Endomarketing na Contabilidade – Entenda como essa técnica de marketing pode ajudar ainda mais seu escritório contábil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como aplicar a técnica de endomarketing na contabilidade em seu escritório contábil:

Ter um ambiente de trabalho que seja agradável está entre uma das maiores preocupações das pessoas que estão em uma empresa. Muitas vezes, mais importante até do que o salário, a preocupação de estar em um ambiente em que se sintam bem e que fazem parte da empresa é um fator relevante a ser observado e trabalhado com mais frequência.

O endomarketing é o conjunto de ações focadas a motivar o público interno de uma empresa. Elas ajudam a propagar os valores que a organização defende com o intuito de melhorar o ambiente trabalho e aproximar os colaboradores, alinhando seu valores aos da empresa para que assim, a produtividade do time melhore cada vez mais.

O endomarketing na contabilidade

Ter um time que esteja alinhado a suas expectativas dentro do escritório contábil pode ser uma das preocupações que os contadores tem, pois isso garante que os resultados apresentados tem grandes chances de serem ainda melhores.

O endomarketing na contabilidade tem essa função. Cultivar um bom relacionamento com os funcionários é primordial para que o ambiente de trabalho seja cada vez melhor e a equipe trabalhe em conjunto e com a mesma meta, de trazer resultados cada vez melhores para que o crescimento do negócio seja efetivo.

Sendo assim, um funcionário que está satisfeito com seu ambiente de trabalho, propaga isso para seus arredores e assim, valoriza a empresa e passa essa imagem boa para todos. Por isso, as ações de endomarketing tem um peso tão grande para o público interno, pois são essas pessoas que desejam ser ouvidas.

Existem algumas ações de endomarketing que você pode incorporar em seu escritório contábil que podem ajudar o funcionários a ver que seu trabalho é valorizado e importante para que a empresa siga em pleno funcionamento, como por exemplo:

  • Planeje ações que conectem a empresa

Datas sazonais, datas comemorativas da Contabilidade, entre outros, todas essas datas são oportunidades para celebrar com o time e mostrar a união que vocês cultivam pois almejam um resultado comum.

  • Promova ações de integração

Mostre que seus funcionários são tão importantes dentro da empresa assim como fora dela. Combine alguma atividade fora do horário comercial, reúna-se com sua equipe e mostre que os relacionamentos de dentro da empresa podem ser fortalecidos cada vez mais.

  • Tenha um canal de comunicação interna para eventuais dúvidas

Não ache que somente seus clientes possam ter dúvidas quanto à algum relatório contábil ou preenchimento de alguma escrituração contábil. Estabeleça um canal interno que permita que seus funcionários estejam sempre em contato quando alguma dúvida surgir!

O endomarketing na contabilidade vai além da comunicação interna da empresa. Um ambiente agradável a todos, cargos adequados à função e uma descontração para aliviar a pressão do dia-a-dia também ajudam para que o conjunto de ações seja ainda melhor e ressaltem cada vez mais os valores que sua empresa de contabilidade prega.


Entendeu tudo sobre o endomarketing na contabilidade? Tem algo que você tem feito em seu negócio que está funcionando e ajudando na união de seus funcionários? Comente e continue sempre atento nos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário