Skip to content

As principais dicas sobre como ganhar dinheiro na internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Com a pandemia impactando na economia e aumentando o desemprego, é muito comum que as pessoas queiram saber como ganhar dinheiro na internet. Por isso, o Abertura Simples decidiu selecionar algumas dicas. Confira!

Venda online

Vender produtos e serviços pela internet é uma boa oportunidade para quem quer ter o próprio negócio. O setor de alimentação, por exemplo, vem se beneficiando muito das vendas online durante a quarentena.

Além disso, você pode vender produtos online. Para isso, será necessário criar um e-commerce ou você pode participar de marketplaces, como Mercado Livre.

Freela online

Muitas pessoas procuram profissionais para os mais variados trabalhos no 99freelas. A maioria deles de serviços digitais, programação, design, marketing etc.

O 99freelas é uma ótima opção para ganhar dinheiro em casa, pois todo o cadastro do site é gratuito e você não tem gasto nenhum para enviar as propostas para potenciais clientes.

Se o acordo for firmado e o cliente te contratar, a plataforma fica com 10% do valor total. Você só recebe o dinheiro depois de entregar o serviço e o cliente aprovar. Por isso, é essencial ter os pré-requisitos exigidos pelo cliente antes de pegar o job.

GetNinjas

O GetNinjas é uma plataforma 360º para ganhar uma renda extra. Nele existem diversas categorias de serviços, que vão desde Informática, Assistência Técnica até Buffet para eventos.

Mas se mesmo assim, nenhuma dessas atividades se encaixam no seu perfil, não se preocupe. Você também consegue freelas com serviços de edição de vídeos, design, redação e muito mais.

Criar sites

Muitas empresas, por conta da pandemia, precisam migrar para online e precisam de pessoas para criarem sites. Por isso, este pode ser um ótimo negócio para quem quer mudar de profissão e ganhar dinheiro pela internet.

Venda de cursos online

Você é formado em alguma área e tem o interesse em ajudar as pessoas? Saiba que você pode desenvolver um curso online e vender em plataformas como a Hotmart.

Abra o seu próprio negócio online

Coronavírus: efeito causado nos micro e pequenos negócios
Coronavírus: efeito causado nos micro e pequenos negócios

Seja para vender produtos ou fazer cursos, você precisará abrir sua empresa para atuar legalmente. Diante disso, aqui vão algumas dicas:

#1 Procure um contador

Após reunir os documentos, é necessário encontrar um contador de confiança para que ele possa realizar a abertura da empresa, junto com os órgãos competentes. Lembrando que o contador será seu maior aliado para manter e organizar suas finanças, bem como para lidar com as burocracias.  

#2 Desenvolva um contrato social

Será necessário realizar um contrato social para definir a participação de cada um dos sócios, as atividades realizadas pela empresa, o nome etc.

#3 Vá até uma Junta Comercial  

Em seguida, você deverá ir até um cartório jurídico ou na junta comercial da cidade a para registrar sua empresa. É relevante destacar que, antes registrar o contrato, você deve verificar se o nome definido para a empresa está disponível.  

#4 Tire seu CNPJ  

Após o registro na Junta Comercial, você receberá um Número de Identificação do Registro de Empresa (NIRE). Ele será necessário para entrar no site da Receita Federal e tirar o CNPJ. No site, faça o download do Programa Básico de Entrada. Em seguida, realize a impressão, preencha e envie pelos correios para a Receita Federal ou leve pessoalmente.  

Abertura Simples: abra sua empresa com facilidade  

Agora que você já sabe como ganhar dinheiro na internet, você deve saber também que o Abertura Simples realiza todo esse processo para que sua empresa seja aberta de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. A equipe do portal está à disposição para atender a todos as etapas da abertura de empresa sem que você precise sair de casa.

A empresa também disponibiliza as funções de contabilidade, fiscal, recursos humanos e legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais. Entre em contato com um dos representantes, clicando no botão abaixo, e saiba como abrir empresa.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário