Gilberto Felix – Histórias de sucesso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recentemente entrevistamos o Gilberto Felix, associado de Campo Grande – MS e ele nos contou um pouco de sua história e como se tornou um case de sucesso no Abertura Simples. Além disso, contou sobre como decidiu traçar seu caminho pela contabilidade e se tornar enfim um empreendedor contábil.

Histórias de Sucesso – Gilberto Felix

Confira abaixo a transcrição dessa entrevista:

“Sou o Gilberto Felix e sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sou dono do Abertura Simples em Campo Grande e o meu começo no mundo do empreendedorismo contábil, foi bem engraçado porque eu não tinha experiência nenhuma e eu era um garoto de 17 anos que trabalhava numa empresa e num churrasquinho de final de semana com a família, o pessoal começou a falar contabilidade era algo bom, que era um negócio bom e eu coloquei aquilo na cabeça.

Cheguei na segunda-feira na empresa e fui pedir demissão do meu emprego para poder abrir um escritório de contabilidade e quando eu o fiz, eu me dei conta do seguinte: “Onde que estão os meus clientes?”. Então a minha entrada no empreendedorismo contábil foi isso, me preocupei com infraestrutura, com alugar sala mas não me planejei para captar clientes, não sabia onde esses clientes estavam.

A partir daí, foi no método tradicional: pega um cliente aqui, outro indica mais um e ai você vai procurando indicação com amigos e clientes, é um método tradicional de captação que a maioria dos escritórios acabam utilizando, o boca a boca, a indicação. Hoje com o marketing digital, com tudo que temos na internet, para poder utilizar e prospectar clientes, nesse método tradicional que você levaria 10 anos para poder fazer, com marketing digital, o marketing contábil, você levaria 1 ano.

Comecei a pesquisar…

… e aprender sobre marketing contábil cerca de uns 2 anos, mais ou menos e fui começar a me inteirar mais sobre esse mercado buscando entender mais sobre o marketing contábil, sobre o marketing e o mercado digital e acabamos descobrindo o Abertura Simples como sendo uma possibilidade de fazer o que alguns escritórios estavam fazendo mas com um investimento muito menor.

Participei do ABS18, que aconteceu aqui em São Paulo e a partir do ABS visitei o Abertura Simples e entendi melhor a estrutura, o formato de parceria e foi ai mesmo que firmamos essa parceria. Eu entendi que eu precisava fazer marketing para poder conseguir captar clientes e esse marketing estava no formato digital, só que: Como fazer isso? Esse é o grande problema, você descobre isso, você pesquisa mas “como você vai fazer?” Ou seja, eu sabia o que fazer mas não sabia como fazer.

No Abertura Simples está tudo pronto, você chega, firma a parceria e no outro dia já tem condições de estar inserido nesse mercado, já tem condições de fazer marketing e captar clientes. Eu fiz inclusive um pesquisa, uma cotação pra eu mesmo me inserir, eu mesmo construir meu site e fazer a divulgação, a prospecção e captação de clientes mas o custo disso é absurdo.

Então assim, para um escritório que quer inserir, que quer começar, o caminho é pegar uma estrutura pronta e com quem já tem essa expertise. No primeiro mês em que fechamos a parceria, eu já fiz um aporte financeiro e já trouxe vários leads ali e é aquela questão do tradicional, do boca a boca, com o investimento que fizemos, em um único dia fizemos oito contatos, para ofertarmos o nosso serviço e no boca a boca a gente não conseguiríamos isso.

Equação de sucesso

É aquela equação que: demoraria 10 anos para fazermos isso e assim, você demora apenas 1 ano. No primeiro investimento fechamos 4 clientes e eu acredito no projeto e continuaremos investindo no projeto porque o retorno é muito rápido e eu aconselharia que se você já tem um escritório de contabilidade, você precisa prospectar cliente, porque o escritório de contabilidade é cliente.

Não adianta nada você ter infraestrutura dentro se você não tiver cliente para manter esse escritório funcionando e a fórmula para você fazer isso, é captando clientes e a captação de clientes como Abertura Simples vai ajudar muito com isso. O treinamento comercial, o suporte que eles te dão é importante nesse ponto também porque você vai ter condições de levar o cliente para dentro do escritório e você terá esse primeiro contato com o atendimento inicial mas, se você também não tiver esse atendimento inicial de forma qualificada você não conseguirá converter em vendas.

A mensagem que eu deixo aqui é que esses contadores que querem prospectar, captar, que querem escalar e crescer: faça um investimento, conheça a plataforma do Abertura Simples porque isso vai ajudar, contribuir e diminuir muito tempo para fazer isso acontecer e com um investimento justo porque tudo aquilo que você investe, vai retornar.” – Gilberto Felix

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário