Skip to content

Conheça o app de gestão de crise para empresas

O que você verá neste artigo:

Ferramenta inédita, criada e desenvolvida no Brasil, o app de gestão de crise visa reduzir os impactos negativos e acelerar o processo de recuperação

O ano de 2019 foi marcado por escândalos, tragédias e desastres em todo o país – ambientais, políticos, aéreos – acompanhados de uma avalanche de mensagens falsas e crises institucionais.  Infelizmente, nem todos os episódios poderiam ser evitados, mas os seus impactos, sim.

Além de ônus financeiros, as crises podem impactar na perda de confiança e de reputação e até mesmo na continuidade dos negócios. É neste cenário que surge o “Alerta de Crise”, o único app de gestão de crise para organizações de todos os portes e segmentos.

Idealizado e desenvolvido por Ana Flavia Bello, com mentoria do professor Geraldo Falcão, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, o app é uma ferramenta de gerenciamento e comunicação de incidentes e crises que coloca planos de emergência das organizações na palma da mão de quem mais precisa, nos momentos mais críticos.

“Por meio do aplicativo, todos os públicos de uma organização podem se conectar rapidamente e responder de maneira efetiva para resolução de incidentes. Com cenários customizáveis e visão analítica, a ferramenta permite um processo de gerenciamento de crises rápido, simples e seguro, facilitando também o aprendizado para prevenção de crises futuras”, explica Ana Flávia.

Ainda de acordo com a idealizadora, todas as organizações já enfrentaram ou enfrentarão alguma situação de crise, decorrente de incidentes graves. “Quando isso acontece, o tempo de resolução é um fator fundamental para o controle ou agravamento da crise. Principalmente na era digital quando o compartilhamento de fatos negativos acontece muito rápido e com grande alcance. Por isso, é necessário um preparo prévio da equipe e utilização de ferramentas eficazes de gestão e comunicação”, explica.  

App gestão de crise nas organizações permite personalização

Foto de duas mãos masculinas, uma segurando um celular, e outra mexendo em um tablet, representando as ferramentas para gestão

O app é customizável, ou seja, preparado para atender cenários de crises específicos de cada segmento e organização. Além disso, a ferramenta permite uma série de parametrizações de acordo com a característica de cada cliente, como agrupamentos de usuários, hierarquia de permissões e classificação dos incidentes por nível de criticidade.

Com avisos de incidentes geolocalizados e atualizações em tempo real, aplicativo facilita respostas rápidas e com segurança no tráfego da informação. “Para nós, privacidade e proteção dos dados dos usuários e das empresas são prioridades. Foi justamente por isso que construímos uma solução que oferece criptografia de ponta a ponta”, destaca a criadora do “Alerta de Crise”.

O “Alerta de Crise” já está em uso por empresas como a Embrasil Serviços, referência em segurança que opera no sistema prisional em diversos locais do país.

“Atuamos em uma área sensível e existia esta carência por recursos que permitam mais agilidade e assertividade. O aplicativo nos trouxe isso, facilitando o fluxo da informação, bem como a tomada de decisões para as ações necessárias a cada episódio registrado. Seja em Curitiba ou em Manaus, a comunicação é rápida, dando ciência a quem precisa, todos os dias, 24 horas por dia”, avalia Fernando Hernandes Junior, diretor executivo da Embrasil Serviços.

A criadora da ferramenta, que atua há quase 30 anos em comunicação e desde 2012 com gerenciamento de crises, explica que, na prática, inúmeras empresas falham ao enfrentar alguma crise por falta de preparo das equipes e aculturamento em crises, o que agrava a situação e traz prejuízos muitas vezes irreparáveis. “Mesmo que a organização não possua ainda nenhuma estrutura formal e processos implantados para a Gestão de Crises, o próprio uso da ferramenta promove a educação e implementação da cultura de crises junto aos colaboradores e líderes”.

O app está disponível para download nas plataformas Android e iOS e os interessados poderão testá-lo gratuitamente por 30 dias. As mensalidades e pacotes corporativos são customizáveis.

Curtiu conhecer o app de gestão de crise? Acreditamos que você também possa se interessar em ler mais conteúdo sobre o assunto. Confira nosso artigo e saiba como desenvolver uma gestão de crise em cinco passos.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

Você também pode gostar desses Conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!