Confira tudo o que você precisa saber para abrir um sex shop! | Abertura Simples

Tudo o que você precisa saber para abrir um sex shop de sucesso!

Está planejando abrir um sex shop? Este é um empreendimento que comercializa produtos com fins eróticos, íntimos e sexuais. Para muitas pessoas que frequentam os sex shops, isto ainda pode ser um tabu, enquanto outras encaram isso com muita naturalidade. Quer iniciar na área? Continue lendo:

VAI ABRIR UM SEX SHOP? PREPARAMOS ALGUMAS DICAS PARA VOCÊ ABRIR UM NEGÓCIO DE SUCESSO!

SOBRE O MERCADO

Em 2015, apenas no Brasil, a área de produtos eróticos cresceu 8% em relação aos anos anteriores e soma 9,5 milhões de itens vendidos por mês no país, o que gira aproximadamente R$ 80 milhões mensais, tornando-o um mercado bastante promissor. O setor sensual e erótico brasileiro tem destaque no cenário mundial, não apenas por sua grandiosidade e inovação, mas também pela criatividade, principalmente no setor de cosmética sensual, sendo ainda referência mundial em lingerie sexy.

O setor vem apresentando uma rápida profissionalização e há uma preocupação com a qualidade dos itens comercializados e os benefícios dos produtos eróticos para a saúde e bem-estar sexual dos consumidores. A clientela feminina tem representatividade de 68% nos 11 mil pontos de venda em todo o país, sendo 33% só em São Paulo, estado responsável também pelo maior pátio fabril da América Latina. Os lançamentos foram os principais responsáveis por atingir o crescimento de 2,8% em 2016.

O recém-chegado consumidor gospel também foi relevante, pois alguns estabelecimentos registraram que até 30% de seus consumidores eram evangélicos com o surgimento de produtos sensuais gospel, surgindo como tendência a ser um forte mercado consumidor no Brasil.

CURIOSIDADES

O público feminino ganha destaque nesse setor. 49% têm idade entre 15 a 25 anos, enquanto 33% têm de 26 a 35 anos. 45% são casadas e 33% namoram. A classe A representa 11% do volume de vendas. A classe B representa 30% e a classe C, 28%.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. Recomenda-se que o empreendedor que deseja abrir um sex shop procure locais próximos a centros comerciais, com uma boa circulação de pessoas e que facilite a acessibilidade dos consumidores. Estar perto de pontos de ônibus, metrôs e estacionamento ajudam muito. Como dica, aconselhamos que os empreendedores procurem locais que já possua uma grande circulação do público feminino, já que este representa a maioria consumidora destes produtos.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

Imagem de uma mulher escolhendo alguns produtos de sex shop para inspirar os empreendedores que desejam abrir um sex shop

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir um sex shop é de 50m², com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. O local precisa comportar as áreas de exposição dos produtos, área de vendas, escritório, banheiros e depósito.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Vitrines e gôndolas;
  • Balcão de atendimento;
  • Mesas e cadeiras;
  • Espelhos;
  • Ar condicionado;
  • Computador, impressora, telefone;
  • Impressora de cupom fiscal e caixa.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir um sex shop, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades de produtos e promoções; mídia especializada como por exemplo revistas específicas da área; materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a loja e seus produtos. Por último, mas não menos importante, é fundamental que a sua marca esteja presente nas redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

Como dica de negócio, o empreendedor que deseja abrir um sex shop precisa pensar que é conveniente que o negócio permita o autoatendimento do cliente (com placas informativas), pois muitas pessoas não se sentem confortáveis interagindo com o vendedor. O empreendedor deve planejar o mostruário de produtos no começo da loja, com gôndolas, prateleiras e araras, em ambiente arejado, limpo e dentro das normas de segurança. Pense em uma decoração de bom gosto e evite imagens de sexo explícito ou objetos fálicos nas vitrines.

O projeto de iluminação é muito importante. Recomenda-se luz indireta para criar um ambiente discreto. Caso necessário, podem ser utilizados pontos específicos para uma iluminação mais forte, de modo que facilite, por exemplo, a leitura de embalagens e manuais.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir um sex shop são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir um sex shop realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]ABRIR UM SEX SHOP[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta