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Inside Sales na Contabilidade – Como esse modelo pode ajudar nas vendas de seu negócio

O que você verá neste artigo:

Entenda como funciona o modelo de vendas chamado Inside Sales na contabilidade:

Com intuito de melhorar as vendas e ampliar a carteira de clientes, diversos contadores buscam por técnicas ou estratégias que ajudam com esse aspecto de seus escritórios de contabilidade. O mercado está cada vez mais competitivo e por isso, existe uma demanda grande que busca por mudanças que sejam efetivas.

Existe um modelo de vendas que está começando a ser cada vez mais presente no Brasil chamado Inside Sales, que traduzido significa Vendas Internas. Esse conceito consiste em manter os vendedores dentro da empresa, realizando contato com diversos clientes.

Inside Sales na Contabilidade – Como implementar em seu escritório

O Inside Sales na contabilidade pode ser aplicado em seu escritório afim de melhorar as vendas de seus serviços. Ele utiliza diversos meios de comunicação como telefone, e-mail, videoconferências, entre outros para manter o cliente sempre interessado nos serviços oferecidos pelo seu escritório. Para implementar esse modelo, é necessário entender as vantagens dele e entender como esse serviço é realizado para que ele seja bem-sucedido.

Vantagens do Inside Sales

Atualmente, muito se fala de como as vendas geralmente são feitas pessoalmente, mandando um representante até o local e assim tentando o convencer de fechar uma venda. O Inside Sales na Contabilidade pode ser vantajoso nesse ponto, já que o representante tem como entrar em contato com o cliente em potencial, conhecido como Lead, através de meios de comunicação como telefone, e-mail e até mesmo fazendo uma videoconferência.

Sendo assim, há uma diminuição de custos, já que o representante não precisa se deslocar até o local para fechar uma venda, já que pode entrar em contato por meios de comunicação, o que facilita tanto para o cliente quanto para o representante. Além disso, a produtividade aumenta, já que pode se gestionar melhor o tempo e entrar em contato com mais clientes por dia.

Equipe aprendendo como aplicar o Inside Sales na Contabilidade

Fluxo de Cadência do Inside Sales

Seu escritório pode oferecer diversos serviços e por isso, é necessário que seu fluxo de vendas seja bom para que assim, seu escritório cresça. Sendo assim, no Inside Sales, existem alguns termos que determinam o momento que sua venda está e como se define seu cliente.

Inicialmente, você terá um lead, que pode ter encontrado sua empresa espontaneamente, que é um possível cliente. Assim, sabendo disso, sua equipe de Inside Sales pode entrar em contato com ele comercialmente e transformá-lo assim em prospect, que pode ser qualificado quando seu problema pode ser solucionado por seu escritório contábil, ou não-qualificado.

Para manter o prospect qualificado interessados em seus serviços, é necessário realizar em média uma sequência de 6 a 15 contatos com ele, realizando o fluxo de Cadência, que garante que o contato seja guiado até o momento de fechamento da venda. Todo esse contato é necessário para que os interesses de seu escritório e de seu cliente em potencial estejam alinhados.

A equipe do Inside Sales

Para que o Inside Sales seja implementado de uma maneira efetiva em seu escritório de contabilidade, é necessário que você tenha uma equipe treinada. Esse modelo de vendas funciona quando sua equipe sabe como se relacionar com o cliente. Assim, sabendo fazer perguntas inteligentes que guie o prospect até o momento final da venda, ele deve saber esclarecer dúvidas e cuidar dos interesses do clientes, para que assim, sua carteira de clientes se amplie efetivamente.

Inside Sales é Telemarketing?

Apesar ter características similares, existem algumas que ajudam na diferenciação desse serviço. O vendedor de Inside Sales faz uma venda consultiva totalmente focada nos interesses do cliente. Ele é bem treinado e comissionado, para que o discurso dele tente convencer o prospect a partir de suas necessidades, sempre frisando o benefícios que seu serviço tem a oferecer à ele. Assim, os interesses do seu cliente estão sempre à frente.

Caso você queira entender mais um pouco sobre como melhorar as vendas em seu escritório contábil, temos um Ebook completo sobre esse tema que pode ajudar você:

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E aí, conseguiu entender como funciona o Inside Sales na Contabilidade? Comente e continue sempre atento aos novos conteúdos do Abertura Simples.

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