Skip to content

Endomarketing na Contabilidade – Entenda como essa técnica de marketing pode ajudar ainda mais seu escritório contábil

O que você verá neste artigo:

Saiba como aplicar a técnica de endomarketing na contabilidade em seu escritório contábil:

Ter um ambiente de trabalho que seja agradável está entre uma das maiores preocupações das pessoas que estão em uma empresa. Muitas vezes, mais importante até do que o salário, a preocupação de estar em um ambiente em que se sintam bem e que fazem parte da empresa é um fator relevante a ser observado e trabalhado com mais frequência.

O endomarketing é o conjunto de ações focadas a motivar o público interno de uma empresa. Elas ajudam a propagar os valores que a organização defende com o intuito de melhorar o ambiente trabalho e aproximar os colaboradores, alinhando seu valores aos da empresa para que assim, a produtividade do time melhore cada vez mais.

O endomarketing na contabilidade

Ter um time que esteja alinhado a suas expectativas dentro do escritório contábil pode ser uma das preocupações que os contadores tem, pois isso garante que os resultados apresentados tem grandes chances de serem ainda melhores.

O endomarketing na contabilidade tem essa função. Cultivar um bom relacionamento com os funcionários é primordial para que o ambiente de trabalho seja cada vez melhor e a equipe trabalhe em conjunto e com a mesma meta, de trazer resultados cada vez melhores para que o crescimento do negócio seja efetivo.

Sendo assim, um funcionário que está satisfeito com seu ambiente de trabalho, propaga isso para seus arredores e assim, valoriza a empresa e passa essa imagem boa para todos. Por isso, as ações de endomarketing tem um peso tão grande para o público interno, pois são essas pessoas que desejam ser ouvidas.

Existem algumas ações de endomarketing que você pode incorporar em seu escritório contábil que podem ajudar o funcionários a ver que seu trabalho é valorizado e importante para que a empresa siga em pleno funcionamento, como por exemplo:

  • Planeje ações que conectem a empresa

Datas sazonais, datas comemorativas da Contabilidade, entre outros, todas essas datas são oportunidades para celebrar com o time e mostrar a união que vocês cultivam pois almejam um resultado comum.

  • Promova ações de integração

Mostre que seus funcionários são tão importantes dentro da empresa assim como fora dela. Combine alguma atividade fora do horário comercial, reúna-se com sua equipe e mostre que os relacionamentos de dentro da empresa podem ser fortalecidos cada vez mais.

  • Tenha um canal de comunicação interna para eventuais dúvidas

Não ache que somente seus clientes possam ter dúvidas quanto à algum relatório contábil ou preenchimento de alguma escrituração contábil. Estabeleça um canal interno que permita que seus funcionários estejam sempre em contato quando alguma dúvida surgir!

O endomarketing na contabilidade vai além da comunicação interna da empresa. Um ambiente agradável a todos, cargos adequados à função e uma descontração para aliviar a pressão do dia-a-dia também ajudam para que o conjunto de ações seja ainda melhor e ressaltem cada vez mais os valores que sua empresa de contabilidade prega.


Entendeu tudo sobre o endomarketing na contabilidade? Tem algo que você tem feito em seu negócio que está funcionando e ajudando na união de seus funcionários? Comente e continue sempre atento nos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *