Como abrir uma empresa de transporte de valores! | Abertura Simples

Quer abrir uma empresa de transporte de valores? Então confira as principais dicas aqui.

Está pensando em abrir uma empresa de transporte de valores? O aumento do número de assaltos, furtos e índices de violência em geral tem feito com que as pessoas invistam em equipamentos e serviços que aumentem sua segurança. Outro aspecto crescente é a proteção ao patrimônio público e privado.

Se você quer iniciar na área, continue lendo para saber mais:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ABRIR UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE VALORES!

SOBRE O NEGÓCIO DE TRANSPORTE DE VALORES 

Este é um negócio que habilita o profissional para as atividades de transporte de mercadorias de alto valor, documentos e alta quantia em dinheiro. Grandes lojas, joalherias, bancos, museus e diversas outras instituições contratam esses serviços com empresas especializadas em segurança.

Esta é uma área que possibilita ao empreendedor te der muito sucesso. Um fator importante é que, devido aos horários e à jornada do profissional de segurança, muitas vezes é possível conciliar dois trabalhos na área, o que torna possível mais ganhos financeiros. A violência e a criminalidade nunca estiveram tão presentes na vida do brasileiro como nos últimos tempos. São assaltos, sequestros, roubos a mão armada, brigas de grupos rivais, brigas no trânsito, entre tantos outros tipos de violência urbana. Isso fez com que o mercado de segurança brasileiro nunca estivesse tão aquecido como agora, ou seja, um mercado bastante promissor.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores, ele precisará buscar locais que aliem a facilidade de identificação da empresa pelos clientes, além de claro, os rápidos deslocamentos para várias rotas possíveis que a empresa irá fazer.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores para abrir uma empresa de transporte de valores vai depender diretamente da necessidade do empreendedor. Em uma microempresa, por exemplo, deve-se contar com apoios para a recepção de pedidos e coordenação das rotas de entrega, serviços de carga e descarga, motoristas profissionais e devidamente habilitados e por fim, manutenção e serviços gerais.

Imagem de um carro forte para remeter ao empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir uma empresa de transporte de valores, assim como a contratação dos colaboradores, vai depender muito da necessidade do empresário. Ele deverá procurar um estabelecimento que proporcione a instalação de um escritório, garagem ampla, sanitários e copa.

Alguns dos equipamentos necessários:

  • Furgões e utilitários;
  • Caminhonetes e caminhões pequenos;
  • Arquivos, armários, cadeiras;
  • Computadores, impressoras, telefones;
  • Gps;
  • Sistemas de gerenciamento e manutenção de frota;
  • Sistema de redes em malha: São redes sem fio que podem ser utilizadas pelas empresas de transporte e pequenas cargas para facilitar a comunicação entre os profissionais e localizar as cargas;
  • Entre outros.

LEGISLAÇÃO SOBRE TRANSPORTE DE VALORES

A Lei nº 7.102, de junho de 1983, dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância de valores. É imprescindível que o empreendedor que deseja iniciar na área dê uma olhada em todos os artigos para ter conhecimento de todos os seus direitos e deveres.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. Mas, a primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

Como dica de negócio, é fundamental que o empreendedor elabore um plano de negócios bem detalhado e estruturado para que tudo saía dentro dos padrões pensados inicialmente. Se possível, antes de abrir a empresa, é recomendável conhecer as diversas percepções sobre o mercado, visitando os concorrentes e potenciais clientes, identificando os pontos fortes e fracos que o setor apresente. Além disso, assegure-se que o veículo a ser empregado em cada transporte esteja em perfeitas condições mecânicas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma empresa de transporte de valores são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta