Follow Up – Entenda como essa ferramenta pode potencializar o serviço contábil

 em Contabilidade

Entenda como o Follow Up funciona e como essa ferramenta pode ajudar a potencializar o seu serviço contábil:

Follow Up é um termo em inglês que consiste em um profissional contábil fazer um acompanhamento com o gestor do negócio. Ele faz parte da etapa de vendas do serviço, mas ainda é pouco praticada.

Essa ferramenta é muito importante e serve como um termômetro para saber se as expectativas do seu cliente estão alinhadas com as suas.

Esse acompanhamento de satisfação pode ser feito de diversas maneiras, pelo canal de comunicação que seu cliente preferir.

Follow Up – Qual o seu papel no âmbito contábil

O papel dessa ferramenta para o contador é essencial, pois isso gera um valor ao seu serviço. Mas para que seja eficiente, é necessário saber em qual momento você deve insistir com esse contato e qual o momento ideal para que esse acompanhamento cesse.

Por isso, vamos mostrar aqui todos os passo que você pode seguir para fazer um bom acompanhamento.

Passos para um bom Follow Up

  •  Estabeleça uma rotina de comunicação: A frequência que você se comunica com o seu cliente deve ser de acordo com o que ele necessita e de acordo com o tipo de serviço que você está entregando.
  • Defina o melhor canal de contato: Deixe que seu cliente mostre por onde você deve contacta-lo, assim, a comunicação fica mais amigável.
  • Reuniões periódicas: Faça algumas reuniões com ele, sendo presenciais ou online, contanto que assim, o conteúdo possa ser alinhado.
  • Trabalhe de acordo com o que o seu cliente precisa: Envie lembretes sempre que necessário, caso você precise lembrar o gestor sobre os prazos. Agora, se seu cliente utiliza um sistema integrado, por exemplo, faça um Follow Up individual para verificar erros ou a falta de documentação.
  • Lembre-se que todo tipo de comunicação é válido, seja por e-mail, Whatsapp, SMS ou ligação.

Com o uso do Follow Up, é possível observar com maior clareza como seus clientes estão reagindo sobre os seus serviços e assim, faz com que os resultados sejam mais satisfatórios e melhore o relacionamento com ele , pois isso gera um valor para o que você está oferecendo, mostrando que a sua maior preocupação é que o cliente esteja satisfeito do começo ao final.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre esses temas que ajudam a facilitar a comunicação no Marketing e Vendas, temos uma matéria que mostram os 50 termos principais sobre esse assunto.


Conseguiu entender tudo sobre como é feito o Follow Up? Entendeu como essa ferramenta é importante para o relacionamento com o seu cliente? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

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