Dia do Contabilista: A importância do profissional contábil para um país melhor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Parabéns contadores e contabilistas! Hoje, queremos apresentar a vocês a importância do profissional contábil

Uma das profissões mais importantes do país é comemorada hoje! Foi escolhido o dia 25 de abril como o Dia do Contabilista. Essa data se deu em 1962 pelo então presidente do Supremo Conselho da Classe dos Contabilistas Brasileiros, João Lyra. Na data, ele fez uma declaração em agradecimento, onde disse:

“Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro”

Neste dia, nós, do Abertura Simples, felicitamos e agradecemos os contabilistas que trabalham para garantir que as empresas estejam sempre em conformidade com a legislação fiscal. Além do mais, gostaríamos de apresentar a seguir a importância do profissional contábil para as empresas, para a sociedade e para o mundo! Continue lendo:

Importância do profissional contábil

Os contabilistas, ou técnicos em contabilidade, são os profissionais que atuam diretamente na essência das finanças. Eles ajudam as empresas a se manterem sustentáveis e ficarem em dia com a legislação fiscal. Mas não é só para manter as contas em ordem e dar orientação quanto a impostos e tributos que serve o profissional de contabilidade. Ele pode — e deve — ser, também, parte de uma estratégia de integração!

Para que a economia se desenvolva corretamente, é fundamental a constituição de empresas sólidas, que gerem empregos, paguem tributos e movimentem a renda da população. Para que essas entidades sobrevivam ao mercado altamente competitivo, o profissional contábil é o mais qualificado para suprir as tomadas de decisões de forma inteligente.

O serviço contábil é o mais procurado entre os empreendedores, conforme pesquisa do Sebrae. Além disso, é considerado o segundo mais importante, atrás apenas dos conhecedores do mercado. Porém, quase metade das empresas fecham suas portas em até dois anos, segundo dados. A principal razão é a falta de capital de giro, seguida da falta de clientes e de problemas financeiros.

banner do ebook guia do empreendedor contábil

Recomenda-se que todo empreendedor procure orientação profissional antes de formar a empresa.A contabilidade deve ser vista como ferramenta de gestão, para que possa projetar os resultados da empresa a partir de metas. Muitos empresários desprezam dados e avaliações, e perdem uma excelente oportunidade de contar com a experiência, formação e competência do contabilista.

E aí, gostaria de deixar mais algum comentário sobre a importância do profissional contábil? Deixe no campo abaixo e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário