Listamos 5 exemplos de bons negócios; confira!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

 Confira uma lista com cinco exemplos de bons negócios!

Você sonha em abrir o próprio negócio, mas ainda está em fase de pesquisa? Você quer entender o mercado e também o que faz uma empresa realmente conquistar o sucesso? Saiba que você está no caminho certo.

Afinal, empreender exige estudo e dedicação. Pensando em ajudar nossos leitores, que assim como você querem saber quais são os exemplos de bons negócios, decidimos selecionar alguns. Confira!

Conheça 5 exemplos de bons negócios

Falar sobre um bom negócio pode ser algo muito abstrato. Afinal, o conceito de sucesso pode ser algo pessoal. No entanto, é interessante pensar em um bom negócio a partir de algumas características que realmente são efetivas.

Podemos caracterizar um bom negócio que conta com: vantagem competitiva; liderança no mercado; alta lucratividade; propósito bem definido e responsabilidade social. A partir das características mencionadas, confira, agora, algumas marcas relevantes no mercado!

1.Cielo

Empresa brasileira de serviços financeiros, a Cielo atua como multibandeira e é responsável por capturar, transmitir e realizar a liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. Em 2014, a empresa conquistou 1,4 milhões pontos de vendas espalhados por mais de cinco mil municípios brasileiros.

CEO: Paulo Rogério Caffarelli (26 de out de 2018–)

Sede: Barueri, São Paulo

Preço das ações: CIEL3 (BVMF) R$ 7,50 +0,01 (+0,13%)

2. Oi

A principal telefonia fixa e a quarta operadora de telefonia móvel no Brasil, a Oi obteve uma receita de 7,2 bilhões de dólares em 2017. A empresa, atualmente, foca seus esforços em serviços com maior taxa de retorno, como fibra, pós-pago e corporativo.

CEO: Eurico de Jesus Teles Neto (4 de dez de 2017–)

Sede: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Preço das ações: OIBR4 (BVMF) R$ 1,64 +0,04 (+2,50%)

3. Grupo Pão de Açúcar

A companhia brasileira de distribuição atua no comércio varejista há 71 anos. Considerada a maior varejista do Brasil, a empresa fatura, anualmente, cerca de 70 bilhões. Além das ótimas cifras, a empresa atua com diversos programas sociais, por exemplo, oferecendo emprego para pessoas da terceira idade.

Sede: São Paulo, São Paulo

Fundador: Valentim Diniz

Fundação: 7 de setembro de 1948, São Paulo, São Paulo

CEO: Ronaldo Iabrudi (24 de abr de 2014–)

Subsidiárias: Assaí Atacadista

4. Havaianas

Não precisamos nem apresentar, certo? Mas vamos recapitular alguns pontos. A marca de sandálias de borracha produzidas por uma empresa Itaúsa, produz cerca de 120 milhões de sandálias e já virou marca registrada dos brasileiros no exterior.

Fundador: Robert Fraser

Sede: São Paulo, SP

Proprietário(s): Alpargatas

5.Natura

Inaugurada em 1969, a Natura se destaca tanto por seus produtos de qualidade quanto por ter um propósito bem definido. A sustentabilidade é um dos seus principais pilares e isso é transmitido em todas as suas campanhas. Este ano, ela anunciou a aquisição da Avon e, com isso, se tornou a quarta empresa mais importante do seu setor.

Fundador: Antônio Luiz Seabra

Fundação: agosto de 1969, São Paulo, São Paulo

Sede: Vila Jaguara

CEO: João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira

Para finalizar, é importante mencionar que os exemplos de bons negócios, citados neste artigo, contam com algumas características que realmente demonstram sucesso. Ficou interessado em saber quais são elas? Leia nosso artigo e “Conheça quais são as 5 características de um bom negócio”.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário