Entenda as vantagens e importância do Marketing Contábil nos escritórios, para crescer ainda mais!
Muitos contadores ainda utilizam como principal recurso para adquirir novos clientes as indicações. E mais do que isso, acreditam que para se destacar da concorrência, basta atender as novas demandas na legislação e investir em tecnologia. Porém, só isso não é suficiente. Seus potenciais clientes talvez nem saibam da sua existência se você não souber como divulgar seu serviço, e é nesse momento que o Marketing Digital se mostra como uma grande oportunidade.
Além de oferecer formas de comunicação mais eficientes, as modernas e diversificadas estratégias de marketing possibilitam que você atraia mais pessoas para seu negócio. Temos uma matéria exclusiva onde contamos também como os contadores podem começar a implementar o Marketing Digital na contabilidade.
Por isso, se você quer se destacar da concorrência e transmitir aos clientes uma sensação de serviço diferenciado, confira abaixo a importância de investir em Marketing Contábil. Mas antes, gostaríamos de apresentar algumas das vantagens desse conjunto de estratégias. Continue lendo:
Divulgação em grande escala
Uma das vantagens do marketing contábil é que esse conjunto de estratégias proporciona uma divulgação dos serviços em grande escala. Isso faz com que mais pessoas conheçam o que o escritório oferece.
Amplia a carteira de clientes
Ampliar a carteira de clientes é, sem dúvida, um dos grandes desafios dos escritórios de contabilidade. Ao aplicar simples estratégias de marketing é possível não apenas ter novos clientes na carteira, mas fazer com que tais clientes indiquem seu escritório a outras pessoas.
Custo/benefício
Justamente em virtude do ganho de escala quanto à divulgação, mediante um investimento acessível é possível conquistar diversos clientes e aumentar a margem do lucro do escritório, reinvestindo uma parte desse valor na ampliação do negócio.
Credibilidade
Todo contador sabe como essa palavra é importante ao estabelecer uma relação duradoura com o cliente. O aumento da presença online gera maior credibilidade para o escritório. Isso faz com que as pessoas confiem em entregar a gestão de suas empresas ao escritório.
A importância do Marketing Contábil:
Agora que você já compreendeu as vantagens, é hora de falarmos da verdadeira importância do marketing contábil. Hoje em dia, não ter uma presença digital é um grande erro, justamente porque todos os seus potenciais clientes estão ali. Você perde uma grande oportunidade de atingir mais pessoas e mostrar que seu escritório existe no mercado.
Para fazer a diferença o seu trabalho bem feito é primordial, mas é necessário deixar uma marca, construir um legado na área de contabilidade. Para isso, o Marketing Contábil traz estratégias que irão posicioná-lo em um mercado competitivo. Ele procura o método perfeito para aproximá-lo dos clientes e sustentar uma relação saudável com esses profissionais.
Além disso, com o Marketing Contábil você tem a capacidade de mostrar ao cliente o verdadeiro valor dos serviços. A empresa que não valoriza os serviços do Marketing para Contabilidade, está agindo contra os esforços produtivos, contudo a empresa que dá o devido valor será a responsável por elevar o número de negócios e gerar maior desenvolvimento.
Talvez uma das maiores importâncias do Marketing Contábil seja justamente o seu poder de transformar um cliente em um promotor do seu negócio. Isso porque, quando ele percebe o valor do contador, ele começará a divulgá-lo espontaneamente. Você ganhará ainda mais com indicações dos seus próprios clientes se souber como utilizar corretamente essa estratégia.
E aí, já sabe a importância do Marketing Contábil? Que tal começar a implementá-lo em seu escritório? Clique no botão abaixo e saiba como o Abertura Simples pode te ajudar com uma proposta imperdível:
No comment yet, add your voice below!