Descubra algumas dicas para abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa!

Está pensando em abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa, mas não sabe por onde começar? Este tipo de negócio possui uma grande demanda durante o ano todo e por isso, gera grandes oportunidades de sucesso. Quer realizar de uma vez o sonho de empreender? Continue lendo para saber mais:

PASSO A PASSO PARA VOCÊ ABRIR UMA EMPRESA DE ALUGUEL DE ROUPAS DE FESTA DE SUCESSO!

SOBRE O MERCADO

Casamento, formatura, festas de quinze anos ou eventos especiais. Esses tipos de comemorações pedem um visual mais sofisticado. Mas escolher a roupa ideal para cada um pode se tornar uma tarefa difícil. Além de demandar tempo, é preciso que o traje se ajuste a tamanhos, gostos e necessidades diferentes. Outra questão é: alugar ou comprar? Como, geralmente, esse tipo de roupa é mais caro e as oportunidades para usá-las não são tão recorrentes, o aluguel pode ser uma opção mais econômica para quem quer arrasar no look, mas não tem orçamento para gastar muito.

O Brasil registrou 1.106.440 casamentos em 2014, o que representou um aumento de 5,1% em relação a 2013. Em números absolutos, isso representa 53.993 casamentos a mais de um ano para outro. O dado faz parte da pesquisa Estatísticas do Registro Civil 2014, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IBGE atribui esse aumento à melhoria do acesso aos serviços de Justiça, particularmente ao registro civil de casamento e a iniciativas que facilitaram o acesso particularmente ao registro civil de casamento e a iniciativas que facilitaram o acesso da população nos aspectos burocráticos e econômicos. Contudo, o mercado de aluguel de trajes não se limita à agenda das cerimônias de casamento e formaturas. É cada vez maior o número de pessoas que optam por alugar roupas para comparecer em festas e eventos de gala. Trata-se de uma excelente opção para quem não quer repetir a mesma roupa em vários eventos e para quem não pretende gastar muitos recursos com a compra de roupas novas. Empresários do ramo investem em tecnologia para atrair clientes e ganhar espaço no mercado.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa, é imprescindível que ele considere acima de tudo o local, que precisa ser requintado, limpo, arejado, iluminado e privado. Além disso, precisa pensar nos aspectos de acessibilidade, visibilidade e segurança da região.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores da sua empresa vai depender muito da sua necessidade. Geralmente, o time necessário para abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa são estilistas, costureiras, bordadeiras e atendentes.

Imagem de pessoas em uma festa para remeter ao empreendedor que deseja saber como abrir uma empresa de aluguel de roupas

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa é de 100m², com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. Dentro deste espaço, será preciso instalar as áreas de atendimento, mostruário, provadores, sanitários, estoque e oficina.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Balcão de atendimento;
  • Estantes;
  • Prateleiras;
  • Provadores com espelhos;
  • Máquinas de costura;
  • Ferro de passar;
  • Ar condicionado;
  • Bebedouros, cafeteiras;
  • Computadores, impressoras, telefones;
  • Sofá, tv;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades; mídia especializada como por exemplo TV, jornais e revistas específicos da área, materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a loja e seu portfólio.

Como dica de negócio, o empreendedor precisará investir na qualidade no atendimento, proporcionar um ambiente confortável e agradável, profissionais atenciosos, respeitosos e interessados em resolver os problemas dos clientes. Além disso, deve ter a sensibilidade de oferecer comodidades adicionais ao cliente que busca os serviços da loja como estacionamento, água, café, chá, entre outros. Deve ainda realizar programas de pós-venda como remessa de cartões de aniversário, comunicação de novos serviços e novos produtos ofertados, divulgação de eventos e promoções através de e-mail, redes sociais e telefone e estar sempre atento as novidades do mercado.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma empresa de aluguel de roupas de festa realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta