Contabilidade na Black Friday – Descubra qual o papel do contador nesta data marcante do mercado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como a contabilidade na Black Friday pode fazer a diferença em seu negócio:

A Black Friday se tornou um evento anual aguardado por muitas pessoas devido aos descontos que podem ser encontrados nessa data. Essa tradição veio dos Estados Unidos e nos últimos anos, acabou se tornando popular em todo o Brasil.

Devido aos grandes descontos que as pessoas encontram nesse dia em específico, os empreendimentos acabam mudando sua rotina para se adaptar a essa data comercial. Com isso, o contador pode ser essencial para que esse dia seja ainda mais lucrativo.

Com uma boa contabilidade na Black Friday, as empresas que são clientes de seu escritório podem contar com o auxilio de um profissional experiente que ajudará a organizar e planejar para que esse evento gere lucros.

Entenda como esse evento pode ser importante para o mercado contábil

Como a contabilidade na Black Friday pode contribuir para o seu negócio

Existem detalhes que somente fazendo um planejamento junto com o contador, será possível de organizar e entender como isso pode aumentar o rendimento de sua empresa. Essa data pode ajudar a fazer sua empresa crescer, além de ser uma oportunidade de conquistar novos clientes. Por isso, aqui estão algumas dicas que podem auxiliar na organização contábil de sua empresa:

1 – Planejamento

Antes de tudo, é necessário se planejar com meses de antecedência para que você saiba exatamente o que está em estoque e como você pode alterar a precificação de seus produtos para que, mesmo com a queda nos preços, isso gere lucro durante essa data.

2 – Revisão de estoque

Para saber se sua empresa está realmente preparada para essa rotina de vendas, garantindo que a compra de mercadorias seja feita com antecedência e com um volume maior, para que tenha o suficiente para dar conta das vendas dessa data. Assim, ajudará na geração de notas fiscais.

3 – Notas Fiscais

Com o aumento das vendas , é necessário ter ainda mais atenção na emissão de notas fiscais. Com um contador experiente, ele poderá auxiliar na relação e arquivamento das notas fiscais eletrônicas, cuidando de toda a burocracia.

Com tudo isso organizado e com um planejamento adequado, a contabilidade na Black Friday pode ajudar e melhorar o fluxo de caixa, ajudando a evitar o pagamento de impostos indevidos e evitando erros na execução do plano de vendas.

Antes, durante e depois – Como a contabilidade pode auxiliar nesse período

O contador estará ao lado do empreendedor o tempo todo. Ele será o profissional que recomendará ações básicas, como o planejamento de toda a ação , assim como durante, no momento que ocorre o maior fluxo de vendas de seu negócio assim como depois, quando todos os lucros devem ser contabilizados e organizados, garantindo que todas as obrigações sejam cumpridas. Assim, a contabilidade na Black Friday pode ajudar a organizar e melhorar a margem de lucratividade de seu negócio.


Gostou de saber sobre como a Contabilidade na Black Friday pode ser útil para seu negócio? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário