Que tal montar uma colônia de férias? Veja como aqui! | Abertura Simples

Que tal montar uma colônia de férias? Saiba como aqui!

Está pensando em montar uma colônia de férias, mas não sabe por onde começar? A falta de espaços para lazer e a insegurança nas ruas das grandes cidades contribuem para aumentar a demanda de pais que buscam colônias de férias para seus filhos durante o período de recesso escolar e, por este motivo, este é um ótimo negócio para aqueles que desejam empreender. Continue lendo para saber mais:

NÃO PERCA MAIS TEMPO! VEJA COMO MONTAR UMA COLÔNIA DE FÉRIAS DE SUCESSO!

SOBRE O MERCADO

Não existem dados específicos sobre o segmento de colônia de férias no Brasil, mas sabe-se de que este é um mercado muito heterogêneo em função da diversidade de empreendimentos que oferecem atividades para as crianças nos períodos de férias escolares. Eles se distinguem em relação às instalações disponíveis, objetivos, atividades desenvolvidas, duração e podem ser classificadas sob os aspectos abaixo, sendo eles:

  • Objetivos: recreativa, socializante, cultural, desportiva, ambiental, religiosa;
  • Sexo: masculina, femininas e ambos;
  • Público alvo: abertas ou fechadas (para grupos de pessoas que reúnam características comuns, como diabéticos, obesos, católicos, alunos de uma mesma escola);
  • Forma de administração: própria ou em regime de terceirização;
  • Local: urbano, praiano (existem colônias de férias só para a prática de surf) ou rural;
  • Duração: curta, média ou longa duração;
  • Período: internamento, semi-interna, meio-período;
  • Tamanho: pequeno, médio e grande (dependendo do número de participantes);

PLANO DE NEGÓCIOS

O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como por exemplo, os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira e os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.

Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá contratar o seu serviço, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais.

RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:

  • O que é o negócio;
  • Quais os principais produtos e/ou serviços;
  • Quem serão os seus principais clientes;
  • Onde será localizada a empresa;
  • O montante de capital a ser investido;
  • Qual será o faturamento mensal;
  • Em quanto tempo espera que o capital investido retorne;

Saiba a importância de ter um plano de negócios em sua empresa

ESCOLHA O LOCAL

A localização é um dos principais aspectos de sucesso de um empreendimento. Para aquele empreendedor que deseja montar uma colônia de férias, é preciso que antes de escolher a localização da sua empresa, ele tenha bem definido os aspectos detalhados no tópico mercado. Esta avaliação inicial é fundamental, já que é ela que influenciará na definição das atividades desenvolvidas, políticas de preço, recursos necessários e claro, a região do seu empreendimento.

As colônias de férias podem ser montadas em clubes, hotéis, associações, condomínios e, se preferirem em áreas urbanas, elas devem ser preferencialmente, localizada perto da residência dos participantes ou próximas aos locais de trabalho dos pais. As colônias rurais, por sua vez, precisam ser instaladas em locais de fácil acesso e próximos a centros de apoio e assistência médica.

Confira aqui 7 dicas para escolher o ponto comercial ideal para sua empresa.

COLABORADORES

A contratação dos colaboradores para montar uma colônia de férias dependerá, exclusivamente, dos fatores tamanho e necessidade do empreendedor. Para tanto, é imprescindível que na hora da escolha desses profissionais, recomenda-se a contratação daqueles que possuam experiências e formações universitárias em educação física, pedagogia ou psicologia, dependendo do objetivo da sua colônia.

Imagem de dois meninos jogando bola para remeter ao texto que mostra como montar uma colônia de férias

ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

A estrutura mínima recomendada para montar uma colônia de férias é uma área com acima de 50m². O empreendedor precisa ter em mente que o espaço precisará ocupar os ambientes de alojamento, lavanderia, cozinha, restaurante e toda a infraestrutura de apoio necessárias para as crianças e monitores.

Falando sobre os equipamentos, estes variam de acordo com as atividades desenvolvidas e por isso, neste caso, neste caso, o planejamento de cada atividade irá determinar a aquisição dos equipamentos necessários.

DIVULGAÇÃO E DICAS

A divulgação é um importante instrumento para tornar a empresa e seus serviços conhecidos pelos clientes potenciais. Para o empreendedor que deseja montar uma colônia de férias, o uso de estratégias de marketing de qualidade pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso de um negócio. A primeira regra antes de divulgar uma empresa de serviços é fazer a definição do seu público alvo, conforme o serviço prestado. Depois dessa definição, o próximo passo é partir para os investimentos mais adequados para este fim.

O empreendedor poderá utilizar das mais variadas ações de comunicação para tornar o seu serviço conhecido. Ele poderá utilizar os materiais impressos, como por exemplo cartões de visita e também, os meios digitais, com a criação de um site onde constará informações sobre você e seu portfólio, e claro, um perfil nas redes sociais.

Como dica de negócio, é essencial que o empreendedor faça muito planejamento e estude muito quais os objetivos do seu negócio. Esteja sempre em busca das novidades do segmento e procure não se limitar em atividades que podem ser desenvolvidas em ambientes internos. Expanda a sua criatividade e entregue ao consumidor algo que ainda não existe no mercado, agregando ainda mais valor ao seu negócio.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Os documentos necessários para montar uma colônia de férias a são simples:

  • Documentação na Junta Comercial;
  • CNPJ;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • IPTU do imóvel;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Alvará de funcionamento;
  • Entre outros documentos específicos da cidade.

Clique aqui e saiba o que você precisa para obter um CNPJ para sua empresa

Banner do e-book Guia de Abertura de Empresas

ABERTURA SIMPLES

Nós, da Abertura Simples, realizamos todo o processo para que o empreendedor que deseja montar uma colônia de férias realize de forma rápida, simples e segura, sem dores de cabeça. Além disso, oferecemos diversos serviços adicionais aos parceiros que decidem abrir qualquer empresa conosco.

Entre as diversas vantagens da Abertura Simples estão o atendimento humanizado, serviço de entrega e recolhimento de documentos e o preço justo. Disponibilizamos também as funções de Contabilidade, Fiscal, Recursos Humanos e Legalização, como alvará de funcionamento, CADAN, Anvisa, e muito mais.

Entre em contato com nossos representantes e inicie seu projeto com a Abertura Simples de forma fácil clicando abaixo:

[mk_button dimension=”three” size=”medium” outline_skin=”dark” bg_color=”#54963D” text_color=”light” icon=”mk-li-portfolio” url=”https://aberturasimples.com.br/abra-sua-empresa/” target=”_blank” align=”center” id=”Buton ID” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]MONTAR UMA COLÔNIA DE FÉRIAS[/mk_button]

Escrito por

Gostou? Compartilhe!

Manual para Abrir Empresa

Faça como mais de 40 mil empreendedores. Baixe agora mesmo o Manual Completo Para Começar Seu Próprio Negócio.

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta