Veja como abrir uma clínica de terapias orientais! | Abertura Simples

Saiba como abrir uma clínica de terapias orientais e tenha muito sucesso!

Está planejando abrir uma clínica de terapias orientais, mas não sabe por onde começar? É cada vez mais intensa a busca por uma melhor qualidade de vida, já que o estresse da vida moderna, aliado aos hábitos alimentares pouco saudáveis, falta de exercícios físicos contribuem para uma série de fatores ruins ao ser humano. Com a intenção de acabar ou pelo menos aliviar esses sintomas, a clínica de terapias orientais entra com tudo para melhorar a saúde da população. Quer entrar na área? Continue lendo:

DESCUBRA COMO ABRIR UMA CLÍNICA DE TERAPIAS ORIENTAIS E TENHA SUCESSO!

SOBRE O MERCADO

O mercado das terapias orientais encontra-se em amplo crescimento. As pessoas buscam algo além do equilíbrio entre corpo e mente, elas buscam, principalmente, a cura para determinados males. O negócio a ser montado deve levar em conta estas expectativas e trabalhar de forma responsável e honesta o que pode ser feito com cada cliente. Atualmente têm-se registros de que mais de 50 países adotam as terapias orientais como métodos terapêuticos e preventivos, assim como a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que sua prática seja difundida.

As principais aplicações para as terapias orientais estão relacionadas à cura de doenças como: a depressão, síndrome do pânico, stress, ansiedade, tendinite, bursite, LER, DORT, epicondilite, endometriose, enxaquecas, TPM, cervicalgia, lombalgia, dores no ciático, hérnia de disco, entre outras. Existem inúmeros estudos que já comprovam os diversos benefícios que terapias orientais trazem à saúde.

Contrariamente aos tempos mais antigos, onde existia somente a preocupação com o tratamento das doenças e males ao organismo, a prevenção a doenças também vem sendo vista como um elemento essencial para o bem-estar do corpo humano, o que enfatiza a importância das clínicas de terapias orientais dentro da sociedade atual. A prática dessas técnicas orientais pode ser trabalhada por qualquer pessoa, de qualquer idade, funcionando independentemente de qualquer crença particular ou princípios científicos.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. Para o empresário que deseja abrir uma clínica de terapias orientais, é necessário que ele busque locais que estejam estabelecidos em vias com grande fluxo de pessoas, próximos a centros comerciais, faculdades, já que essas regiões, geralmente, possuem um fácil acesso, além de concentrarem em sua maioria, grande parte do seu público-alvo. Considere também questões como segurança, visibilidade e comodidade do consumidor, estabelecendo seu empreendimento em locais que possuam estacionamento próprio ou então, esteja perto de pontos de ônibus, metrôs e trens.

COLABORADORES

A contratação de colaboradores para abrir uma clínica de terapias orientais dependerá de fatores como tamanho e necessidade. Para iniciar, ele poderá contratar 4 funcionários, sendo 2 deles habilitados e treinados para a aplicação das terapias, um para os serviços gerais e outro para atuar na área comercial da clínica.

Imagem de uma das terapias que é muito utilizada para inspirar quem deseja abrir uma clínica de terapias orientais

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendada para abrir uma clínica de terapias orientais é de 90m², com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. Neste espaço serão instaladas as áreas de recepção, salas de atendimento, sanitários e escritório. Além disso, é preciso implementar um ambiente climatizado, iluminação indireta e acolhedora e mobiliários específicos.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Macas de massagem;
  • Banheiras;
  • Ar condicionado;
  • Equipamento de som;
  • Equipamentos de eletroestimulação;
  • Cadeiras especiais para massagem;
  • Mobiliário para escritório como, por exemplo, computadores, mesas e cadeiras, impressoras e telefones;
  • Máquinas e equipamentos para lavanderia;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma clínica de terapias orientais, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades e promoções; materiais impressos como por exemplo flyer e folders e, finalmente, investir na criação de perfis em redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

Como dica de negócio, é recomendável que o empreendedor fique sempre atento as novidades do segmento. Fazer pesquisas de mercado, concorrência e público-alvo são fatores muito importantes para conseguir entender qual a necessidade desses consumidores e entregar a eles exatamente o que eles precisam.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma clínica de terapias orientais são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir clínica de terapias orientais realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]ABRIR UMA CLÍNICA DE TERAPIAS ORIENTAIS[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta