Descubra como montar um serviço de decoração para quarto de bebês

 em Novos Negócios

Você está planejando montar um serviço de decoração para quarto de bebês? O lugar onde o bebê irá dormir é uma das primeiras questões que os pais pensam ao constatar a gravidez. Definido o quarto, inicia-se um período de sonhos, com escolha de cores, temas e enfeites, que se concretizam na decoração do quarto.

Um serviço de decoração para quarto de bebês deve oferecer uma grande quantidade de produtos diferenciados e que atendam a necessidade de diversos tipos de público. Por isso, é preciso planejar detalhadamente como vai ser feito esse projeto para que assim, o empreendedor tenha muito sucesso e seu segmento. Saiba mais:

SOBRE O MERCADO DE DECORAÇÃO PARA QUARTO DE BEBÊS

Atualmente, apesar da redução do número de crianças por família, os pais mostram-se cada vez mais exigentes e estão dispostos a investir quantias consideráveis quando se trata do conforto e bem-estar dos seus filhos.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgados na PNAD (Pesquisa Nacional por Domicílios) do ano de 2009, o país teve um total de 13,6 milhões de crianças de 0 a 4 anos. De acordo com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), cerca de 8.200 crianças nascem por dia no Brasil das quais 1.500 são da região nordeste.

Neste momento, a família média nacional tem 3,4 integrantes e possui uma renda mensal de R$ 545,00. Apesar da queda nas taxas de natalidade no Brasil nos últimos anos, o poder aquisitivo de muitas famílias melhorou e o fato das mulheres engravidarem mais tarde tem feito com que as mesmas tenham uma menor quantidade de filhos, mas que invistam mais dinheiro em tudo o que diz respeito ao conforto e bem-estar dos seus filhos. Com isso, o mercado para bebês tem se mostrado promissor.

Os empreendedores que desejam montar um serviço de decoração para quarto de bebês precisam saber que serão verdadeiros “realizadores de sonhos” para os pais. É importante lembrar que para iniciar nesse mercado, é fundamental ter criatividade e uma constante atualização com as tendências desse segmento. Para isso, é aconselhável que o administrador do negócio se especialize. Faça cursos, pesquisas, parcerias com profissionais que oferecem serviços complementares ao seu e destaque-se da concorrência.

OPORTUNIDADES E AMEAÇAS

Para quem deseja montar um serviço de quarto para bebê fica uma dica de oportunidade: Invista em produtos ecológicos. A preocupação com o meio ambiente tem aumentado no mundo todo e a população brasileira vem obtendo uma necessidade muito grande de adquirir produtos sustentáveis. O empreendedor que optar por oferecer produtos ecológicos pode destacar-se da concorrência e ofertar, por exemplo: colchas e almofadas produzidas a partir de tecidos de algodão bio, objetos de decoração recicláveis, móveis elaborados a partir de madeira bio, entre outros.

Apesar da tendência de crescimento de mercado para bebê e do surgimento cada vez maior de novos produtos, podemos destacar como ameaça a grande concorrência que o empreendedor pode encontrar. Por isso, é essencial que ele invista muito na criatividade, diversificação e exclusividade do serviço prestado. Para isso, recomendamos muita pesquisa de mercado, principalmente em feiras, eventos e auxílio de profissionais especialistas nesse segmento.

SAIBA TUDO O QUE É NECESSÁRIO PARA TIRAR SUA IDEIA DO PAPEL E MONTAR UM SERVIÇO DE DECORAÇÃO PARA QUARTO DE BEBÊS

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como os serviços de decoração que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A seleção do local e do espaço físico necessário para montar um serviço de decoração para quarto de bebês é uma decisão muito importante para que o seu empreendimento tenha sucesso.

O empreendedor precisa levar em consideração fatores como acessibilidade: se está localizado próximo a pontos de ônibus, metro, estacionamento; se está próximo de onde o seu cliente reside; se a região possui uma via de alto tráfego para que consiga chamar a atenção dos consumidores; entre outros.

Como dica de locais interessantes para montar um serviço de decoração para quarto de bebês são: shoppings e ruas comerciais, já que apresentam maior comodidade e conforto para os clientes.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa

COLABORADORES

Selecionar pessoas que intermediarão o sonho e a realidade dos pais é uma função que exige extremo cuidado. O empreendedor precisa ficar atento nas habilidades específicas exigidas para cada tipo de atividade que irá oferecer. O quadro de funcionários para montar um serviço de decoração para quarto de bebês irá variar de acordo com o porte do empreendimento.
Normalmente, três vendedores, um gerente e o próprio empreendedor são suficientes para uma loja de pequeno porte. Ressalta-se ainda que o proprietário da empresa deverá estar presente em todas as operações desenvolvidas, principalmente acompanhando a área de vendas e estoque, bem como a parte de gestão administrativo-financeira da empresa.
Foto de um cantinho com vários brinquedos e móveis que o empreendedor poderá trabalhar quando ele montar um serviço de decoração para quarto de bebês

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura básica para montar um serviço de decoração para quarto de bebês deve contar com uma área mínima de 60 m², que será distribuída entre o escritório, estoques de produtos, loja (e pequeno showroom), copa e banheiro para os funcionários.

A organização da estrutura física da loja como balcão de vendas, estantes, prateleiras e caixa, deve ser feita levando em consideração o fluxo de vendedores e clientes inseridos no processo de vendas, para que tudo fique de um jeito harmonioso e funcional.

Como em qualquer outro empreendimento, os departamentos deverão ser separados da melhor forma para que seja possível conseguir a maior produtividade possível de cada colaborador. Além disso, a loja deverá causar uma boa impressão a todos que a visitam. Para que tudo funcione adequadamente, é necessário um layout atraente e funcional.

Os equipamentos vão depender muito da estrutura que vai ser montada, variando de acordo com o porte e os produtos oferecidos. Dentre os principais equipamentos necessários para um empreendimento que pretende vender produtos de decoração de quarto de bebê, podemos destacar:

  • Balcão de atendimento;
  • Prateleira;
  • Estantes;
  • Vitrine;
  • Poltronas;
  • Entre outros;

Não se esqueça que também são necessários equipamentos para escritório e caixa, como computador, telefone, impressora, máquina de cartão, entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de decoração para quarto de bebês, a propaganda pode ser feita utilizando os mais variados meios de comunicação como: Mala Direta e e-mail, informando sobre promoções e novidades. Outro meio de comunicação que é muito efetivo nos dias atuais são os meios digitais. Por isso, crie um site para divulgar os seus serviços e crie perfis em redes sociais para estabelecer um relacionamento entre marca e consumidor.

Outra estratégia interessante para um empreendimento de decoração de quarto de bebê é divulgar seus produtos em revistas especializadas, feiras e eventos relacionados ao setor da infância e também da decoração.

Para que o empreendedor tenha muito sucesso em seu negócio, é muito importante ressaltar que o seu serviço deve oferecer qualidade, diferenciação e exclusividade para poder se destacar do seu concorrente.

A gama deste mercado é muito grande, e o proprietário pode apostar em variados temas, entre eles: jardim com flores, princesas, borboletas, anjinhos, fundo do mar, bichos de estimação, zoológicos, etc. O importante é sempre estar antenado nas novas tendências e nos novos produtos.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para montar um serviço de decoração para quarto de bebês são simples:

  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Folha espelho do IRPF;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o seu serviço de decoração para quarto de bebês seja aberto de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Postagens Recentes

Deixe uma resposta