Soluções de contabilidade aparecem no Google Cloud Platform

 em Contabilidade

Conheça e entenda a nova parceria de soluções em contabilidade no Google Cloud Platform

No mês passado, o Google anunciou em um pronunciamento oficial que está se juntando a lista de gigantes da tecnologia para implantar a tecnologia blockchain. O objetivo dessa implementação é conceder aos clientes soluções de serviços de tecnologia da informação e nuvem.

O Google fez parceria com duas empresas focadas em blockchain. Uma delas é a Digital Asset e a outra é BlockApps (DLT). A proposta é que novas soluções de tecnologia de contabilidade (GDD) sejam oferecidas no Google Cloud Platform (GCP). A Digital Asset é fornecedora de software de contabilidade distribuída para a indústria de tecnologia financeira. Já a BlockApps oferece uma plataforma blockchain para o lançamento de aplicativos descentralizados (DApps).

Na declaração, a empresa especificou que, ainda este ano, os clientes poderão testar as integrações de código aberto para o Hyperledger Fabric e Ethereum (ETH) no serviço Google Cloud Plataform.

Soluções de contabilidade no Google

A CEO da Digital Asset, Blythe Masters, observou que a próxima solução “reduziria as barreiras técnicas ao desenvolvimento de aplicativos de DLT”, segundo o relatório da Computerworld em 23 de julho.

Com as novas parcerias, o Google se junta a outras empresas de tecnologia de alto perfil com ofertas de blockchain como serviço (BaaS). Algumas das propostas são Microsoft, IBM e Oracle Amazon Web Services (AWS). Estes, lançaram sua plataforma blockchain para DApps em abril.

Criptomoedas

Em março, o Google anunciou que começaria a bloquear anúncios relacionados a criptomoedas de todos os tipos. Isso segue o mesmo movimento da gigante mídia social Facebook, que reverteu a proibição de anúncios de criptomoedas recentemente.

Porém, em julho, o co-fundador do Google, Sergey Brin, revelou que ele é um minerador da Ethereum. Falando no Blockchain Summit em Marrocos, Brin disse que a mineração Etherum era uma “confusão lateral” e que as criptomoedas são “incompreensíveis”.

Fonte: Jornal Contábil


Você já conhecia essa parceira de soluções em contabilidade no Google Cloud Platform? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de uma pessoa segurando dinheiro para remeter projeto de Ideia Legislativa que propõe piso salarial de 6 vezes o salário mínimo para contadoresFoto de uma mulher mexendo no notebook e segurando um cartão de crédito, representando o Imposto sobre Operações Financeiras