Confira como você pode abrir uma agência de publicidade e tenha sucesso!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está pensando em abrir uma agência de publicidade? As origens comerciais desse negócio são tão antigas quanto o desenvolvimento da troca de mercadorias como meio de suprir as necessidades humanas por bens e serviços. De maneira organizada, a publicidade surgiu com a invenção da imprensa e se desenvolveu na razão direta da difusão das práticas de livre comércio e da descoberta de novos meios de comunicação, como o rádio, o cinema e a televisão e, nos últimos tempos, a internet. Continue lendo:

SOBRE O MERCADO

A agência de publicidade é a empresa especializada na arte e técnica publicitária, que estuda, concebe, executa e distribui propaganda aos veículos de divulgação, por ordem e conta de seus clientes, com o objetivo de promover a venda de seus produtos e serviços, além de difundir ideias ou informar o público a respeito de organizações ou instituições que a contratam para esse fim. A publicidade, além de transmitir ideias, tem o propósito de influenciar e modificar atitudes e comportamentos de um determinado público consumidor.

O aumento do uso da tecnologia, representado pela internet e pelo advento das mídias sociais, fez crescer a demanda dos consumidores por informação. Esse novo cenário vem obrigando mais empresas a aumentarem os gastos na promoção de seus produtos, confiantes na capacidade da publicidade de se adaptar aos novos espaços e atingir o público com o seu velho poder de persuasão.

O investimento publicitário brasileiro em 2015, segundo a Kantar Ibope Media, foi de R$ 132 bilhões – um crescimento de 9% em relação ao ano de 2014. Contudo, se considerada a inflação do período, houve retração de 0,9% no total investido. O Comércio Varejo foi o setor econômico que liderou o ranking.

SAIBA TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA ABRIR UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços você irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

Uma cuidadosa análise dos principais fatores que afetam o mercado publicitário é determinante na decisão de localização de uma agência de publicidade. O empreendedor, antes de tudo, precisa considerar e definir qual será o público alvo que irá atender para então, determinar a sua localização geográfica. Deve dar preferência a regiões que são próximas aos grandes centros, que são facilmente acessíveis e visíveis aos clientes, fornecedores e etc.

Lembre-se, antes de verificar esses aspectos, é primordial verificar se o imóvel respeita as leis referentes a Prefeitura Municipal.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa

COLABORADORES

Para o empreendedor que deseja abrir uma agência de publicidade, ele precisará iniciar suas atividades com um quadro mínimo de quatro a cinco colaboradores, que, basicamente, são os pilares da propaganda: gestor de negócio; atendimento; planejamento; criação e mídia.

Imagem da Times Square em Nova York para ilustrar a importância da publicidade no dia a dia do consumidor e assim, motivar o empreendedor que deseja abrir uma agência de publicidade

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima de uma agência de publicidade é aquela que deve adequar-se ao tamanho e necessidade do empreendimento. Recomenda-se que o empreendedor busque por lugares que acomode, de maneira confortável, os setores da empresa.

Os equipamentos necessários para abrir uma agência de publicidade são:

  • Mesas e cadeiras de trabalho;
  • Mesa de reunião;
  • Poltronas e/ou sofás para a recepção;
  • Armários;
  • Computadores, impressoras e telefone;

DIVULGAÇÃO E DICAS

O empresário que inicia neste ramo terá que dedicar boas horas de seu dia na divulgação de sua própria agência. Conhecimento do assunto e criatividade são coisas que não faltaram. As ações de marketing podem ser feitas das mais diversas formas, utilizando estratégias tanto tradicionais como por exemplo a elaboração de folders, flyers e cartões de visita, como também as estratégias digitais, criando perfis em redes sociais, sites e blogs da agência.

Como dica de negócio, o empreendedor que deseja abrir uma agência de publicidade precisa estar atento ao mercado. Por isso, dedique algumas horas do seu dia para fazer analises potenciais do seu mercado, tendências, novidades e principalmente, seu público alvo.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma agência de publicidade são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • Solicitação da Inscrição Estadual. Órgão responsável: Receita Estadual
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma Agência de publicidade realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]ABRIR UMA AGÊNCIA DE PUBLICIDADE[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário