Você sabe quais são as 6 atividades que todo contador feliz faz regularmente?

 em Contabilidade

Todas os profissionais sonham em serem felizes e realizados em sua carreira. Isso, obviamente, não muda para os profissionais contábeis e por isso, te faço uma pergunta: Você sabe quais são as 6 atividades que todo contador feliz faz regularmente? Continue lendo:

6 ATIVIDADES QUE TODO CONTADOR FELIZ FAZ REGULARMENTE:

Segundo alguns estudos, aproximadamente 50% da sua felicidade é determinada por traços de personalidade que são hereditários. Metade da sua felicidade, portanto, está fora do seu controle. Mas, em contrapartida, isso significa que os 50% que sobraram estão sim sob seu controle e grande parte dela se dá por conta de relacionamento, saúde e carreira profissional. Pensando nesse último item, todo contador feliz realiza pelo menos algumas dessas atividades listadas abaixo, confira:

1 – FAZ BONS AMIGOS

Se você é um profissional satisfeito em seu trabalho, fazer bons amigos é uma consequência do seu dia a dia. Essa ótima relação com parceiros, clientes e funcionários traz retornos em todos os sentidos, inclusive no aumento de rendimento. Por isso, se você é um contador cheio de amigos, você é uma pessoa 50% mais feliz, com certeza.

2 – EXPRESSA GRATIDÃO SEMPRE

Você contador, expressa gratidão em todos os momentos? Quando a gente expressa gratidão pelo outro, nossa conexão e satisfação aumentam na mesma proporção tanto para quem está grato quando para quem recebeu essa gratidão.

É motivador querer mais em sua carreira, mas pensar sobre o que você já tem e ter gratidão por isso te tornará muito mais feliz. Isso também vai te lembrar que, mesmo que ainda tenha conquistado grandes sonhos, você já passou por muitas coisas e deve se orgulhar disso.

E manifestar esse sentimento, seja pelo trabalho, colega ou colaborador, é um sinal que você é muito feliz fazendo o que faz.

3 – BUSCA ROTINEIRAMENTE ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

Objetivos que você não persegue não podem nem ser considerados objetivos. Todo contador feliz em sua carreira persegue seu objetivo, alcança suas metas e está sempre disposto a supera-las.

Imagem de pessoas sorrindo em uma mesa de reunião para remeter ao contador feliz

4 – BUSCA SEMPRE MELHORAR NAQUILO QUE ESTÁ DISPOSTO A FAZER

O autor Mario Cortella disse uma frase que resume muito bem essa etapa:

“Faça o teu melhor na condição que você tem, enquanto não tem condições melhores para fazer melhor ainda!”.

Desde pequenos somos ensinados a fazermos o nosso melhor, mas quando isso não é suficiente, precisamos buscar soluções para conseguir superar as expectativas. Se você é um profissional contábil que está sempre em busca de especializar-se e ser o melhor da sua área, pode ter certeza que você é um contador feliz.

5 – NÃO SEGUI COISAS INSISTENTEMENTE

Sabe aquela frase que diz “o dinheiro não compra tudo”? Então, ela tem toda a razão. Dinheiro é muito importante e compra sim, muitas coisas. Mas, após certo ponto, ele não torna as pessoas mais felizes. Se você é um profissional que persegue experiências e fica feliz com todas as suas conquistas, seja qual for, você é um profissional feliz.

6 – VIVE A VIDA EXATAMENTE DO JEITO QUE PENSOU

Se você é um contador que vive a vida do jeito que quer, sem se importar com o que os outros pesam, e que principalmente, consegue olhar pra trás e observar que todas as esperanças, sonhos e objetivos foram alcançados, continue assim por que você é feliz e fez exatamente as escolhas certas para o seu futuro.

E, se você é um cliente e quer saber o que você pode fazer para contribuir com a felicidade do seu contador, veja essas 2 dicas:

  • Entregue todos os seus documentos em dia. Não se esqueça que assim como você, o contador também tem prazos a cumprir;
  • Não desmereça o valor do seu trabalho. Quando ele iniciou na área, teve que investir muito dinheiro, tempo e dedicação profissional para que tudo saísse conforme o planejado e para que ele entregasse todos os serviços com excelência.

E aí, você se identificou com algumas dessas 6 atividades e pode se considerar como um contador feliz? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta