Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja de joias folheadas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está pensando em abrir uma loja de joias folheadas? As joias folheadas, diferentemente das bijuterias, têm valor de mercado e podem causar o mesmo efeito da joia, principalmente se for confeccionada com qualidade em todas as etapas de produção. Esta característica, aliadas a um design diferenciado, tornam-se cada vez mais valorizadas nos diversos mercados consumidores. Quer iniciar na área? Continue lendo:

TIRE SUAS IDEIAS DO PAPEL E SAIBA COMO ABRIR UMA LOJA DE JOIAS FOLHEADAS!

SOBRE O MERCADO

A fabricação dos folheados de metais – preciosos ou comuns – integra o terceiro elo da cadeia produtiva da indústria de joalheria e bijuteria. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), metade dos negócios de joias de ouro, prata e folheadas possui mais de dez anos de operação. O segmento fabricante de joias folheadas, por sua vez, é integrado majoritariamente por micro e pequenas empresas – 95% do universo empresarial, segundo o IBGM. De igual modo, as MPEs também são predominantes no varejo (mais de 95%), que, por outro lado, sofre forte concorrência do comércio informal.

Em 2010, as vendas de joias folheadas por meio dessas mídias no Japão superaram as do varejo tradicional. O e-commerce ou comércio virtual – movimentou R$ 15 bilhões em 2010, valor 40% superior aos R$ 10,8 bilhões registrados em 2009, conforme dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net).

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. Para o empresário que deseja abrir uma loja de joias folheadas, ele poderá optar por abrir o seu negócio virtualmente, ou seja, uma loja online ou então, um ponto comercial físico.

Caso a opção escolhida for a do ponto físico, deverá ser considerado aspectos como: preço do aluguel; compatibilidade da região com o público-alvo; visibilidade, afinal, o consumidor precisa enxergar que você está presente naquela região e por último, verificar as questões de acessibilidade, ou seja, se está localizado próximo a metrô, pontos de ônibus ou então de estacionamentos para proporcionar ao consumidor o máximo de conforto possível.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores para abrir uma loja de lojas de folheados dependerá de dois fatores, sendo eles: necessidade e tamanho do empreendimento. Inicialmente, o empreendedor poderá contar com apenas vendedor, gerente e auxiliar de serviços gerais.

Imagem de uma mulher com um anel folheado para inspirar os empreendedores que desejam abrir uma loja de joias folheadas

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para abrir uma loja de joias folheadas física é de 40m², com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. Neste espaço, o empreendedor deverá instalar os setores de exposição, escritório, copa e estoque.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Escritório: mesas, cadeiras, computadores, impressoras, telefones, armários;
  • Produtos: balcão de atendimento, expositores, espelhos, estantes, vitrines, manequim de busto;

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma loja de joias folheadas, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades de produtos e promoções; mídia especializada como por exemplo revistas específicas da área; materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a loja e seus produtos. Por último, mas não menos importante, é fundamental que a sua marca esteja presente nas redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

Como dica de negócio, é recomendável que o empreendedor que deseja abrir uma loja de joias folheadas deve primeiro identificar as preferências dos seus clientes. É importante definir um segmento de clientes que a loja pretende atender, ou seja, identificar e atingir um determinado nicho de mercado. É preciso também conhecer as características dos futuros clientes, porque preferem frequentar determinado estabelecimento, em que momento fazem suas compras e quais são suas exigências de consumo são avaliações essenciais para o sucesso do seu empreendimento. Outros fatores que devem ser cuidadosamente estudados são os fornecedores e concorrentes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma loja de joias folheadas são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma loja de joias folheadas realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]ABRIR UMA LOJA DE JOIAS FOLHEADAS[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário