Infográfico: Como se tornar um profissional de sucesso completo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Saiba como se tornar um profissional completo para ter sucesso profissional e uma carreira promissora!

Conseguir uma carreira de sucesso não é algo fácil. Exige esforço, tempo e paciência, logo que apenas fazer um bom trabalho muitas vezes não garante a ascensão. É preciso cultivar bons contatos, conhecer e aperfeiçoar suas habilidades, colocar boas práticas em ação no ambiente de trabalho e, claro, criar um bom plano de carreira.

Porém, para auxiliá-lo nessa caminhada, nós apresentamos algumas dicas e um infográfico completo. Assim, você poderá construir uma carreira sólida e bem-sucedida mais facilmente. Confira:

O que é um profissional completo?

Muitas pessoas podem se assustar pensando que esse termo esteja relacionado apenas ao seu conhecimento técnico. Porém, o profissional completo é aquele que vai além das suas atividades e gera valor para a empresa também em outros aspectos importantes para o seu crescimento.

Ética, foco em resultados, boa comunicação, busca por qualificações e relacionamentos são apenas algumas das características e habilidades que caracterizam um profissional completo de sucesso.

Hoje em dia, com a alta concorrência na contratação, as empresas buscam mais do que apenas aquela pessoa que faz o básico. Elas exigem também que o profissional consiga oferecer seus recursos intelectuais. Por isso, o profissional completo consegue se destacar muito mais no mercado de trabalho e obter melhores oportunidades.

Sucesso profissional: termo relativo

Gostaria de contar para você, antes de tudo, o que é sucesso profissional. Muitas pessoas acham que ser bem-sucedido é ganhar bem, porém não é bem assim.

É comum encontrar por ai profissionais que são bem remunerados mas estão insatisfeitos com a carreira que exercem.

Especialmente com a nova geração Z (nascidos a partir dos anos 90) que estão chegando ao mercado de trabalho e revolucionando as empresas, o sucesso profissional tem sido cada vez mais associado a satisfação profissional e menos ao ganho financeiro.

Segundo pesquisa realizada pelo Nube, realizada com jovens entre 15 e 26 anos, 60,11% dos entrevistados responderam que o êxito está em “fazer sempre o melhor, sem passar por cima de ninguém”.

Por isso, o sucesso profissional é um termo relativo, e que depende única e exclusivamente do próprio profissional. Você pode ser bem sucedido trabalhando da sua casa, tendo o seu próprio negócio ou trabalhando com um hobby.

Profissional de sucesso é requisitado

Se o mercado já está com falta de profissionais capacitados em uma área específica, imagine só a dificuldade de encontrar um profissional completo?

Ter conhecimentos técnicos e ainda conseguir lidar bem com o ambiente de trabalho são diferenciais que as empresas buscam cada vez mais nos profissionais. A boa notícia é: se você adquirir essas habilidades citadas abaixo você conseguirá se destacar no mercado de trabalho e obter sucesso profIssional.

Confira abaixo quais são as qualificações e comportamentos que o profissional de sucesso possui e que você deve começar a implementar na sua vida agora mesmo!

Sucesso profissional como um profissional de sucesso:


Como você pode perceber, o sucesso profissional nem sempre está ligado diretamente a conhecimentos técnicos, cursos e prêmios. Mas sim a humildade e gestão nos relacionamentos profissionais.

Agora que você já sabe como se tornar um profissional completo, que tal conferir outros materiais que podem ajudá-lo em sua carreira?

Acompanhe o blog do Abertura Simples para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos negócios.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário