Infográfico: Super Simples

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Entenda tudo sobre o Super Simples:

O Simples Nacional estabelece normas gerais relativas ao tratamento tributário diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e empresas de pequeno porte no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, mediante regime único de arrecadação, inclusive obrigações acessórias.

Dentro do Simples Nacional existe o Super Simples, uma lei complementar que institui o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte. Essa lei unifica 8 impostos federais, estaduais e municipais em apenas uma guia que deve ser paga mensalmente, conhecida como DAS

A ideia dessa lei é desburocratizar o pagamento de alguns processos e facilitar a abertura de novos negócios. O regime tributário Super Simples, ficou disponível a partir de 2015, e para quem deseja aderir a ele, é necessário ser feito pela internet.  Para o setor de serviços, a redução da carga tributária vai depender da quantidade de funcionários.

Infográfico: Super Simples

No infográfico abaixo você entenderá tudo sobre esse regime tributário, quem pode optar por ele e como isso pode ajudar a diminuir alguns gastos de sua empresa, além de entender tudo sobre as vantagens que você pode ter com ele!

Os optantes desse regime tem que ter um limite de faturamento de até R$4,8 milhões, podendo variar entre alguns estados por conta do ICMS, por isso, conte sempre com um contador experiente para que ele saiba como te aconselhar e saber se esse é o melhor regime para seu negócio.

Com esse regime tributário, as microempresas e empresas de pequeno porte  ficam dispensadas do pagamento das demais contribuições instituídas pela União, inclusive as contribuições para as entidades privadas de serviço social e de formação profissional vinculadas ao sistema sindical.

Super Simples

Conseguiu entender como o Super Simples funciona dentro do Simples Nacional? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Guia de Vendas na Contabilidade

Faça como mais de 30 mil contadores. Baixe agora mesmo o Guia de Vendas na Contabilidade e começe a tracionar seu escritório hoje mesmo.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário