  • Impressora de cupom fiscal e caixa.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir um sex shop, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades de produtos e promoções; mídia especializada como por exemplo revistas específicas da área; materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a loja e seus produtos. Por último, mas não menos importante, é fundamental que a sua marca esteja presente nas redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

Como dica de negócio, o empreendedor que deseja abrir um sex shop precisa pensar que é conveniente que o negócio permita o autoatendimento do cliente (com placas informativas), pois muitas pessoas não se sentem confortáveis interagindo com o vendedor. O empreendedor deve planejar o mostruário de produtos no começo da loja, com gôndolas, prateleiras e araras, em ambiente arejado, limpo e dentro das normas de segurança. Pense em uma decoração de bom gosto e evite imagens de sexo explícito ou objetos fálicos nas vitrines.

O projeto de iluminação é muito importante. Recomenda-se luz indireta para criar um ambiente discreto. Caso necessário, podem ser utilizados pontos específicos para uma iluminação mais forte, de modo que facilite, por exemplo, a leitura de embalagens e manuais.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir um sex shop são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir um sex shop realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]ABRIR UM SEX SHOP[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário