Contador empreendedor – Como fazer de seu trabalho um empreendimento lucrativo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como se tornar um contador empreendedor de sucesso:

Muitas pessoas sonham em começar seu próprio negócio e conseguirem lucrar com isso, se tornando assim, seus próprios chefes. Mas muitos ainda vêem a ideia de começar a a empreender como um sonho distante ou um plano que permanece no papel porque na maioria das vezes, não sabem por onde começar nesse mundo do empreendedorismo.

Em diversos casos, o contador acaba trabalhando ou prestando serviço para alguém ou alguma empresa e deixam de lado o sonho de se tornar um contador empreendedor. Pensando nisso, temos aqui algumas dicas que podem ajudar esse profissional a enxergar melhor as oportunidades que o mercado pode lhe oferecer.

O contador pode ser empreendedor?

Mesmo que você esteja se fazendo essa pergunta, é necessário que você entenda inicialmente o que é ser um empreendedor. Um empreendedor é alguém que consegue enxergar as oportunidades que seu mercado de atuação tem a oferecer e consegue segurá-las de uma forma que ele começa algo novo a partir daquilo e assim, ganha seu espaço no mercado.

O contador tem enfrentado diversas mudanças com o passar dos anos por conta da era digital e a contabilidade que conhecemos hoje é muito diferente do que era a vinte anos atrás. Por conta disso, foi necessário que o profissional contábil se reinventasse de diversas maneiras, tentando enxergar o mundo muito além dos impostos de renda e de balanços patrimoniais.

Nesse período de reinvenção, foi necessário começar onde mais poderia ser viável de atuar e como poderiam se diferenciar no mercado, até chegar num ponto onde o contador pudesse empreender dentro de seu mercado de atuação. Com isso, se tornar um contador empreendedor pode parecer difícil e até mesmo impossível considerando a situação econômica atual, pois inovar dentro âmbito contábil parece ser complicado, mas então entra ai sua primeira dica:

Grupo de mulheres empreendedoras discutindo sobre o contador empreendedor

Saia de sua zona de conforto

Parece clichê e até mesmo mais fácil de falar do que fazer, mas essa pode ser a chave para você encontrar uma oportunidade que permita que você comece a empreender. Essa atitude pode ser necessária para começar a tirar suas idéias do papel e começar a construir sem sonho. Um empreendedor é aquele que procurar inovar e é criativo e corre atrás para alcançar os objetivos, sejam eles individuais ou organizacionais.

Enxergue as oportunidades

Muitas vezes, as oportunidades para começar seu próprio negócio está bem na sua frente mas não de uma forma tão clara. É preciso reconhecer o momento que você deve agir e assim elevar seu negócio contábil.

Saiba a hora de agir

Quando identificar uma oportunidade de atuação que pode ser útil para empreender, saiba qual o momento correto para tomar essa decisão e como agir a partir disso. Apesar de ser importante sair da sua zona de conforto e buscar por algo novo, tenha cautela para tomar decisões precipitadas.

Se você enxergar uma oportunidade de, por exemplo, trabalhar com algum nicho de contabilidade visando que isso possa trazer visibilidade para seu escritório pois ajuda a segmentar seus serviços e permite atender um público mais seleto, pode ser a chance que você buscava mas é necessário que você tenha cautela e se programe para que isso gere lucros em seu novo empreendimento.

Conclusão

Para se tornar um contador empreendedor, é necessário enxergar as oportunidades que o mercado contábil oferece e saber qual o melhor momento para começar a empreender, para que isso seja eficaz e comece a gerar lucros. Além disso, é necessário ter paciência e entender que isso não acontecerá do dia para a noite mas que iniciar o seu próprio empreendimento pode abrir diversas portas para seu posicionamento de mercado.


E aí, você também gostaria de ser um contador empreendedor ou já está iniciando seu próprio empreendimento contábil e tem alguma dica para acrescentar? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário