Quer montar um serviço de administração de condomínios? Então confira este post!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está pretendendo montar um serviço de administração de condomínios? Com a crescente urbanização do Brasil e o aumento de prédios residenciais, a terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Quer iniciar na área? Continue lendo:

DICAS PARA MONTAR UM SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS DE SUCESSO

SOBRE O MERCADO

Impulsionado pela lenta, mas gradual recuperação do mercado imobiliário, pela crescente necessidade de moradia e queda de aproximadamente 16% no déficit habitacional nos últimos 5 anos (2012 a 2017), ou seja, nesse período, mesmo com a crescente necessidade de moradia estão sendo entregues mais moradias que a demanda, diminuindo o déficit, o crescimento do setor imobiliário tem alavancado as atividades de administração de condomínios, exigindo melhor organização, profissionalização e excelência na prestação deste serviço.

Em agosto de 2017, considerando o acumulado nos 12 últimos meses, apenas a cidade de São Paulo acumulou o lançamento de mais de 20 mil unidades residenciais verticais e horizontais no mercado imobiliário da capital paulista, segundo informações da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) e a expectativa do SECOVI/SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) para 2017 é de um cenário político-econômico menos turbulento, que permita ao empresário retomar a confiança, levando o mercado a um crescimento de 5% a 10%. Tais números expressivos mostram que este é um segmento que rende ao empreendedor bons resultados.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A escolha da localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. As atividades econômicas da maioria das cidades são regulamentadas em conformidade com o Plano Diretor Urbano (PDU), lei que determina o tipo de atividade que pode funcionar no imóvel escolhido por você. Logo, este deve ser o primeiro passo para avaliar a implantação da sua empresa.

Depois, o empreendedor que deseja montar um serviço de administração de condomínios precisará escolher locais com fácil acesso, comodidade, visibilidade e segurança tanto para os colaboradores, quanto para os consumidores.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores para montar um serviço de administração de condomínios dependerá do tamanho e da necessidade do empreendimento. Para iniciar, o empresário poderá contratar auxiliares administrativos e recepcionistas são suficientes.

Ele deverá contratar profissionais com experiência comprovada e com boas referências das empresas anteriores.

Imagem de um homem com vários condomínios na mão para remeter o empreendedor que vai montar um serviço de administração de condomínios

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para montar um serviço de administração de condomínios é simples, já que o empreendedor precisará encontrar locais que comportem os setores de recepção e atendimento, escritório, sala de reunião, estoque e estacionamento.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Computadores, impressoras, telefones;
  • Mesas e cadeiras;
  • Armários e arquivos;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de administração de condomínios, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo cartões de visita e também, os meios digitais, com a criação de um site onde constará informações sobre a empresa e os serviços prestados, e claro, um perfil nas redes sociais.

Como dica de negócio, é importante que o empreendedor faça um bom planejamento de negócios e que, além disso, gestão do tempo e o ritmo de cada um. É fundamental também concentrar os seus esforços em realizar uma boa comunicação, estratégia e, para conseguir atribuir ao seu negócio muito valor e qualidade, considere a hipótese de fazer pesquisas de mercado, concorrência e público-alvo para entender realmente o que eles estão precisando.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para montar um serviço administração de condomínios são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja montar um serviço de administração de condomínios realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]MONTAR UM SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário