Contabilidade Colaborativa: conheça o segmento que pode transformar o futuro contábil no Brasil.

 em Contabilidade

Conheça a Contabilidade Colaborativa, um novo segmento contábil que pode mudar a contabilidade brasileira.

Já pensou em como a tecnologia tem mudado ao longo dos anos e quanto a contabilidade tem evoluído juntamente com o desenvolvimento tecnológico? Essa evolução tem sido significativa em diversas áreas mas adaptar isso á contabilidade parece ser um pouco distante.

Desde de o avanço tecnológico, as pessoas começaram a buscar ainda mais por informações rápidas e padronizadas, com o intuito de ter tudo que busca na palma de sua mão. Com a contabilidade, está acontecendo o mesmo.

Diante da necessidade de reunir todas as informações de processos contábeis, o conceito de contabilidade colaborativa surgiu.

O que é contabilidade colaborativa?

A contabilidade colaborativa é segmento que visa reduzir os custos e derrubar as barreiras de processos e entregas otimizando todo o desenvolvimento. Isso ajudaria fortalecer ainda mais o valor do seu negócio, conseguindo com que ele se diferencie no mercado, por oferecer esse contato mais ágil.

A ideia dessa prática seria a unificação dos serviços com a finalidade de que todas as informações podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer hora de acordo com o que deseja. Isso permitiria que até mesmo os dados poderiam ser acessados em tempo real, proporcionando mais produtividade e flexibilidade.

Esse processo seria possível por conta do Cloud Computing (contabilidade da nuvem), uma tecnologia utilizada para compartilhar informações e integrar os serviços entre governo, empresas e o contador que otimiza e torna o trabalho mais ágil.

Essa oportunidade de disponibilizar dados em tempo real, ajudaria também a promover o modelo de negócios de empresas contábeis além de tornar tudo mais dinâmico para todas as partes envolvidas, além de uma economia de tempo e de dinheiro.

Fim da contabilidade tradicional

Não. Esse não é o fim da contabilidade tradicional, é só uma maneira de diminuir a distância entre contadores e seus clientes, ajudando na evolução dos serviços contábeis para que cada vez os serviços possam satisfazer todas as partes envolvidas.

Com a junção das três partes envolvidas nos processos contábeis, você pode contar com plataformas integrativas que permite que a contabilidade seja efetiva e ainda evita problemas, pois garante que os prazos sejam cumpridos além de manter tudo dentro dos parâmetros legais.


Gostou de saber sobre a contabilidade colaborativa? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

imagem com uma luz mostrando o surgimento da contabilidade ambientalhomem escolhendo o melhor sistema de contabilidade para sua empresa