O perfil do contador do século XXI – O que esperar do profissional contábil dos dias atuais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Entenda mais sobre o perfil do contador do século XXI:

A primeira imagem que vêm a cabeça das pessoas quando mencionam um profissional de contabilidade é alguém que trabalha diretamente com diversos papéis, fazendo o imposto de renda e lidando com as tributações e burocracias de alguma empresa. Mas você deve mudar essa visão, pois essa imagem já se tornou obsoleta.

O contador do século XXI tem enfrentado diversas mudanças em seu mercado por conta dos avanços da tecnologia que ajudaram a diminuir o trabalho manual e até mesmo a quantidade de papelada que o contador lidava todos os dias.

Hoje em dia, você pode encontrar um profissional focado no dinamismo e fazendo o possível para melhorar a produtividade da empresa em que trabalha, mas jamais deixando de ser importante para o mercado, já que nenhum profissional é mais eficiente para lidar com as burocracias do dia a dia do que o contador.

Neste texto, você pode conferir um pouco mais sobre o perfil do contador do século XXI e como essas mudanças tem acompanhado os avanços do mundo atual.

O PERFIL CONTADOR DO SÉCULO XXI

Para se tornar um contador, é necessário cursar ciências contábeis, isso permanece da mesma forma. Mas o processo para ser um profissional contábil que sabe como lidar com o mundo atual, exige um pouco mais conhecimento.

Com a chegada dos avanços tecnológicos, a profissão como sempre a conhecemos está enfrentando suas mudanças e readequações, o que é ótimo para quem está iniciando nela agora e aprendendo diretamente conforme as transformações ocorrem mas o profissional que está nesse ramo a anos, está enfrentando algumas dificuldade de adaptação.

Por isso, você entenderá sobre o perfil do contador atual e saber o que mudou:

Atendimento focado no cliente

Com mudanças inovadoras, os empresários também buscam por soluções inovadoras para manter a saúde de sua empresa e isso influencia diretamente no contador responsável pelo negócio. A relação entre contador e empreendedor tem que se estreitar cada vez mais, garantindo a proximidade entre eles para que essas soluções sejam efetivas.

Ao mesmo tempo que o contador deve conhecer sobre os avanços da tecnologia, ele deve estar alinhado com as necessidades de seus clientes.

Atenção ao big data

Para que o desempenho das funções estratégicas seja cada vez mais efetivo, o contador precisa ter em mente o que é big data.

Os dados que estão a disposição de diversas empresas é extremamente vasto e não é necessário entender de programação para lidar com eles, mas é importante saber como e onde eles devem ser usados para que o plano estratégico das empresas estejam sempre em dia. Todo conhecimento é válido.

Conhecimento nunca é demais

O contador do século XXI foca muito no aprendizado e busca sempre estar atualizado nos mais diversos conhecimentos. Para que isso ocorra, é sempre importante buscar por cursos que invistam na sua formação e que acrescentem informações valiosas para seu currículo.

Conclusão

O perfil do contador do século XXI é dinâmico e focado em entender como ele pode ajudar nas burocracias de seu cliente, oferecendo sempre soluções viáveis e inovadoras. Com os avanços tecnológicos, os profissionais do mercado contábil precisaram se readequar a diversas transformações mas jamais deixarão de ser essenciais na rotina das empresas.


Entendeu mais sobre o perfil do contador atual? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário