Quer abrir uma empresa de transporte de valores? Então confira as principais dicas aqui.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está pensando em abrir uma empresa de transporte de valores? O aumento do número de assaltos, furtos e índices de violência em geral tem feito com que as pessoas invistam em equipamentos e serviços que aumentem sua segurança. Outro aspecto crescente é a proteção ao patrimônio público e privado.

Se você quer iniciar na área, continue lendo para saber mais:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ABRIR UMA EMPRESA DE TRANSPORTE DE VALORES!

SOBRE O NEGÓCIO DE TRANSPORTE DE VALORES 

Este é um negócio que habilita o profissional para as atividades de transporte de mercadorias de alto valor, documentos e alta quantia em dinheiro. Grandes lojas, joalherias, bancos, museus e diversas outras instituições contratam esses serviços com empresas especializadas em segurança.

Esta é uma área que possibilita ao empreendedor te der muito sucesso. Um fator importante é que, devido aos horários e à jornada do profissional de segurança, muitas vezes é possível conciliar dois trabalhos na área, o que torna possível mais ganhos financeiros. A violência e a criminalidade nunca estiveram tão presentes na vida do brasileiro como nos últimos tempos. São assaltos, sequestros, roubos a mão armada, brigas de grupos rivais, brigas no trânsito, entre tantos outros tipos de violência urbana. Isso fez com que o mercado de segurança brasileiro nunca estivesse tão aquecido como agora, ou seja, um mercado bastante promissor.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores, ele precisará buscar locais que aliem a facilidade de identificação da empresa pelos clientes, além de claro, os rápidos deslocamentos para várias rotas possíveis que a empresa irá fazer.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores para abrir uma empresa de transporte de valores vai depender diretamente da necessidade do empreendedor. Em uma microempresa, por exemplo, deve-se contar com apoios para a recepção de pedidos e coordenação das rotas de entrega, serviços de carga e descarga, motoristas profissionais e devidamente habilitados e por fim, manutenção e serviços gerais.

Imagem de um carro forte para remeter ao empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir uma empresa de transporte de valores, assim como a contratação dos colaboradores, vai depender muito da necessidade do empresário. Ele deverá procurar um estabelecimento que proporcione a instalação de um escritório, garagem ampla, sanitários e copa.

Alguns dos equipamentos necessários:

  • Furgões e utilitários;
  • Caminhonetes e caminhões pequenos;
  • Arquivos, armários, cadeiras;
  • Computadores, impressoras, telefones;
  • Gps;
  • Sistemas de gerenciamento e manutenção de frota;
  • Sistema de redes em malha: São redes sem fio que podem ser utilizadas pelas empresas de transporte e pequenas cargas para facilitar a comunicação entre os profissionais e localizar as cargas;
  • Entre outros.

LEGISLAÇÃO SOBRE TRANSPORTE DE VALORES

A Lei nº 7.102, de junho de 1983, dispõe sobre segurança para estabelecimentos financeiros e estabelece normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram serviços de vigilância de valores. É imprescindível que o empreendedor que deseja iniciar na área dê uma olhada em todos os artigos para ter conhecimento de todos os seus direitos e deveres.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. Mas, a primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

Como dica de negócio, é fundamental que o empreendedor elabore um plano de negócios bem detalhado e estruturado para que tudo saía dentro dos padrões pensados inicialmente. Se possível, antes de abrir a empresa, é recomendável conhecer as diversas percepções sobre o mercado, visitando os concorrentes e potenciais clientes, identificando os pontos fortes e fracos que o setor apresente. Além disso, assegure-se que o veículo a ser empregado em cada transporte esteja em perfeitas condições mecânicas.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma empresa de transporte de valores são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma empresa de transporte de valores realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário