Skip to content

Listamos 5 exemplos de bons negócios; confira!

O que você verá neste artigo:

 Confira uma lista com cinco exemplos de bons negócios!

Você sonha em abrir o próprio negócio, mas ainda está em fase de pesquisa? Você quer entender o mercado e também o que faz uma empresa realmente conquistar o sucesso? Saiba que você está no caminho certo.

Afinal, empreender exige estudo e dedicação. Pensando em ajudar nossos leitores, que assim como você querem saber quais são os exemplos de bons negócios, decidimos selecionar alguns. Confira!

Conheça 5 exemplos de bons negócios

Falar sobre um bom negócio pode ser algo muito abstrato. Afinal, o conceito de sucesso pode ser algo pessoal. No entanto, é interessante pensar em um bom negócio a partir de algumas características que realmente são efetivas.

Podemos caracterizar um bom negócio que conta com: vantagem competitiva; liderança no mercado; alta lucratividade; propósito bem definido e responsabilidade social. A partir das características mencionadas, confira, agora, algumas marcas relevantes no mercado!

1.Cielo

Empresa brasileira de serviços financeiros, a Cielo atua como multibandeira e é responsável por capturar, transmitir e realizar a liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. Em 2014, a empresa conquistou 1,4 milhões pontos de vendas espalhados por mais de cinco mil municípios brasileiros.

CEO: Paulo Rogério Caffarelli (26 de out de 2018–)

Sede: Barueri, São Paulo

Preço das ações: CIEL3 (BVMF) R$ 7,50 +0,01 (+0,13%)

2. Oi

A principal telefonia fixa e a quarta operadora de telefonia móvel no Brasil, a Oi obteve uma receita de 7,2 bilhões de dólares em 2017. A empresa, atualmente, foca seus esforços em serviços com maior taxa de retorno, como fibra, pós-pago e corporativo.

CEO: Eurico de Jesus Teles Neto (4 de dez de 2017–)

Sede: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Preço das ações: OIBR4 (BVMF) R$ 1,64 +0,04 (+2,50%)

3. Grupo Pão de Açúcar

A companhia brasileira de distribuição atua no comércio varejista há 71 anos. Considerada a maior varejista do Brasil, a empresa fatura, anualmente, cerca de 70 bilhões. Além das ótimas cifras, a empresa atua com diversos programas sociais, por exemplo, oferecendo emprego para pessoas da terceira idade.

Sede: São Paulo, São Paulo

Fundador: Valentim Diniz

Fundação: 7 de setembro de 1948, São Paulo, São Paulo

CEO: Ronaldo Iabrudi (24 de abr de 2014–)

Subsidiárias: Assaí Atacadista

4. Havaianas

Não precisamos nem apresentar, certo? Mas vamos recapitular alguns pontos. A marca de sandálias de borracha produzidas por uma empresa Itaúsa, produz cerca de 120 milhões de sandálias e já virou marca registrada dos brasileiros no exterior.

Fundador: Robert Fraser

Sede: São Paulo, SP

Proprietário(s): Alpargatas

5.Natura

Inaugurada em 1969, a Natura se destaca tanto por seus produtos de qualidade quanto por ter um propósito bem definido. A sustentabilidade é um dos seus principais pilares e isso é transmitido em todas as suas campanhas. Este ano, ela anunciou a aquisição da Avon e, com isso, se tornou a quarta empresa mais importante do seu setor.

Fundador: Antônio Luiz Seabra

Fundação: agosto de 1969, São Paulo, São Paulo

Sede: Vila Jaguara

CEO: João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira

Para finalizar, é importante mencionar que os exemplos de bons negócios, citados neste artigo, contam com algumas características que realmente demonstram sucesso. Ficou interessado em saber quais são elas? Leia nosso artigo e “Conheça quais são as 5 características de um bom negócio”.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Como abrir uma empresa. Ebook Completo.

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 100 mil empreendedores! Baixe agora mesmo o Manual Completo para Começar seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário

Tudo certo!

Basta baixar seu e-book pelo botão abaixo! 

Espero que goste!