Conta Azul CON: Saiba como foi uma das maiores conferências contábeis da America Latina

 em Contabilidade

Saiba tudo sobre como foi o Conta Azul CON, uma das maiores conferências de contabilidade da America Latina

A empresa de tecnologia Conta Azul organizou e apresentou nos últimos dois dias o Conta Azul CON. Esta, foi uma conferência a nível mundial para empresários e profissionais contábeis no Brasil arrasadora. O evento aconteceu nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo. Segundo a própria Conta Azul, foi uma das maiores conferências de contabilidade da America Latina!

Mais de 1300 participantes passaram pelo local, e foram logo se deparando com uma feira de stands de diversas empresas parceiras, que ofereciam seus serviços e distribuíam diversos brindes. Foram dois dias intensos de conteúdos ricos, envolvimento entre os contadores, networking e diversão. Além de tantas palestras, workshops e stands, ao final dos dois dias houve ainda happy hour para os participantes socializarem e descontraírem ao som de músicas conhecidas.

Foto de Ana Oleski entrevistando Gabriel Manes e Douglas Sleeter do Conta Azul CON

Fonte: Instagram

Conta Azul CON: Saiba tudo!

Primeiro Dia

A abertura do evento, no primeiro dia, contou com a presença ilustre do comediante Victor Sarro, que agitou e arrancou risadas dos participantes. Como mestre de cerimônia, ele anunciou a entrada de Vinicius Roveda, CEO do Conta Azul, que por sua vez chamou ao palco Rogerio Fameli, CEO do Abertura Simples, para dar início a conferência.

Logo na sequência, os participantes puderam conferir a palestra de Douglas Sleeter, fundador do Sleeter Group e um dos maiores profissionais do mercado contábil nos Estados Unidos e do mundo. Ele anunciou o futuro da contabilidade, e evidenciou que os contadores precisam estar preparados para receber essas inovações que estão transformando não apenas esse setor, como todo o mercado.

Após isso, Vinicius também se uniu a Mateus Ambros, Gerente de Produtos na Conta Azul. Juntos, anunciaram o lançamento do Conta Azul Mais, plataforma dedicada ao compartilhamento de dados no sistema de nuvem. A startup afirma que, agora, as informações serão atualizadas em tempo real para o cliente e para o contador.

Foto de Rogerio Fameli, CEO do Abertura Simples, palestrando no Conta Azul CON

Segundo dia

Já o segundo dia foi ainda mais animado. O palco central foi dividido em quatro, e os participantes podiam escolher qual palestra assistir e ouvir. Foram mais de 30 palestrantes, promovendo o crescimento da classe contábil e o fortalecimento dos envolvidos.

Enquanto as palestras aconteciam na parte interna do local, o ambiente externo trouxe workshops inovadores. Entre as empresas envolvidas estavam Facebook, Nucont, Arquivei e Certsign. Danilo Max, CMO do Abertura Simples, apresentou a estratégia de Marketing Digital Compartilhado criado pela empresa, que apresenta mais economia de tempo, dinheiro e estrutura.

Além dos grandes nomes que passaram pelos palcos do Conta Azul CON, o evento teve seu ápice na apresentação de Glória Maria. A jornalista encerrou o evento com lotação máxima. Pessoas sentaram no chão para poder assistir a jornalista com carreira extensa na Rede Globo. Seu discurso principal foi de reinvenção, e sua fala inspiradora revelou que o contador também deve mudar seu mindset.

Foto de Danilo Max, CMO do Abertura Simples, dando workshop no Conta Azul CON

Foto de Gloria Maria, palestrando no evento Conta Azul CON

Fonte: Instagram

Conta Azul

O Conta Azul é uma plataforma de gestão online com mais de 800 mil clientes e empresas cadastradas. A proposta da startup é conectar ferramentas da contabilidade para pequenas empresas. Assim, integra governos, bancos e outros aplicativos. Assim, o pequeno empresário pode ter mais controle e organização de suas finanças.


Você esteve no Conta Azul CON? O que achou da conferência? Conte para nós como foi sua experiência e acompanhe o Abertura Simples para ficar por dentro dos melhores conteúdos para contadores.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

endomarketing na contabilidadecontabilidade para hotelaria