Skip to content

Segredos para divulgar o e-commerce e conquistar os primeiros clientes

O que você verá neste artigo:

Não basta somente ter um site bonito e produtos de qualidade se não houver visitantes. Por isso, é essencial saber como divulgar o e-commerce.

O e-commerce é um mercado bilionário e que cresce anualmente. Desta forma, não é por acaso que muitas pessoas estão investindo e criando suas lojas online. Só que por falta de experiência ou conhecimento, alguns empreendedores acabam desistindo em pouco tempo por um único motivo: falta de cliente. Ocorre que para prosperar é essencial saber como divulgar o e-commerce.

Afinal, para ser conhecido, é preciso ser visto. Uma boa divulgação permitirá que o público-alvo chegue até a loja. Por isso, investir em uma estratégia é o caminho mais adequado para quem está começando ou quer aumentar a cartela de cliente. Dito isso, decidimos compartilhar algumas dicas sobre como divulgar o e-commerce e prospectar os primeiros clientes. Confira!

Desenvolva um plano de marketing digital

Imagine que com apenas alguns cliques o seu potencial cliente é encaminhado para a sua loja. Parece um sonho, certo? Mas isso deve ser um dos objetivos do plano, ou seja, prospectar clientes.

Desta forma, será essencial desenvolver um. O que deve constar no documento? Bom, resumidamente é interessante definir onde a empresa está e onde quer chegar. Além disso, o plano deve definir quem o e-commerce quer atingir, ou seja, quem é o público-alvo.

Após entender quem são as personas do e-commerce, o empreendedor deve destacar em quais canais serão realizados ações de divulgação para conseguir atingir o público que foi definido. Por fim, ele deve estabelecer quais metas deverão ser atingidas para alcançar os principais objetivos.

Crie um blog para o e-commerce

O blog é uma ferramenta muito eficiente para prospectar leads (potenciais clientes) de forma orgânica (sem investimento). Ele permite que a marca compartilhe conteúdos que sejam realmente relevantes para os clientes e que transmitam autoridade no assunto.

Diariamente, o Google recebe milhares de buscas, certo? É muito provável que o potencial cliente de um e-commerce também esteja fazendo pesquisa. O blog do e-commerce entra justamente para aparecer em uma das pesquisas do potencial cliente. Lembrando que para conquistar um bom ranqueamento será necessário trabalhar SEO, aumentar DA do site e produzir um conteúdo de qualidade.

Invista nas redes sociais

Os brasileiros são os usuários mais ativos em redes sociais, como Facebook e Instagram. Justamente por isso muitas empresas investem nas redes sociais. Elas podem ser utilizadas tanto para anunciar e alcançar novos clientes como para promover o atendimento ao cliente e também para promover um bom posicionamento da marca.

Utilize e-mail marketing

Nem sempre o lead que entra em um e-commerce está pronto para realizar a compra. Por isso, é interessante que a empresa atue de forma estratégica para conseguir captar as informações deste lead. Isso pode ser feito por meio de e-book, webinar, brindes, desconto etc.

O objetivo de conseguir informações, como o e-mail do lead, é para que a empresa possa manter um relacionamento como ele. Desta forma, quando ele estiver pronto para realizar a compra, a marca estará em seu radar.

Agora que você já sabe como divulgar um e-commerce, o que acha de aprender a cuidar da gestão financeira do seu negócio? Leia nosso artigo e confira algumas dicas para encontrar contador para e-commerce.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp
Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!

Faça parte da maior comunidade de empreendedores do Brasil, sempre munidos com as últimas e mais relevantes notícias e artigos do mundo do empreendedorismo.