Gilberto Felix – Histórias de sucesso

Recentemente entrevistamos o Gilberto Felix, associado de Campo Grande – MS e ele nos contou um pouco de sua história e como se tornou um case de sucesso no Abertura Simples. Além disso, contou sobre como decidiu traçar seu caminho pela contabilidade e se tornar enfim um empreendedor contábil.

Histórias de Sucesso – Gilberto Felix

Confira abaixo a transcrição dessa entrevista:

“Sou o Gilberto Felix e sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sou dono do Abertura Simples em Campo Grande e o meu começo no mundo do empreendedorismo contábil, foi bem engraçado porque eu não tinha experiência nenhuma e eu era um garoto de 17 anos que trabalhava numa empresa e num churrasquinho de final de semana com a família, o pessoal começou a falar contabilidade era algo bom, que era um negócio bom e eu coloquei aquilo na cabeça.

Cheguei na segunda-feira na empresa e fui pedir demissão do meu emprego para poder abrir um escritório de contabilidade e quando eu o fiz, eu me dei conta do seguinte: “Onde que estão os meus clientes?”. Então a minha entrada no empreendedorismo contábil foi isso, me preocupei com infraestrutura, com alugar sala mas não me planejei para captar clientes, não sabia onde esses clientes estavam.

A partir daí, foi no método tradicional: pega um cliente aqui, outro indica mais um e ai você vai procurando indicação com amigos e clientes, é um método tradicional de captação que a maioria dos escritórios acabam utilizando, o boca a boca, a indicação. Hoje com o marketing digital, com tudo que temos na internet, para poder utilizar e prospectar clientes, nesse método tradicional que você levaria 10 anos para poder fazer, com marketing digital, o marketing contábil, você levaria 1 ano.

Comecei a pesquisar…

… e aprender sobre marketing contábil cerca de uns 2 anos, mais ou menos e fui começar a me inteirar mais sobre esse mercado buscando entender mais sobre o marketing contábil, sobre o marketing e o mercado digital e acabamos descobrindo o Abertura Simples como sendo uma possibilidade de fazer o que alguns escritórios estavam fazendo mas com um investimento muito menor.

Participei do ABS18, que aconteceu aqui em São Paulo e a partir do ABS visitei o Abertura Simples e entendi melhor a estrutura, o formato de parceria e foi ai mesmo que firmamos essa parceria. Eu entendi que eu precisava fazer marketing para poder conseguir captar clientes e esse marketing estava no formato digital, só que: Como fazer isso? Esse é o grande problema, você descobre isso, você pesquisa mas “como você vai fazer?” Ou seja, eu sabia o que fazer mas não sabia como fazer.

No Abertura Simples está tudo pronto, você chega, firma a parceria e no outro dia já tem condições de estar inserido nesse mercado, já tem condições de fazer marketing e captar clientes. Eu fiz inclusive um pesquisa, uma cotação pra eu mesmo me inserir, eu mesmo construir meu site e fazer a divulgação, a prospecção e captação de clientes mas o custo disso é absurdo.

Então assim, para um escritório que quer inserir, que quer começar, o caminho é pegar uma estrutura pronta e com quem já tem essa expertise. No primeiro mês em que fechamos a parceria, eu já fiz um aporte financeiro e já trouxe vários leads ali e é aquela questão do tradicional, do boca a boca, com o investimento que fizemos, em um único dia fizemos oito contatos, para ofertarmos o nosso serviço e no boca a boca a gente não conseguiríamos isso.

Equação de sucesso

É aquela equação que: demoraria 10 anos para fazermos isso e assim, você demora apenas 1 ano. No primeiro investimento fechamos 4 clientes e eu acredito no projeto e continuaremos investindo no projeto porque o retorno é muito rápido e eu aconselharia que se você já tem um escritório de contabilidade, você precisa prospectar cliente, porque o escritório de contabilidade é cliente.

Não adianta nada você ter infraestrutura dentro se você não tiver cliente para manter esse escritório funcionando e a fórmula para você fazer isso, é captando clientes e a captação de clientes como Abertura Simples vai ajudar muito com isso. O treinamento comercial, o suporte que eles te dão é importante nesse ponto também porque você vai ter condições de levar o cliente para dentro do escritório e você terá esse primeiro contato com o atendimento inicial mas, se você também não tiver esse atendimento inicial de forma qualificada você não conseguirá converter em vendas.

A mensagem que eu deixo aqui é que esses contadores que querem prospectar, captar, que querem escalar e crescer: faça um investimento, conheça a plataforma do Abertura Simples porque isso vai ajudar, contribuir e diminuir muito tempo para fazer isso acontecer e com um investimento justo porque tudo aquilo que você investe, vai retornar.” – Gilberto Felix

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta