Entenda quais são as características da equipe de alta performance

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você precisa melhorar o desempenho do seu time, mas não sabe quais são as características da equipe de alta performance?

Não tem problema. De fato, muitos empreendedores ou líderes acabam não tendo acesso a este conhecimento. Acreditam que contratar as pessoas certas é o suficiente para que seja possível conquistar o resultado. Claro que isso é importante, mas há outras questões que precisam ser levadas em consideração.

No entanto, antes de falar sobre o assunto, você sabe, de fato, o que é uma equipe de alta performance? Ela é reconhecida por ter membros que tomam decisões corretas, comunicam-se bem e administram conflitos de forma independente e com confiança. Além disso, os membros sabem suas forças, fraquezas e conseguem administrá-las para promover um bom desempenho.

Os autores Katzenbach e Smith, no livro “Equipes de Alta Performance, explicam que a equipe de alta performance “é um grupo que satisfaz todas as condições da equipe real e possui participantes que estão também profundamente comprometidos com o crescimento e sucesso uns dos outros”.

Entenda quais são as características da equipe de alta performance

Além das habilidades individuais, há também características que são coletivas e que são muito importantes para um time com bom desempenho. Elas expressam como é a atuação coletiva do time, ou seja, como eles atuam juntos para atingir as metas. Veja algumas delas:

Visão sistêmica dos processos

Nenhum processo passa despercebido pelo time. Inclusive, os processos são analisados sistematicamente para que haja com compreensão maior e também para que não ocorra erros durante a execução. Além disso, o time revisa tudo para realizar alterações ou adaptações necessárias para o sucesso.

Motivação

Por contar com uma boa liderança, a equipe consegue se manter motivada constantemente. Eles também têm claro quais são as missões, visões e valores do negócio e isso é muito importante já que impacta de produtividade dos membros.

Capacidade de análise e recriar

O time de sucesso não tem medo de analisar o que precisa ser analisado e recriar o que é necessário. Ele entende que adaptar e recriar faz parte da jornada para o sucesso.

Flexibilidade

Outra característica é que o time tem flexibilidade para ouvir outras opiniões, mudar, respeitar o outro. Enfim, há um entendimento de que ser flexível é essencial para melhorar o desempenho e também a convivência.  

Simplificação

No cotidiano há o entendimento de que tudo pode ser feito com muito mais simplicidade. Por isso, todos os processos são revisados para compreender se é possível ou não desenvolver com mais facilidade e agilidade.

Entendeu quais são as características da equipe de alta performance? Esperamos que sim. Agora que tal entender como criar uma equipe de alta desempenho? Leia nosso artigo!

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário