Guest Post para contadores: Como essa estratégia pode ajudar no crescimento de seu blog!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como utilizar o Guest Post para contadores e divulgar seus serviços para novos públicos:

Recentemente, muitos contadores buscam por maneiras diferenciadas de divulgar seus serviços afim de buscar uma audiência nova mas a maioria não sabe como melhorar seu alcance.

Geralmente, esses profissionais que possuem um blog e desejam que o alcance de publicações melhore cada vez mais e assim, seja possível realizar uma prospecção de novos clientes, porém, como fazer para aumentar esse alcance? A resposta pode estar na prática do Guest Post, uma estratégia utilizada por diversos segmentos para aumentar a visibilidade de novos sites com conteúdos similares.

Entenda tudo sobre Guest Post para Contadores

O que é Guest Post?

O post convidado, em tradução literal, conhecido também como Guest Post ou Guest Blogging, é uma estratégia que consiste em convidar um autor para escrever sobre algum assunto similar ao seu nicho de mercado. A prática permite trazer pontos positivos para o blog que você já tem, como conteúdos originais que são úteis e enriquecedores para o público que o acessa, cedendo um espaço para esse autor promover outros conteúdos

Essa estratégia possibilita que você integre conteúdos com personalidades que estão no mesmo nicho de mercado que você, além de auxiliar na criação de novas parcerias e ajuda a criar uma certa influência na rede, além de melhorar a relevância do ranqueamento online, trabalhando juntamente com o SEO.

Como fazer Guest Post para contadores?

Para fazer isso, é importante criar um planejamento antes de colocar em ação, por isso, separamos alguns passos que podem ajudar a fazer isso com êxito em seu próprio blog. Confira:

Prospecte possíveis blogs parceiro

Faça uma pesquisa aprofundada vendo quais são os blogs que mais tem a ver com o conteúdo que você já publica ou que pode complementar seu conteúdo de uma maneira que traga benefícios para todos os envolvidos no negócio. Por isso, é importante encontrar contadores que estejam interessados e façam parte de nichos similares.

Utilize mecanismos de pesquisa para encontrar parceiros

Uma maneira de selecionar pessoas dentro do seu nicho, é utilizando mecanismos de pesquisa de palavras-chave específicas para filtrar de uma maneira mais clara quais são os parceiros ideias para prospectar e começar a efetivamente colocar a mão na massa.

Guest Post para contadores

Organize e otimize os resultados

Após começar a procurar por blogs que possam ser parceiros, é hora de organizar todos os dados! Uma boa ideia é criar uma planilha que conste dados como o nome dos possíveis autores convidados, qual segmento eles trabalham e qual o status essa parceria está.

Dessa forma, fica claro enxergar quais as opções que se tem naquele momento e como isso pode trazer e melhorar os resultados de ambos.

Defina temas a serem propostos

Cada um dos blogs que foram prospectados, terão um tema específico, como por exemplo: contabilidade consultiva, contabilidade para médicos ou qualquer um desses segmentos, contanto que ele seja relevante para o conteúdo que você expõe para seu público.

Por isso, é importante que você também tenha temas que podem ser sugeridos para que eles escrevam sobre e ajude a complementar que já lhe foi proposto também. Quando tudo isso for acertado, lembre-se de desenvolver o post com mais com o jeito do blog que você tem a parceria, para garantir que isso atinja o público dele corretamente.

Comece a escrever!

Com todas as informações corretamente organizadas, converse com o seu parceiro e estipule prazos para que os posts sejam publicados além de um número mínimo de caracteres. Converse também para que esse conteúdo seja algo que agregue valor aos leitores e não pareça uma propaganda sobre o outro escritório de contabilidade.

Existem vantagens em fazer Guest Post para contadores?

Existem diversas vantagens em utilizar essa estratégia. O Guest Post ajuda a construir relações, já que todo blog precisa de conteúdos e todo post pode agregar um pouco mais de valor e com isso, pode ajudar a construir um relacionamento mais forte e continuar a fazer parcerias sempre que necessário.

Além disso, é ótimo para melhorar até mesmo o SEO, já que pode ajudar a criar um link building, ou seja, ter o link do seu blog no blog dele e vice-versa. Dessa maneira, o ranqueamento acaba melhorando já que ganha algum reconhecimento e fica mais evidente em sites de pesquisa.

O Guest Post para contadores ajuda também na divulgação de seus conteúdos e blog, melhorando ainda mais a audiência mensal de seu site e ajuda a estabelecer parcerias estratégicas, focada no crescimento de ambos. Ajuda também no reconhecimento de sua marca pessoal e profissional.


E aí, conseguiu entender como utilizar corretamente o Guest Post para contadores e como melhorar ainda mais os visitantes mensais de seu blog? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

1 Comment


Faça um Comentário