fbpx

INFOGRÁFICO: Como funciona e a importância da Contabilidade no E-commerce

 em Contabilidade, Materiais Educativos

Confira o infográfico com tudo que você precisa saber sobre Contabilidade no E-commerce!

O sucesso das lojas virtuais revolucionou o empreendedorismo, tanto que muitos sites já apresentam faturamentos impressionantes. Cada vez mais pessoas estão conseguindo realizar o sonho de ter seu próprio negócio por meio do E-commerce. Isso porque esse modelo é mais acessível, barato e possui outras diversas vantagens. Se você se interessa nesse modelo, inclusive, temos uma matéria com diversas dicas para que você possa abrir um E-commerce.

Mas em questões legais e fiscais, um negócio online funciona da mesma forma que um offline. Ele deve ser formalizado e cumprir certas etapas para ser reconhecido profissionalmente.

Para os e-commerces e negócios digitais, se não houver o auxílio de um especialista que entenda das obrigações do negócio e quais atividades serão desenvolvidas, corre-se o risco de um erro no enquadramento tributário, acarretando assim aumento de custos com impostos ou até mesmo a falência por falta de disponibilidade financeira para arcar com eles.

Por isso, apresentamos abaixo um infográfico exclusivo que preparamos, explicando a Contabilidade no E-commerce. Entenda como funciona e também a importância de um expert nas questões tributárias, financeiras, legais e muito mais. Esse guia serve tanto para aqueles que estão pensando em abrir um e-commerce como também para os profissionais contábeis que desejam se especializar nesse tipo de negócio. Confira abaixo:

Contabilidade no E-commerce:

infográfico de Contabilidade no E-commerce


E aí, já sabe como funciona a Contabilidade no E-commerce? Entende a importância desse profissional em um negócio virtual? Comente e participe para que possamos melhorar, cada vez mais, os conteúdos do Abertura Simples.

Postagens Recentes

Deixe uma resposta

foto de uma pessoa segurando um cartão, representando a regularização de CPF irregularfoto de uma pessoa mexendo em calculadora e fazendo os cálculos do IRPF 2019