Cursos para contadores – Confira algumas dicas de especialização para esses profissionais

 em Contabilidade

Independente do tamanho do seu escritório, uma empresa precisa de profissionais capacitados para poder entregar ao consumidor um serviço de excelência. Os cursos para contadores servem para que eles possam dominar a área e atuar como um consultor do negócio do cliente, apontando problemas e oferecendo soluções eficazes.

Manter-se atualizado no mercado contábil é uma tarefa difícil. O segmento enfrenta rotineiramente os desafios de se prevenir contra o complexo cenário da legislação tributária do país. Toda essa preocupação com a capacitação e especialização é para que o seu escritório garanta a satisfação dos clientes em relação ao seu serviço.

Pensando nisso, nós do Abertura Simples preparamos um material com 3 dicas de cursos para contadores para que você consiga expandir o seu conhecimento. Continue lendo:

ESPECIALIZE-SE EM SUA ÁREA DE ATUAÇÃO REALIZANDO CURSOS PARA CONTADORES:

3 DICAS DE CURSOS PARA VOCÊ ESPECIALIZAR-SE:

MASTER IN BUSINESS ADMINISTRATION (MBA)

O MBA trata-se de um curso de especialização voltado para quem quer aprimorar seus conhecimentos em administração e obter uma visão aprofundada e global do mundo corporativo. A duração dos cursos de MBA (ANAMBA) classifica os cursos com 360 horas-aula como “padrão Brasil” e os de 480 horas como “padrão global”. Geralmente as instituições que oferecem o MBA disponibilizam os cursos aos sábados ou em alguns dias úteis à noite.

IDIOMAS

Além de dominar o português, compreender e conseguir estabelecer uma boa comunicação usando outra língua é um requisito imprescindível para quem deseja entrar no mercado de trabalho e trilhar uma carreira de sucesso, aproveitando as melhores oportunidades de emprego. Hoje em dia, a fluência em inglês continua sendo a exigência mais comum nas empresas, no entanto, outros idiomas – espanhol, alemão, francês, italiano, mandarim etc. – também já são requisitados por muitas companhias que buscam expandir seus negócios.

Além disso, os profissionais contábeis podem otimizar suas atividades diárias, uma vez que grande parte das ferramentas digitais usadas possuem termos em inglês, por exemplo.

CAPACITAÇÃO PELO CRC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC), apresentam cursos e seminários referentes as mais diversas normas e legislações referentes a área.

BÔNUS: 3 CURSOS CONTÁBEIS

1: CONTABILIDADE GERAL (SENAC-SP)

O objetivo do curso é capacitar o profissional na área contábil com base na legislação vigente e nas melhores práticas contábeis, além de ensinar técnicas de elaboração de demonstrativo confiáveis e precisos, que forneçam suporte às tomadas de decisão da empresa.

2: MBA EXECUTIVO EM FINANÇAS: CONTROLADORIA, AUDITORIA E COMPLIANCE (FGV)

O MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance, o aluno irá atualizar e aprofundar conceitos da área, através da utilização de ferramentas que aumentem o índice de sucesso na tomada de decisão, considerando o aspecto de sustentabilidade do negócio e possibilitando a transformação do plano estratégico em medidas operacionais que gerem valor para a empresa.

Com o curso, o profissional irá adquirir: Domínio de ferramentas que possibilitam desenvolver um plano estratégico que gere valor para a empresa; Capacidade de planejamento, execução e controle das finanças de uma organização e Conhecimento sobre as mais novas técnicas de Auditoria.

DICA 3: FUNDAMENTO DE LINGUAGEM DE NEGÓCIOS (USP)

A USP disponibilizou um curso online gratuito para os profissionais contábeis que desejam se especializar na linguagem dos negócios. Intitulado como “Fundamentos e Linguagem de Negócios: Contabilidade (The Blue Side Up)”, ele é ministrado pelo professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP.

O curso é muito útil para quem planeja especializar-se no mundo corporativo das grandes empresas, já que busca estimular os alunos a compreenderem e refletirem sobre as organizações e ambientes de negócios, apoiar a compreensão de terminologia contábil e seus relatórios básicos, inspirando uma reflexão sobre a carreira e desenvolvimento profissional na área.

Imagem de profissionais estudando depois que viram o post de cursos para contadores

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) regulamentou por meio de uma resolução várias competências específicas do profissional contábil. Ele pode ser um contador, auditor, consultor, perito contábil, analista financeiro, gestor de empresas, entre outros.

Atualmente existem inúmeros cursos para contadores, além de várias ferramentas de capacitação profissional a disposição desses profissionais. E, portanto, o contabilista precisa estar em constante renovação, buscando sempre conhecimentos novos. Além de especializar-se, o contador precisa diferenciar-se também em questões como proatividade, criatividade e networks na área.

A especialização em determinados assuntos trazem diversos benefícios. Um deles é que dominando um determinado assunto, o seu escritório de contabilidade poderá trabalhar com nichos específicos. Para entender melhor sobre como escolher um nicho de mercado, confira este post.

Em um segmento fortemente competitivo, os cursos para contadores servem para que esse profissional esteja em constante atualização, ficando sempre um passo a frente da sua concorrência. É fundamental ter uma visão ampla da área e, ao mesmo tempo, manter-se atualizado com a sua contínua evolução. Valorize seu currículo e, principalmente, obtenha melhores resultados para o seu escritório de contabilidade.


E aí, esta preparado para se destacar da sua concorrência sendo referência sobre um determinado assunto da sua área? Já fez algum curso e quer compartilhar com os outros profissionais? Entre em contato conosco, comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

Imagem de um cliente dando uma nota de 5 estrelas depois que o escritório de contabilidade adotou o passo a passo para captar novos clientes