Tire suas ideias do papel e saiba como montar um serviço de passeador de cães!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Está pensando em montar um serviço de passeador de cães? Caminhar com eles é considerado um excelente exercício que faz bem com todos os animais, e deve ser realizado por cães de todas as raças e idades. Este tipo de atividade evita o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade. Quer saber mais sobre como iniciar na área? Continue lendo:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA MONTAR UM SERVIÇO DE PASSEADOR DE CÃES!

SOBRE O MERCADO

É crescente a participação de animais de companhia, principalmente cães e gatos, como membros das famílias. Dessa maneira, o universo dos animais de estimação gera lucro para os mais diversos setores do mercado no Brasil. O país é o segundo maior mercado pet do mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – ABINPET, com faturamento de mais de R$ 16 bilhões no último ano. Diante disso, o mundo dos animais de estimação ganhou nos últimos anos ares de sofisticação e luxo, já que o mercado cada vez mais atento às necessidades desse público, chamados pets, vem criando novos serviços e produtos. Além de contar com alisamentos de pelos, tosas personalizadas, entre uma série de outros tratamentos de higiene e beleza, os pets modernos também são contemplados com serviços de babás, passeadores, adestradores, psicólogos e clínicos veterinários especializados.

Segundo dados do IBGE, os últimos quatro anos houve um aumento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil. Segundo estimativas do IBOPE, cerca de 59% dos domicílios têm algum animal de estimação, sendo que em 44% deles há pelo menos um cachorro e em 16% pelo menos um gato, o que mostra a grande chance do empreendedor ter sucesso em seu empreendimento.

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais fatores de sucesso de um empreendimento. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de passeador de cães, ele pode optar por não ter um local físico já que o seu serviço é prestado em ambiente externo.

Mas, se caso haja a necessidade e o desejo de montar uma sede física, é necessário buscar locais que estejam próximos a grandes centros, sejam de fácil acesso e tenham uma boa visibilidade.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

Essa é uma atividade que não demanda muitos colaboradores de primeiro momento. Mas é importante ressaltar que o empreendedor precisa ter uma orientação profissional para trabalhar com cães e por isso, todo o conhecimento e capacitação são imprescindíveis para atuar na área.

Imagem de um empreendedor passeando com um filhote para inspirar quem deseja montar um serviço de passeador de cães

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

Assim como a localização, para montar um serviço de passeador de cães não se precisa de uma estrutura física.

Alguns dos equipamentos necessários são:

  • Brinquedos (bolinhas, mordedores, brinquedos de corda, etc);
  • Coleiras de diversos modelos;
  • Escova de pentear;
  • Focinheiras;
  • Kit de primeiros socorros;
  • Lenços umedecidos;
  • Petiscos;
  • Sacos de recolher dejetos;
  • Vasilhas para água;
  • Entre outros.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja montar um serviço de passeador de cães, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo cartões de visita e também, os meios digitais, com a criação de um site onde constará informações sobre você e seu serviço, e claro, um perfil nas redes sociais.

Como dica de negócio, além das qualificações profissionais que já foram mencionadas, é imprescindível que o empreendedor realize pesquisas de mercado, público-alvo e concorrência para poder captar insights para aplicar no seu empreendimento. Busque entender qual é a necessidade do seu consumidor e ofereça como um diferencial da sua empresa.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para montar um serviço de passeador de cães são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja montar um serviço de passeador de cães realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Faça um Comentário