8 dicas para você abrir uma loja de moda íntima de sucesso! | Abertura Simples

8 dicas para você tirar as suas ideias do papel a abrir uma loja de moda íntima!

Está pensando em abrir uma loja de moda íntima, mas não sabe por onde começar? Esse é um negócio que possui uma atividade de venda considerada fácil, já que o público alvo sempre gostou de cuidar de si próprio. Separamos as principais dicas para que você, futuro empreendedor (a), possa ter muito sucesso em seu empreendimento. Confira!

8 DICAS PARA ABRIR UMA LOJA DE MODA ÍNTIMA E TER MUITO SUCESSO EM SEU EMPREENDIMENTO!

SOBRE O MERCADO

O mercado de roupas íntimas tem apresentado comportamento estável, em especial devido a evolução contínua de peças de roupas íntimas, as quais são oferecidas peças cada vez mais criativas, diferenciadas e sensuais, construídas com materiais sofisticados que seguem as tendências da moda, ora conservadora e outras vezes contemporânea. É um mercado que não sofre influência de sazonalidade, por isso se torna vantajoso em relação às lojas de roupas.

Em pesquisas realizadas e divulgadas pelo IEMI – Inteligência de Mercado, em 2016 o setor de moda íntima, praia e fitness somavam 6.937 empresas, cerca de -10,8% menor que o observado em 2014. Foram produzidas, 778,9 milhões de peças no Brasil, 0,13% superior a 2015 e foram exportadas 7,6 milhões de peças, com um crescimento de 7,6% em relação às exportações registradas no ano anterior.

Já no volume de peças importadas observou-se uma queda de -43,4% em relação ao volume registrado em 2015. Foram 78,3 milhões de peças importadas comercializadas em 2016. Assim o consumo brasileiro de moda íntima foi de 819,7 milhões de peças, -4,3% menor em relação a 2015.

Na moda íntima registra-se a mulher como principal cliente. Mas não são só as mulheres que usam a vestimenta, embora correspondam a uma boa fatia desse mercado. Hoje os homens também têm procurado associar conforto, beleza e sensualidade na hora de vestir as peças.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços e produtos que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. O empreendedor que deseja abrir uma loja de moda íntima precisa considerar se o imóvel em questão atende as suas necessidades. Além disso, um aspecto fundamental é escolher a região em que o seu público alvo está presente. Portanto, tanto loja de rua quanto Shoppings Centers são ótimas opções. Caso seja escolhido a loja de rua, o empresário precisa verificar se o local apresenta um alto fluxo de pedestres e veículos, em um espaço de fácil visualização e além disso, é viabiliza o fácil acesso e comodidade dos consumidores (estacionamento, metrô e pontos de ônibus).

Lembre-se, antes de verificar esses aspectos, é primordial verificar se o imóvel respeita as leis referentes a Prefeitura Municipal.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

O quadro de colaboradores para abrir uma loja de moda íntima dependerá, exclusivamente, das questões de necessidade e tamanho do empreendimento. Para iniciar, geralmente são necessários: vendedores e auxiliares administrativos.

Imagem de uma roupa íntima feminina para inspirar o empreendedor que deseja abrir uma loja de moda íntima

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendada para abrir uma loja de moda íntima é de 60m², com flexibilidade de expansão conforme o empreendimento for se desenvolvendo. Neste espaço, o empreendedor deverá distribuir os espaços de exposições dos produtos, atendimento/vendas, provadores, estoque/depósito e a parte administrativa.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Prateleiras;
  • Mesa e cadeiras;
  • Arquivo;
  • Computador;
  • Impressora;
  • Telefone;
  • Geladeira, micro-ondas, cafeteira, filtro de água, entre outros;
  • Balcão de atendimento;
  • Araras;
  • Provadores;
  • Espelhos;
  • Estantes;
  • Manequim feminino e masculino;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja abrir uma loja de moda íntima, as ações de marketing devem estar concentradas de acordo com o porte e o público alvo escolhido.

O empreendedor pode investir nos mais variados meios, apostando tanto nos materiais impressos como também, os meios digitais. Ele pode utilizar mala direta e e-mail informando sobre novidades de produtos e promoções; mídia especializada como por exemplo revistas específicas da área; materiais impressos como por exemplo cartões de visita, flyer e folders e, finalmente investir em um bom site, onde constarão as principais informações sobre a loja e seus produtos. Por último, mas não menos importante, é fundamental que a sua marca esteja presente nas redes socais, afinal, elas são os maiores motores de buscas por avaliações e referências sobre determinado assunto.

Como dica de negócio, é recomendável que o empreendedor que deseja abrir uma loja de moda íntima ele (a) deve primeiro identificar quais são as preferências dos seus clientes. É importante definir um segmento de clientes que a loja pretende atender, ou seja, identificar um nicho de mercado. É preciso também conhecer as características dos futuros clientes, porque preferem frequentar determinado estabelecimento, em que momento fazem suas compras e quais são suas exigências de consumo são avaliações essenciais para o sucesso do seu empreendimento. Outros fatores que devem ser cuidadosamente estudados são os fornecedores e concorrentes.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para abrir uma loja de moda íntima são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja abrir uma loja de moda íntima realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]ABRIR UMA LOJA DE MODA ÍNTIMA[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta