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PARTE 2: Como aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade na prática

O que você verá neste artigo:

Você sabe como aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade? Como vimos na parte 1, essa estratégia é quando duas empresas (ou mais) que possuam um público parecido se unem para criar um impacto que não conseguiriam sozinhas.

Então, as duas alinham seus esforços e interesses para criar e promover algum tipo de conteúdo ou produto/serviço, e compartilhar os resultados que essa ação de marketing produz.

Como qualquer outra ação de Marketing Digital, o Marketing Compartilhado também possui diversas vantagens. Entre elas, estão:

  • Conquistar audiência nova;
  • Maior alcance das ações;
  • Reconhecimento de mercado;
  • Economia de tempo e dinheiro;
  • Trabalho dividido;
  • Construção de autoridade;
  • Link Building.

Se você quiser saber mais sobre as vantagens do Marketing Compartilhado, clique aqui.

Agora, nós do Abertura Simples, preparamos a parte 2, onde mostraremos como você, contador, pode aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade.

PARTE 2: CONTADOR, COMO VOCÊ PODE APLICAR O MARKETING COMPARTILHADO PARA CONTABILIDADE NA PRÁTICA

COMO EU POSSO APLICAR O MARKETING COMPARTILHADO NA PRÁTICA

ENCONTRE UM ÓTIMO PARCEIRO

O primeiro passo para realizar e aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade, é escolher seu parceiro. Se você errar nessa escolha, nenhum dos pontos citados acima dará certo.

Leve em consideração alguns fatores fundamentais para procurar um escritório parceiro, tais como:

  • Ter audiência relevante;
  • Ser visto como referência no mercado;
  • Oferecer um serviço que seja complementar ao seu;
  • Ter o mesmo público alvo;
  • Possuir conhecimento e conteúdo de alta qualidade.

Não se esqueça de evitar concorrentes diretos e negócios que sejam parecidos demais ao seu. Se o seu parceiro não se enquadrar em nenhum desses itens, talvez aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade não traga bons frutos para sua empresa.

FAÇA UM BOM PLANEJAMENTO

Depois de escolher um ótimo parceiro, é preciso planejar com calma cada fase da estratégia. Como cada etapa tem que passar pela aprovação das duas empresas, procure definir os prazos em conjunto com seu parceiro, lembrando desse detalhe.

Para fazer um bom planejamento, é ideal que o contador estabeleça, por exemplo, os objetivos do projeto, os tópicos a serem abordados, tipo de material, defina prazos e divida as tarefas.

Com relação a esse ultimo item, divisão de tarefas, é muito importante que os profissionais concentrem seus esforços nessa parte do planejamento, afinal, a divisão de tarefas entre as equipes é que vão entrar em ação todo o conhecimento e experiência dos profissionais envolvidos.

Definir os pontos fortes e fracos de cada escritório ao distribuir as tarefas entre si vai aumentar a qualidade do material e diminuir o tempo de produção, evitando também pedidos de revisão por qualquer uma das partes.

MENSURE OS RESULTADOS

Aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade só vai ser efetivo quando ambas as partes saem beneficiadas. Os ganhos devem ser claros para todos os lados, assim como o trabalho de divulgação. Se um dos lados não tem algo de valor a oferecer ou uma base boa, isso pode ser frustrante e arruinar a estratégia. Essa análise vai trazer informações valiosas, muitas das quais são impossíveis de coletar antes do projeto estar finalizado.

Imagem de uma pessoa lendo como ela pode aplicar o Marketing Compartilhado para contabilidade

BÔNUS: O QUE PODE SER PRODUZIDO NUMA AÇÃO DE MARKETING COMPARTILHADO PARA CONTABILIDADE

  • Blog: Os posts de blog estão entre as formas mais simples de marketing compartilhado para contabilidade. É possível criar uma série de posts sobre um assunto e alterar a publicação de cada parte entre os dois blogs, com uma landing page compartilhada contendo a série completa;
  • Whitepapers: Materiais um pouco mais extensos e específicos, esse é um documento que aprofunda determinado conteúdo, trazendo suas causas, conceitos e principalmente, sua solução. Os whitepapers podem servir como meio termo entre os posts de blog e os e-books;
  • E-books: Esse tipo de material viraliza com facilidade e é perfeito para gerar leads, já que traz um conteúdo mais profundo, perfeito para quem está evoluindo na jornada da compra (funil de vendas). Os e-books também são bons para estabelecer credibilidade com o público. A desvantagem é que são mais demorados para produzir;
  • Vídeos: As opções para usar os vídeos no marketing compartilhado para contabilidade são bem variadas. Os escritórios podem optar por tutoriais, entrevistas, falar sobre novidades do mercado, noticias relacionadas a áreas, entre outros;
  • Eventos: Eventos estão entre as formas mais impressionantes de elevar uma marca, mas tanto o trabalho quanto os custos envolvidos podem desencorajar a muitos. No caso do Marketing Compartilhado para contabilidade, isso se torna mais viável, já que você vai poder contar com o dobro da estrutura e do conhecimento necessários para fazer o evento dar certo.
Banner do ebook ebook vendas na contabilidade

E aí, está preparado para aplicar as estratégias de Marketing Compartilhado em para contabilidade em seu escritório? Vimos que essa é uma estratégia que possui diversas vantagens que podem impactar de forma muito positiva uma campanha de marketing da sua empresa.

Hoje em dia as pessoas estão conectadas de todas as formas, buscando produtos e serviços online. Se torna praticamente impensável ainda não estar no meio digital.

O Abertura Simples possui uma proposta para ajudá-lo com isso, trazendo mais clientes e melhorando a venda de serviços contábeis do seu escritório.

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