Montar um serviço de administração de condomínios | Abertura Simples

Quer montar um serviço de administração de condomínios? Então confira este post!

Está pretendendo montar um serviço de administração de condomínios? Com a crescente urbanização do Brasil e o aumento de prédios residenciais, a terceirização desses serviços passou a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas de ordem legal, contábil e fiscal, o que exige maior profissionalização e melhoria na qualidade dos serviços prestados à comunidade. Quer iniciar na área? Continue lendo:

DICAS PARA MONTAR UM SERVIÇO DE ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS DE SUCESSO

SOBRE O MERCADO

Impulsionado pela lenta, mas gradual recuperação do mercado imobiliário, pela crescente necessidade de moradia e queda de aproximadamente 16% no déficit habitacional nos últimos 5 anos (2012 a 2017), ou seja, nesse período, mesmo com a crescente necessidade de moradia estão sendo entregues mais moradias que a demanda, diminuindo o déficit, o crescimento do setor imobiliário tem alavancado as atividades de administração de condomínios, exigindo melhor organização, profissionalização e excelência na prestação deste serviço.

Em agosto de 2017, considerando o acumulado nos 12 últimos meses, apenas a cidade de São Paulo acumulou o lançamento de mais de 20 mil unidades residenciais verticais e horizontais no mercado imobiliário da capital paulista, segundo informações da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) e a expectativa do SECOVI/SP (Sindicato da Habitação de São Paulo) para 2017 é de um cenário político-econômico menos turbulento, que permita ao empresário retomar a confiança, levando o mercado a um crescimento de 5% a 10%. Tais números expressivos mostram que este é um segmento que rende ao empreendedor bons resultados.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A escolha da localização é um dos principais pontos de sucesso de um empreendimento. As atividades econômicas da maioria das cidades são regulamentadas em conformidade com o Plano Diretor Urbano (PDU), lei que determina o tipo de atividade que pode funcionar no imóvel escolhido por você. Logo, este deve ser o primeiro passo para avaliar a implantação da sua empresa.

Depois, o empreendedor que deseja montar um serviço de administração de condomínios precisará escolher locais com fácil acesso, comodidade, visibilidade e segurança tanto para os colaboradores, quanto para os consumidores.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores para montar um serviço de administração de condomínios dependerá do tamanho e da necessidade do empreendimento. Para iniciar, o empresário poderá contratar auxiliares administrativos e recepcionistas são suficientes.

Ele deverá contratar profissionais com experiência comprovada e com boas referências das empresas anteriores.

Imagem de um homem com vários condomínios na mão para remeter o empreendedor que vai montar um serviço de administração de condomínios

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendável para montar um serviço de administração de condomínios é simples, já que o empreendedor precisará encontrar locais que comportem os setores de recepção e atendimento, escritório, sala de reunião, estoque e estacionamento.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Computadores, impressoras, telefones;
  • Mesas e cadeiras;
  • Armários e arquivos;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de administração de condomínios, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo cartões de visita e também, os meios digitais, com a criação de um site onde constará informações sobre a empresa e os serviços prestados, e claro, um perfil nas redes sociais.

Como dica de negócio, é importante que o empreendedor faça um bom planejamento de negócios e que, além disso, gestão do tempo e o ritmo de cada um. É fundamental também concentrar os seus esforços em realizar uma boa comunicação, estratégia e, para conseguir atribuir ao seu negócio muito valor e qualidade, considere a hipótese de fazer pesquisas de mercado, concorrência e público-alvo para entender realmente o que eles estão precisando.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para montar um serviço administração de condomínios são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

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ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja montar um serviço de administração de condomínios realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

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