Video: Clube de Contadoras no ABS

 em Contabilidade, Vídeos

Recentemente o Clube de Contadoras visitou o Abertura Simples para falar sobre o ABS.

Venha saber mais sobre o que elas falaram.

O Clube de Contadoras é composto por Elaine Serra, Lucia Regiane e Simoni Luduvice. Essa comunidade criada por elas oferece conteúdo direcionado para o público contábil que permite que se explorem e se aprofundem no assunto.

Recentemente, elas visitaram a Abertura Simples para conversar com o Rogério Fameli que é o idealizador e realizador do ABS18 (Accounting Brazil Summit) – evento que foi criado com o intuito de trazer 150 contadores de todo o Brasil que aconteceu no dia 17 de Maio no Espaço do Bosque em São Paulo.

Transcrição do vídeo do Clube de Contadoras no ABS:

Lucia Regiane: “Estão fazendo mais eventos ultimamente. Mais pessoas tem olhado para isso com mais carinho, não só pelo networking, mas pelo compartilhamento de conhecimento. Como surgiu a ideia inicial de fazer isso?”

Rogério Fameli: “Queríamos trazer os associados para fazer o networking, fazer aquela imersão dentro do projeto. Ter contato com gente que realmente está fazendo algo diferente.

Já tinha convidado o Anderson Hernandes para palestrar e para falar sobre Marketing Digital, como os contadores se inseriam no mercado. Tínhamos convidado também o Gilberto Cunha Jr. só para falar de vendas que é extremamente importante no nosso projeto.

Começamos a trazer essa galera e todo mundo começou a falar “eu vou, eu vou, eu vou” e ai realmente se transformou no ABS. Era para ser uma convenção de associados do Abertura Simples mas resolvemos abrir e criar realmente um evento independente. A ideia do ABS é que ele seja um evento independente e não seja um evento do Abertura Simples.

O Abertura Simples é um patrocinador, um realizador mas o evento é independente para todas as marcas. Isso que é legal no ABS.”

Organização do evento

Elaine Serra: “Acho muito legal essa sua postura de abrir um evento, começar um evento contábil. Nós temos visto no mercado contábil que algumas empresas de tecnologia têm se movimentado em torno disso mas você é um empresário contábil que viu essa possibilidade de criar um evento assim e foi muito bacana.

Agora me conta, como você se dividiu nesse primeiro momento e como foi pra você essa experiência de tirar o chapéu de ser um empresário contábil e ser o organizador de um evento assim?

Rogério: “Foi traumatizante (risos). Deu muito trabalho. Você sofre com cada detalhe, você tem que convidar os palestrantes e acertar a data de todos eles e nem todo mundo tinha data então não conseguimos convidar todo mundo que queríamos porque o evento era de apenas um dia e todo mundo queria palestrar ali de 30 minutos a uma hora, então tivemos que conseguir isso.

O local foi muito difícil para conseguir. Analisamos cada pequeno detalhe.

Para encontrarmos um local no meio de um bosque onde todas as persianas baixavam automaticamente era fantástico. Prestamos atenção nos detalhes, tínhamos uma praça de alimentação dentro do próprio local.

Aqui em São Paulo, você até tem um hotel bacana, mas não tem a infraestrutura que tinha nesse lugar com estacionamento, praça de alimentação.

Agora, isso toma muito tempo, você fica estressado com o evento, que prevíamos para 300 pessoas presentes e vieram 350 pessoas. Num evento, prevemos 10% a menos e acabamos com 20% a mais do que prevíamos. Mas foi muito bacana como experiência pessoal porque eu nunca tinha montado um evento dessa magnitude de forma independente.

Eu sou só um contador, assim como vocês, então montar um evento desses é muito legal e um evento independente que é o que a gente caracterizou, um evento para todas as marcas, para todos os públicos então não tínhamos regras de quem fala, que não fala, quem participa, quem patrocina.

Então a ideia é que o evento independente deixa a gente muito feliz, porque é feito de contador para contador e isso é muito legal e muito bacana.”

Sobre o ABS19

Simoni Luduvice: “E agora a pergunta que não quer calar, podemos contar com o ABS19?”

Rogério: “Com certeza! Eu queria deixar aqui de antemão, uma surpresa. Eu queria convidar o Clube de Contadoras para ser o nosso primeiro palestrante convidado do ABS19. Vai ser muito bacana.

O feedback que tivemos foi muito legal, então participamos e todo mundo gostou do evento. Fizemos uma pesquisa pós-evento com todo mundo e disseram que foi nota 10 e estarão presentes no ABS19.

Falamos com a Renata aqui de Belém e ela disse foi fantástico e agora estamos estruturando um evento para 1500 pessoas aqui em São Paulo também, para 2019 e já estou contando com vocês. Será um super evento.”

O Clube de Contadoras disse que estará presente no ABS19!

Simoni Luduvice: “Além dessa novidade, o que mais podemos esperar? O que você idealiza para o ABS e o que você quer fazer?

Rogério: “A ideia é criar um clima realmente de network onde as pessoas tenham acesso ao conteúdo mas que também faça um networking. Para mim, o legal do evento é quando você vê uma palestra legal mas você não vai conseguir consumir tudo daquela palestra, então os contadores podem conhecer vocês, por exemplo: perguntar que tipo de mentoria ou que tipo de treinamento  que o Clube de Contadoras podem oferecer.”

Sobre o Clube de Contadoras

Lucia Regiane: “Especificamente a gente trabalha com gestão 360º. Então a gente olha para gestão da parte financeira, do planejamento, de recursos humanos, a parte de processos, de marketing.

Não que a gente faça essas gestões, mas a gente olha do ponto de vista da gestão uma departamentalização na profissionalização da gestão.”

Rogério: “O contador que vem, eles tem acesso à vocês. Então essa é a ideia, também falar sobre todos os tópicos como: gestão, marketing, comercial, tecnologia, gestão de pessoas que é um tema muito procurado.

A ideia do ABS19 é realmente trazer conteúdo. Venha para uma reunião mesmo de contadores, faça muito networking, conheça pessoas nova, isso é muito legal.

Esse networking para mim é fundamental, pela energia que terminou o ABS, porque é o que nós queremos criar, essa mesma energia no ABS19.”

Essa foi a conversa de Rogério Fameli com o Clube de Contadoras.

Aguardaremos mais notícias sobre o ABS19!


E você, ansioso para o ABS19? Para mais informações, fique ligado no Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Foto de pessoas mexendo em notebooks e papeis, representando a Importância do Marketing Contábilfoto de pessoas fazendo cálculos de impostos, representando a contabilidade tributária