Entenda como funciona o Instagram Stories e como essa ferramenta pode ajudar o seu negócio a se destacar na rede social
No início de 2019, o Instagram anunciou ter atingido a marca de 1 bilhão de usuários ativos. O Brasil é o segundo país que mais utiliza a rede, ficando atrás apenas dos Estados Unidos em número de Instagrammers.
Um dos principais motivos para o sucesso da rede social é o lançamento constante de novidades e recursos. Com novos efeitos, filtros e adesivos, o Stories também não para de crescer, e metade de toda a base de usuários da rede social de fotos e vídeos já é usuária diária dos Stories.
Muitas empresas já estão atentas a esse potencial, e estão usando o Instagram Stories para divulgar os seus produtos ou serviços. Se você também acredita no potencial dessa rede social e deseja se destacar no Instagram Stories, confira esse conteúdo exclusivo que preparamos e o infográfico na sequência. Continue lendo:
O que é o Instagram Stories?
O Insta Stories do Instagram surgiu em 2016 para a publicação de fotos e vídeos de até 15 segundos. As postagens ficam disponíveis para visualização por apenas 24 horas e, depois que o limite é atingido, elas são ocultadas da rede, ficando disponível apenas para o usuário que publicou.
Segundo os desenvolvedores, a eliminação o conteúdo tem o objetivo de fazer os usuários compartilharem posts informais sobre suas atividades diárias.
Além do conteúdo por si só, é possível utilizar outros recursos na ferramenta para deixá-lo mais atrativo e gerar engajamento com o público. Por exemplo, adicionar stickers, gifs, emojis, desenhos e textos para decorar suas fotos e vídeos. Além disso, o Instagram Stories adicionou outras funcionalidades, como perguntas, enquetes e testes.
Vantagens do Instagram Stories para empresas
A ferramenta do Instagram Stories é um fenômeno! As empresas usam suas funcionalidades para estar mais perto de seus clientes, e conseguem obter vários benefícios!
- Seu perfil aparece em destaque quando você publica uma história, na parte superior do aplicativo. Isso aumenta as chances de que seus seguidores vejam suas publicações;
- Quando você faz uma transmissão ao vivo, isso fica melhor ainda! Esse tipo de história sempre tem prioridade para aparecer na rede. Os seguidores até recebem notificações quando você começa uma live;
- Possibilidade de aumentar o engajamento com seus seguidore, a ponto de transformar isso em vendas;
- É possível ainda acompanhar os resultados a partir do número de usuários que interagiram com os seus conteúdos.
Com todas essas vantagens, preparamos abaixo um infográfico completo. Nele, apresentamos 6 dicas para você começar a usar o Instagram Stories na sua empresa! Confira:
Infográfico: Como usar para divulgar o seu negócio
BÔNUS: Outras dicas
- Crie um planejamento de postagens: faça uma programação para publicar suas histórias. Isso irá ajudá-lo a construir uma imagem junto aos seguidores. Faça um cronograma, com as melhores datas e horários com base nos dados que você analisou. Além disso, selecione bem os conteúdos que irá postar.
- Cuide do conteúdo: Faça bons conteúdos para publicar na rede social. Você deve seguir a identidade da sua marca, mas por ser um local mais informal, faça algo mais simples e com mais naturalidade. Pense no que o seu público alvo gostaria de ver e tente se aproximar deles por esse tipo de conteúdo.
- Utilização de CTAs: Você já deve ter visto algum Insta Stories com a seta para arrastar para cima, certo? Esse recurso serve para que você inclua um link para que, quando o seguidor puxar a seta, ele seja direcionado para esta página. Ele é muito eficiente, porém está disponível apenas em duas situações: para contas com mais de 10 mil seguidores, ou para perfis que fazem campanhas pagas de Instagram Stories Ads.
Com essas dicas, espero que você consiga fazer bom proveito do Insta Stories no seu negócio. Ele poderá ser muito vantajoso para divulgar sua empresa e ganhar o engajamento dos seus seguidores.
Ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar abaixo e acompanhe os conteúdos do Abertura Simples para ficar por dentro do mundo dos negócios.
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